Futebol
Luis Guilherme dá a cara antes do Braga - Sporting: “Sabemos do nosso valor”
07 Out 2026 | 10:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2023 | 15:12 | Por Redação
Rúben Amorim fez a antevisão à partida diante do Midtjylland, adversário do Sporting no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
O técnico abordou o processo de renovação de Youssef Chermiti com os leões. Diz que, apesar de ainda não estar oficializado, que este está próximo de se concretizar, e confessa não estar preocupado.
“Temos vindo a fazer uma renovação com os miúdos, estamos a fazer esse trabalho com todos. Não me preocupa porque temos mais um ano de contrato. Os jogadores como o Chermiti sabem que aqui vão ter oportunidades. Somos o Sporting, eles cresceram cá e querem jogar no Sporting. Segundo sei vai resolver-se em breve.”, garantiu.
O encontro com os dinamarqueses está marcado para amanhã, quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Confira a conferência de imprensa de Rúben Amorim:
https://www.youtube.com/watch?v=CRrKqVOIOv8&t=3s
Na segunda partida dos cafeteros nesta pausa internacional, o jogador do Sporting não conseguiu afirmar a sua veia goleadora
07 Out 2026 | 13:22 | Por Redação
Para fechar a janela internacional de outubro, a seleção da Colômbia venceu o Peru, por 2-0, num jogo particular realizado na Florida, no estádio do Inter Miami. A formação comandada por Néstor Lorenzo começou a construir esta vitória no segundo tempo, por intermédio de Velasquez e Arcila.
Numa partida onde ambos os conjuntos não se mostraram muito inspirados, a primeira metade terminou sem golos. No entanto, a melhor oportunidade apenas chegou ao minuto 42, momento em que Luis Suárez ameaçou a seleção peruana com um remate que saiu ligeiramente ao lado da baliza guardada por Pedro Gallese.
Foi preciso esperar até ao minuto 57 para os colombianos inaugurarem o marcador, por intermédio de Velasquez. Se já se encontravam na frente no resultado, os cafeteros ficaram ainda mais confortáveis no encontro dada a expulsão de Araujo, que deixou a seleção peruana com 10 unidades aos 65 minutos.
Com Luis Suárez a ser substituído ao minuto 60, os colombianos aproveitaram a superioridade numérica para sentenciar a partida já no período de compensação. Ao minuto 90+2, Arcila, que tinha entrado em campo já na segunda parte, assinou o 2-0 definitivo.
Com este triunfo, o conjunto sul-americano termina esta pausa internacional com uma vitória e uma derrota. No regresso a Portugal, para se juntar ao restante plantel, espera-se que Luis Suárez - que irá disputar a titularidade com Ioannidis - volte motivado para continuar a sequência goleadora que tem sido expressiva neste início de temporada.
Jogador leonino falou sobre a sua experiência vivida nestes dias fora do Clube de Alvalade e explicou principal segredo para o seu sucesso
07 Out 2026 | 13:09 | Por Redação
Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo regressam ao Sporting depois de uma exibição de grande nível ao serviço do Uruguai. A dupla leonina marcou três dos seis golos da goleada frente à Índia, por 6-1, mas terá agora pouco tempo para recuperar antes da deslocação ao terreno do Braga.
Zalazar: "Senti-me à vontade porque o Diego dá-me muita liberdade"
Após o encontro, Zalazar explicou à AUF TV que a liberdade concedida por Diego Forlán tem sido determinante para o rendimento apresentado pela seleção. "Na verdade, senti-me à vontade porque o Diego dá-me muita liberdade, deixa-me movimentar por todo o campo e isso ajuda-me muito a procurar espaços, principalmente em jogos como este, que se apresentavam um pouco mais fechados".
O médio do Sporting reforçou ainda o peso da confiança transmitida pelo selecionador. "Isso ajuda-me muito a mim e aos outros companheiros. O Diego sempre me deu essa liberdade e essa confiança para fazer o meu jogo e ajudar a equipa da melhor forma. Estávamos muito entusiasmados, e deu para ver, nestes três jogos, que tivemos uma dinâmica diferente".
Maxi Araújo também esteve em grande evidência, assinando dois golos, enquanto Zalazar apontou outro. Os dois jogadores encerraram assim a pausa internacional em alta, levando para Alvalade confiança reforçada antes de uma fase importante da temporada.
O problema para Rui Borges está no tempo de recuperação. A dupla uruguaia chega a Portugal já muito perto da partida com o Braga, marcada para sexta-feira, depois de uma longa deslocação desde Calcutá e de vários dias marcados por viagens.
Verdes e brancos iniciam sexta-feira no Minho um calendário de loucos para o mês de outubro e jogam para a Liga dos Campeões na terça-feira
07 Out 2026 | 12:38 | Por Redação
Georgios Vagiannidis está perto de regressar às opções de Rui Borges. O lateral-direito deverá voltar a estar disponível para o encontro do Sporting frente ao Lens, na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, a contar para a Liga dos Campeões, falhando apenas a deslocação a Braga.
O internacional grego tinha regressado mais cedo dos compromissos da seleção depois de sentir um desconforto muscular frente à Alemanha. Chegou a existir suspeita de uma rotura, cenário que acabou por ser descartado após a avaliação realizada em Alcochete.
A evolução tem sido positiva e o objetivo passa agora por colocar Vagiannidis novamente à disposição de Rui Borges para a deslocação a França. Ainda assim, o Sporting não pretende precipitar o regresso do jogador, tendo em conta o problema físico recente.
Para a visita ao Braga, Iván Fresneda será a opção para o lado direito da defesa. O internacional espanhol deverá mesmo conservar a titularidade diante do Lens, ainda que Vagiannidis já reúna condições para integrar a convocatória.
De resto, vale ainda lembrar que Rui Borges também não poderá contar com Ibrahima Ba na partida diante do Braga. Ainda assim, ao contrário daquilo que acontecerá com Vagiannidis, o defesa senegalês não estará disponível para o encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões.
Luis Guilherme dá a cara antes do Braga - Sporting: “Sabemos do nosso valor”
07 Out 2026 | 10:35
Quaresma precisa de dar resposta no Sporting e Braga pode ser o adversário ideal
07 Out 2026 | 09:44
Porro ou Fresneda? Barcelona abre ‘casting’ e Sporting fica no centro da corrida
07 Out 2026 | 09:57