Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Maia diz que craque do Sporting tem "pés de barro"

Especialista falou sobre as exibições de alguns dos jogadores dos leões nos últimos jogos e aproveitou para tecer duras críticas a uma das figuras da equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Dez 2024 | 12:27 |

Icon Comentário0

O Sporting soma três derrotas nos últimos encontros e o plantel vem sendo alvo de algumas críticas. Jorge Maia brincou com a situação e falou um pouco sobre a atuação dos jogadores após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United.


“Se os Sportinguistas quisessem muito espremer uma boa notícia desta fase complicada que a equipa atravessa, com três derrotas consecutivas, incluindo as duas que deixaram o primeiro lugar ao alcance dos rivais, sempre poderiam encontrar algum conforto na ideia de que, a continuarem assim, há uma mão cheia de jogadores que já não estavam com um pé na porta de saída e acabaram com ele entalado", disse, ao jornal O Jogo.


“Afinal, Gyokeres não é assim tão imparável como parecia há 4 semanas, Hjulmand não é a referência que todos imaginávamos no meio-campo, Geny Catamo não é uma certeza, Quenda é um poço de dúvidas, Gonçalo Inácio é um central permeável, Diomande é um gigante com pés de barro e por aí fora. Pedro Gonçalves salva-se ao descalabro, apenas porque está lesionado e ainda não jogou sob os comandos de João Pereira, ou provavelmente estaria também neste lote. Pode parecer um exagero afirmá-lo de forma tão perentória, mas é inevitável chegar a essa conclusão quando se percebe que tudo o que os separava da banalidade era o treinador que os comandava", atirou.


“Bastou Ruben Amorim sair para, de repente, ninguém saber o que fazer em campo. Ora, dos muitos tubarões que rondavam a história da abalada à procura de talento para acrescentarem aos respetivos plantéis, só um é uma Manchester da média, justificando investimentos multimilionários para a respetiva contratação", garantiu.

“Era outra dor que os fazia parecer o que não eram e jogadores que passavam da excelência à banalidade, por sofrerem um abalo motivacional na forma de uma troca de treinador, são um risco. Talvez os próximos devessem pensar nisso da próxima vez que entrassem em campo com a lágrima no olho, o coração apertado de saudades e a cabeça em Manchester", acrescentou.


“João Pereira, o elo mais fraco desta corrente, não tem muito a perder. Há poucas semanas era treinador da equipa B, a sua carreira como treinador principal acabou de começar e, se tiver de dar um passo atrás para dar dois em frente depois, paciência. Alguns dos jogadores do Sporting, por seu lado, há poucas semanas eram apontados aos maiores gigantes do futebol europeu e a contratos milionários das melhores ligas mundiais", afirmou.

“Ou acordam para a vida e percebem que as primeiras vítimas das desconcentrações, falta de intensidade e desacerto são eles. Ou arriscam-se a ficar em Alvalade mais tempo do que imaginaram, ou, pior ainda, sujeitam-se a saírem sem honra nem glória, para clubes que assumem o risco que representam. Não haverá muitos, e mesmo esses devem estar agora a atualizar as notas que tenham tirado durante os primeiros meses da temporada, com uma série de pontos de interrogação", terminou Jorge Maia.


Futebol

Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"

Nas redes sociais, jornalista apontou falhas à dupla do emblema verde e branco, apesar de ter ilibado um dos homens da frente da equipa leonina

Exibições de Francisco Trincão e Geny Catamo no Benfica - Sporting criticadas por Rafael Soares, que, por outro lado, elogiou um dos titulares
Exibições de Francisco Trincão e Geny Catamo no Benfica - Sporting criticadas por Rafael Soares, que, por outro lado, elogiou um dos titulares

06 Dez 2025 | 16:54 |

Icon Comentário0

Rafael Soares analisou o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). Nas redes sociais, o jornalista apontou falhas a Geny Catamo e Francisco Trincão, que "protagonizou a pior definição do jogo", mas ilibou Luis Suárez das críticas, apontado o avançado colombiano como uma das melhores unidades do lado leonino.


R. Soares: "Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita"


"Foi uma das melhores oportunidades de golo no dérbi. Não aparece nos resumos nem na estatística, mas Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita", começou por escrever na rede social 'X' (antigo Twitter), antes de referir que Richard Ríos se evidenciou a Hidemasa Morita na luta pelo meio-campo.


"Ficou sempre a ideia que este era o tipo de jogo para Ríos. Encheu o meio-campo. Superiorizou-se a Morita, lança Dedic no 1-1 e executa um dos remates mais perigosos num lance iniciado por si em condução. Ainda está num lance perigoso de bola parada. Momento alto da época".

R. Soares: "Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting"


Rafael Soares saiu ainda em defesa de Luis Suárez, mas criticou a prestação de Geny Catamo: "Geny construiu uma aura à volta dos dérbis como se marcasse e jogasse sempre bem. Perante a exibição que estava a fazer e o desconforto de Quenda, Alisson até podia ter entrado mais cedo. Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting".

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, será jogado às 17h45, na Allianz Arena.

Veja a publicação:


Futebol

João Maria Jonet usa ironia para arrasar figura chave do Sporting: "Renovem para sempre"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom sarcástico, deixou críticas a pilar do emblema verde e branco, após duelo no Estádio da Luz

João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1) e manifestou-se nas redes sociais
João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1) e manifestou-se nas redes sociais

06 Dez 2025 | 16:33 |

Icon Comentário0

João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1). O conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom irónico, deixou críticas à postura adotada por Rui Borges ao encontro da 13.ª jornada da Liga portuguesa frente aos encarnados.


J. M. Jonet: "O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá"


"O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá. A sério, capaz de acalmar a equipa, capaz de mexer com critério e quando precisamos. Excelente, mesmo. 10/10. Renovem para sempre", escreveu o agora vereador na Câmara Municipal de Cascais, na rede social 'X'.


No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, naquele que foi o quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os bicampeões nacionais cederam pontos fora do seu reduto.

Com o resultado alcançado no dérbi, o Sporting segue no segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 29, sendo que o Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no domingo, dia 7 de dezembro.


Já neste sábado, dia 6 de dezembro, os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas (Saiba mais AQUI).

Veja a publicação:


Futebol

Sporting com três baixas no treino pós-dérbi com o Benfica

Titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges

Sporting volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro; Rui Borges teve três ausências na sessão
Sporting volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro; Rui Borges teve três ausências na sessão

06 Dez 2025 | 16:13 |

Icon Comentário0

O Sporting trabalhou na manhã deste sábado, dia 6 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na ressaca do empate no dérbi eterno diante do Benfica (1-1), para iniciar a preparação do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.


O boletim clínico mantém os mesmos três lesionados: Zeno Debast, a contas com um problema no joelho esquerdo, além do ala Nuno Santos e do médio Daniel Bragança, ambos nas últimas etapas de reabilitação a graves lesões nos joelhos direito e esquerdo respetivamente.


Os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas.


A equipa leonina volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado. O Benfica é terceiro com 29.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, jogar-se-á, às 17h45, na Allianz Arena.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro
Futebol

Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro

06 Dez 2025 | 14:58

Icon Comentário0
Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal
Futebol

Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal

06 Dez 2025 | 14:38

Icon Comentário0
Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado
Futebol

Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado

06 Dez 2025 | 13:09

Icon Comentário0