Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim chegou ao Manchester United a 11 de novembro. Dia 4 de dezembro registou a sua primeira derrota no comando dos red devils, por 2-0, frente ao Arsenal. No entanto, parece que não se ficou por aí, já que no jogo deste sábado, frente ao Nottingham Forest, o placard não foi simpático com o técnico português, que viu os pupilos saírem com um desaire, por 3-2.
"Tive isto e pior no Sporting no início. A sensação, para mim, é a mesma [que viveu na altura]. Para o mundo, é completamente diferente: o Sporting é conhecido em Portugal, mas o Manchester United tem muita atenção... Para mim, a sensação é igual. Tive essa experiência no Sporting", relembrou, em conferência de imprensa.
"Se tivermos um pouco de experiência no futebol, vemos que isto aconteceu com muitos clubes. Temos de continuar a fazer as mesmas coisas e a melhorar a equipa, porque isto vai dar a volta. Precisamos de tempo e de continuar a trabalhar da mesma forma todos os dias", rematou.
Com esta derrota - a sexta na presente temporada na Premier League -, o Manchester United passa a ocupar a 13.ª posição da tabela classificativa. A turma de Amorim soma 19 pontos em 15 partidas disputadas, enquanto o Nottingham Forest se mantém no quinto posto, com 25.
O Manchester United voltará a entrar em campo no próximo dia 12 de dezembro, quinta-feira, pelas 17h45, na visita ao Viktoria Plzen. A partida é válida para a sexta jornada da Liga Europa 2024/25 e jogar-se-á na Doosan Arena, na República Checa.
Antigo treinador do Sporting começa a ser muito contestado pelos adeptos do clube inglês e soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos nos 90 minutos
|
0Magnus Carlsen pediu a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, após derrota dos 'red devils' frente ao Brighton (3-1), em Old Trafford, num encontro da 22.ª jornada da Premier League, que ocorreu, este domingo, dia 19 de janeiro.
"Amorim Out", pode ler-se numa publicação do campeão mundial de xadrez na sua conta do "X", antigo Twitter, após novo desaire do emblema de Old Trafford. O antigo treinador do Sporting começa a ser muito contestado pelos adeptos do clube inglês e soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos nos 90 minutos.
Depois do empate com o Liverpool (2-2) e das vitórias sobre o Arsenal na Taça de Inglaterra (1-1 nos 120 minutos e 5-3 após grandes penalidades) e Southampton (3-1), a equipa de Ruben Amorim voltou a sofrer um novo percalço e continua sem convencer na liga inglesa.
Com mais uma derrota na Premier League – a 11.ª em 33 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e 20 derrotas na temporada de 2024/25.
O emblema de Manchester vai voltar a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, num duelo contra os escoceses do Rangers. A partida, que contará para a sétima jornada da Liga Europa, jogar-se-á às 20h00, novamente em Old Trafford.
Veja a publicação de Magnus Carlsen:
Próximo encontro do Clube de Alvalade será decisivo, mas técnico já deixou alerta aos jogadores para o "jogo difícil" que os seus pupilos vão enfrentar
|
0A equipa B do Sporting venceu o Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. Após a partida, João Pereira satisfeito com o triunfo e deu os parabéns ao jogadores pelos três pontos na luta pela fase de subida. Os leões estão no quarto lugar e podem garantir um lugar no playoff na próxima semana, no dia 25 de janeiro, frente ao Lusitânia.
O técnico não escondeu o alívio pelo regresso às vitórias: “Faltavam-nos duas finais, mas esta era a mais importante porque se não a ganhássemos a outra já de nada valia. Por isso, começo por dar os parabéns aos jogadores", começou por referir o treinador que voltou às vitórias depois de um empate na ronda anterior frente ao 1.º de Dezembro (0-0).
"Dependíamos deste resultado para continuarmos a lutar por um dos objetivos a que nos propusemos no início da temporada e conseguimos a vitória fruto da entreajuda que eles tiveram”, referiu o treinador em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
João Pereira fez uma análise à partida: “Entrámos bem, fizemos logo o golo e a seguir conseguimos defender bem. Os jogadores tiveram uma grande entreajuda para conseguirem sofrer nos momentos defensivos. Na primeira parte, o Belenenses não criou grandes oportunidades de golo por isso, porque defendemos bem, mas na segunda foi diferente", apontou o treinador que mostra-se confiante para o próximo encontro.
“É tudo mérito dos jogadores e eu saio daqui muito contente”, disse João Pereira, alertando, contudo: “Esta vitória de nada vale se não conseguirmos vencer o Lusitânia na última jornada. Neste momento, eles estão em último lugar, mas vai ser um jogo muito difícil", completou João Pereira.
Técnico assumiu comando técnico da equipa principal após saída de Ruben Amorim para Inglaterra e há quem acredita no futuro risonho ao treinador da equipa B
|
0Alexandre Pereira deixou rasgados elogios a Frederico Varandas pela decisão de fazer regressar João Pereira ao comando técnico da equipa B dos leões. O diretor-adjunto do jornal A Bola lamenta que o técnico tenha sido 'atirado aos lobos', após a saída de Ruben Amorim, mas deixa um incentivo ao mesmo, referindo que tem esperança de que o treinador ainda singre ao mais alto nível no futebol.
“Estava o cidadão João Pereira posto em sossego a preparar uma carreira sustentada de treinador quando, de repente, Ruben Amorim saiu e o Sporting o desafiou a agarrar a equipa principal”, referiu Alexandre Pereira. A aceitação do desafio pelo treinador era inevitável, dado o peso de um convite de um clube grande como o Sporting: “Se soubesse o que sabe hoje, provavelmente João Pereira — como qualquer cidadão — voltaria a aceitar o convite de Frederico Varandas. Quem diz não a um clube grande?”
O desfecho foi negativo para ambas as partes, com João Pereira a ser despedido após não alcançar os resultados desejados. No entanto, Alexandre Pereira salientou o gesto do Clube ao oferecer-lhe um regresso à equipa B: “Correu mal, saiu, mas foi convidado a retomar o posto de treinador da equipa B, onde, em maior sossego, poderá continuar a preparar a carreira.”
O treinador aceitou o convite, demonstrando, mais uma vez, o seu profissionalismo e dedicação ao Sporting. Este retorno à equipa B permitirá a João Pereira continuar o seu percurso e adquirir mais experiência como treinador. Para Alexandre Pereira, esta decisão do Sporting é um exemplo de reconhecimento e justiça para com um técnico que aceitou um desafio complexo: “Um nobre gesto do clube leonino”, concluiu.
A equipa B do Sporting venceu, este sábado, dia 18 de janeiro, o dérbi frente ao Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. João Pereira voltou assim a sorrir pela turma secundária leonina e está no quarto lugar em posição de playoff de subida à Segunda Liga.