Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diomande em lote de criticados; Central do Sporting...

Especialista falou sobre as exibições de alguns dos jogadores dos leões nos últimos encontros e aproveitou para tecer duras críticas a uma das figuras da equipa

Ousmane Diomande foi criticado, por Jorge Maia, sobre postura no Sporting
Ousmane Diomande foi criticado, por Jorge Maia, sobre postura no Sporting

  |

Icon Comentário0

Face às últimas três derrotas consecutivas, das quais o Sporting foi alvo, o plantel tem sido bastante criticado. Assim sendo, entre as dezenas de jogadores que integram o plantel verde e branco, Ousmane Diomande foi um dos motivos de contestação por parte de Jorge Maia, diretor do jornal O Jogo.


“Se os Sportinguistas quisessem muito espremer uma boa notícia desta fase complicada que a equipa atravessa, com três derrotas consecutivas, incluindo as duas que deixaram o primeiro lugar ao alcance dos rivais, sempre poderiam encontrar algum conforto na ideia de que, a continuarem assim, há uma mão cheia de jogadores que já não estavam com um pé na porta de saída e acabaram com ele entalado", disse, ao diário desportivo.


“Afinal, Gyokeres não é assim tão imparável como parecia há 4 semanas, Hjulmand não é a referência que todos imaginávamos no meio-campo, Geny Catamo não é uma certeza, Quenda é um poço de dúvidas, Gonçalo Inácio é um central permeável, Diomande é um gigante com pés de barro e por aí fora. Pedro Gonçalves salva-se ao descalabro, apenas porque está lesionado e ainda não jogou sob os comandos de João Pereira, ou provavelmente estaria também neste lote. Pode parecer um exagero afirmá-lo de forma tão perentória, mas é inevitável chegar a essa conclusão quando se percebe que tudo o que os separava da banalidade era o treinador que os comandava", atirou.


“Bastou Ruben Amorim sair para, de repente, ninguém saber o que fazer em campo. Ora, dos muitos tubarões que rondavam a história da abalada à procura de talento para acrescentarem aos respetivos plantéis, só um é uma Manchester da média, justificando investimentos multimilionários para a respetiva contratação", garantiu.

“Era outra dor que os fazia parecer o que não eram e jogadores que passavam da excelência à banalidade, por sofrerem um abalo motivacional na forma de uma troca de treinador, são um risco. Talvez os próximos devessem pensar nisso da próxima vez que entrassem em campo com a lágrima no olho, o coração apertado de saudades e a cabeça em Manchester", acrescentou.


“João Pereira, o elo mais fraco desta corrente, não tem muito a perder. Há poucas semanas era treinador da equipa B, a sua carreira como treinador principal acabou de começar e, se tiver de dar um passo atrás para dar dois em frente depois, paciência. Alguns dos jogadores do Sporting, por seu lado, há poucas semanas eram apontados aos maiores gigantes do futebol europeu e a contratos milionários das melhores ligas mundiais", afirmou.

“Ou acordam para a vida e percebem que as primeiras vítimas das desconcentrações, falta de intensidade e desacerto são eles. Ou arriscam-se a ficar em Alvalade mais tempo do que imaginaram, ou, pior ainda, sujeitam-se a saírem sem honra nem glória, para clubes que assumem o risco que representam. Não haverá muitos, e mesmo esses devem estar agora a atualizar as notas que tenham tirado durante os primeiros meses da temporada, com uma série de pontos de interrogação", terminou Jorge Maia.


Futebol

UEFA Youth League: Club Brugge - Sporting ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sexta jornada do caminho dos jovens leões na competição

UEFA Youth League: Club Brugge - Sporting ao minuto
UEFA Youth League: Club Brugge - Sporting ao minuto

  |

Icon Comentário0

0' - Suplentes do Brugge: Axl de Corte, Brian Didrich, Daan Braspenning, Lucas Knieper, Grady Makiobo, Utku Kurtal, Gianluca Okon Engstler e Sant Naert.


0' - Onze do Brugge: Vanden Driessche; Yakymenko, Verlinden, Wins e Vandeperre; Amengal e Goemaere (C); Da Silva; Jensen, Van Britsom e Bisiwu.


0' - Suplentes do Sporting: Diogo Clara, Salvador Blopa, Afonso Lee, Rafael Mota, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Gabriel Melo e Micael Sanhá.


0' - Onze do Sporting: Miguel Gouveia; Daniel Costa, Miguel Alves (C), Lucas Dominguez e Denilson Santos; Flávio Gonçalves, Eduardo Felicíssimo e Sandro Nascimento; Rayhan Momade, Gabriel Silvs e Afonso Moreira.

0' - Neste momento, na competição europeia, a formação dos leões segue com 13 pontos - segundo lugar -, enquanto o Club Brugge contabiliza três pontos - 28.ª posição.


0' - No que toca aos belgas, na quinta jornada da prova perderam, por 1-0, contra o Celtic.

0' - Na última partida, os pupilos de Pedro Coelho venceram frente ao Arsenal (3-0), em jogo da quinta jornada da UEFA Youth League 2024/25, em Alcochete.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da UEFA Youth League 2024/25.

0' - O Sporting defronta o Club Brugge, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 14h30, na Bélgica, no Schiervelde Stadion.


Futebol

Pinotes Batista aconselha Varandas a “bloquear o Sporting”

Em declarações sobre a postura do emblema verde e branco, o conhecido adepto leonino reforça a necessidade de ser adotada outra faceta

André Pinotes Batista aconselha Frederico Varandas na gestão do Sporting
André Pinotes Batista aconselha Frederico Varandas na gestão do Sporting

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, comentou o panorama atual do emblema verde e branco. Durante as declarações, sublinhou a necessidade da Direção de Frederico Varandas adotar uma postura estratégica para enfrentar a fase negativa vivida em Alvalade.


"É importante fazer um ponto de situação do Sporting e o que é que ele disso passa. Entre decretar crises que esquecem que ainda estamos nas frentes todas do campeonato e das taças e que não podemos tomar decisões precipitadas, ou fingir que não vemos nada, nem uma nem outra eu aceito", começou por dizer, na CMTV.


"É evidente que a saída de Ruben Amorim foi um grande abalo e já se percebeu que a entrada de João Pereira não funcionou. Daí a nós já podermos decretar o fim desta solução João Pereira tem que haver alguma paz e o que é preciso também fazer é bloquear o Sporting de agora ser tudo um problema e de agora ser tudo uma crise", acrescentou.


"Quando uma embarcação, em alto mar, enfrenta mar bravo, se começamos a deixar brechas por todo o lado o destino é só o naufrágio. Não há outro. Se entrarmos na questão do Gyokeres, do Hjulmand do que é que disse ou do que é que não disse, do João Pereira e as reações que há, o Sporting, apesar de ir em primeiro nas frentes todas, muito rapidamente vai transformar estes três jogos horríveis numa época horrível", terminou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, em jogo a contar para a sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Jan Breydel Stadium, em Bruges.


Veja o comentário no vídeo abaixo:


Futebol

Khedira faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: "Pegava em ti e..."

Antigo futebolista alemão partilhou balneário com o astro português no Real Madrid e explicou grande rivalidade entre os blancos e o Barcelona

Sami Khedira recorda Cristiano Ronaldo
Sami Khedira recorda Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Sami Khedira recordou os tempos em que representou o Real Madrid e a intensa rivalidade com o Barcelona. O médio destacou os grandes craques que formavam o plantel dos blancos, com elogios a Cristiano Ronaldo, Mesut Ozil, Sergio Ramos e Iker Casillas.


Aqueles Madrid-Barça são os melhores da história. Digo-o, claro, porque estava em campo, mas também muitos adeptos o dizem. Era Mourinho contra Guardiola, Cristiano contra Messi, a capital contra Catalunha... Foram jogos de intensidade máxima, jogados a um nível altíssimo. Eram emocionantes, com um nível de futebol brutal e aquilo que fizemos teve muito mérito, porque quando começámos em 2010, o Barcelona era superior e, no espaço de um ou dois anos, eliminámos a diferença", começou por dizer, ao jornal Marca.


“Casillas era o capitão, mas o líder era Sergio Ramos, porque tinha lá dentro aquele sangue espanhol o ADN do Real Madrid. Mas depois, claro, está Cristiano Ronaldo, que estava sempre pronto para estes jogos [El Clásicos]. Pegava em ti e começava a dizer coisas para te colocar no topo", destacou.


"‘Vamos Sami, sê agressivo. Mesut [Ozil], saca a tua magia. Di María, apanha a bola e enfrenta-os...’ Ele preparava-nos a todos mentalmente nestes jogos, era um motivador. E depois estava Mou, que era um génio nestes jogos, como os preparava! Claro que a obsessão, o grande problema, era travar Messi, mas era a obsessão de todos, não só de Mou. Tudo isto criava um ambiente incrível antes dos jogos. Sabíamos que tínhamos de dar mais do que 100%”, terminou. 

Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim não o quis no Sporting e agora marca golaço na Suíça
Futebol

Amorim não o quis no Sporting e agora marca golaço na Suíça

 

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro aborda gestão de Varandas no Sporting
Futebol

Bernardo Ribeiro aborda gestão de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Nani recebe mensagem de jogador que fugiu do Sporting: "Um prazer"
Futebol

Nani recebe mensagem de jogador que fugiu do Sporting: "Um prazer"

 

Icon Comentário0