Futebol
Georgios Vagiannidis espera ter momento para a história no Juventus - Sporting
04 Nov 2025 | 06:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Dez 2024 | 17:30 |
Face às últimas três derrotas consecutivas, das quais o Sporting foi alvo, o plantel tem sido bastante criticado. Assim sendo, entre as dezenas de jogadores que integram o plantel verde e branco, Ousmane Diomande foi um dos motivos de contestação por parte de Jorge Maia, diretor do jornal O Jogo.
“Se os Sportinguistas quisessem muito espremer uma boa notícia desta fase complicada que a equipa atravessa, com três derrotas consecutivas, incluindo as duas que deixaram o primeiro lugar ao alcance dos rivais, sempre poderiam encontrar algum conforto na ideia de que, a continuarem assim, há uma mão cheia de jogadores que já não estavam com um pé na porta de saída e acabaram com ele entalado", disse, ao diário desportivo.
“Afinal, Gyokeres não é assim tão imparável como parecia há 4 semanas, Hjulmand não é a referência que todos imaginávamos no meio-campo, Geny Catamo não é uma certeza, Quenda é um poço de dúvidas, Gonçalo Inácio é um central permeável, Diomande é um gigante com pés de barro e por aí fora. Pedro Gonçalves salva-se ao descalabro, apenas porque está lesionado e ainda não jogou sob os comandos de João Pereira, ou provavelmente estaria também neste lote. Pode parecer um exagero afirmá-lo de forma tão perentória, mas é inevitável chegar a essa conclusão quando se percebe que tudo o que os separava da banalidade era o treinador que os comandava", atirou.
“Bastou Ruben Amorim sair para, de repente, ninguém saber o que fazer em campo. Ora, dos muitos tubarões que rondavam a história da abalada à procura de talento para acrescentarem aos respetivos plantéis, só um é uma Manchester da média, justificando investimentos multimilionários para a respetiva contratação", garantiu.
“Era outra dor que os fazia parecer o que não eram e jogadores que passavam da excelência à banalidade, por sofrerem um abalo motivacional na forma de uma troca de treinador, são um risco. Talvez os próximos devessem pensar nisso da próxima vez que entrassem em campo com a lágrima no olho, o coração apertado de saudades e a cabeça em Manchester", acrescentou.
“João Pereira, o elo mais fraco desta corrente, não tem muito a perder. Há poucas semanas era treinador da equipa B, a sua carreira como treinador principal acabou de começar e, se tiver de dar um passo atrás para dar dois em frente depois, paciência. Alguns dos jogadores do Sporting, por seu lado, há poucas semanas eram apontados aos maiores gigantes do futebol europeu e a contratos milionários das melhores ligas mundiais", afirmou.
“Ou acordam para a vida e percebem que as primeiras vítimas das desconcentrações, falta de intensidade e desacerto são eles. Ou arriscam-se a ficar em Alvalade mais tempo do que imaginaram, ou, pior ainda, sujeitam-se a saírem sem honra nem glória, para clubes que assumem o risco que representam. Não haverá muitos, e mesmo esses devem estar agora a atualizar as notas que tenham tirado durante os primeiros meses da temporada, com uma série de pontos de interrogação", terminou Jorge Maia.
Internacional grego foi o jogador escolhido pelo Clube de Alvalade para realizar a antevisão à partida da quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 07:21 |
Fotis Ioannidis foi o escolhido para ser porta-voz do Sporting na antevisão à partida frente à Juventus, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O jogador falou sobre a possibilidade de ser titular nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim, além de se mostrar tranquilo com a concorrência de Luis Suárez.
Fotis Ioannidis: "Estou sempre a tentar ajudar a equipa"
"É sempre assim no futebol. Estamos em um grande clube, então é normal. Estou sempre a tentar ajudar a equipa, dou o meu melhor no treino, quero estar disponível e o treinador decidirá quem é o melhor para jogar", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Titular no Juventus - Sporting? Ioannidis: "Não tenho a certeza"
Depois de ter marcado nas duas últimas partidas dos leões, o internacional grego respondeu diretamente à possibilidade de fazer parte do onze inicial de Rui Borges: "Não tenho certeza, mas estou sempre pronto. Qualquer que seja a decisão do treinador, seja começar ou entrar como substituto, é para ajudar e ajudar a equipa a ganhar".
Rui Borges? Ioannidis: "Tem um carácter muito bom e ajudou-me muito durante"
De resto, Ioannidis deixou algumas palavras sobre o treinador do Sporting, que tem sido relacionado a um interesse do Wolverhampton: "Ele é um treinador muito bom, uma pessoa muito boa. Tem um carácter muito bom e ajudou-me muito durante os primeiros dias. Estou muito grato por tê-lo como meu treinador".
A terminar, o avançado grego falou sobre a busca do seu primeiro golo na Liga dos Campeões: "Quero sempre marcar e é importante para mim marcar também na Liga de Campeões. Espero que seja possível hoje ou nas próximas partidas, mas o importante é que a equipe ganhe. Sabemos que é um jogo muito importante para nós. É noite da Champions League, por isso trabalhamos duro. Analisamos o adversário e agora vamos a jogo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 750 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Antigo diretor desportivo dos leões pode vir a desfalcar a turma de Rui Borges no próximo mercado de transferências, de acordo com a imprensa britânica
04 Nov 2025 | 07:03 |
Iván Fresneda está no radar do... Manchester City. Hugo Viana está no mercado por opções de lateral direitos para a equipa de Pep Guardiola e o nome do jogador do Sporting é um dos que mais se destacam na 'lista de compras' do diretor desportivo.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Interesse do emblema da Premier League no treinador dos verdes e brancos foi uma das principais notícias do último fim de semana
04 Nov 2025 | 06:46 |
O interesse do Wolverhampton em levar Rui Borges para Inglaterra veio 'abanar' um pouco a semana do Sporting. No entanto, não terá existido qualquer contacto do emblema da Premier League junto dos leões ou dos representantes do técnico para essa possibilidade - ele que até já comentou estas notícias.
De acordo com a informação avançada por Sebastião Sousa-Pinto, através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), os wolves procuram outro tipo de treinador para suceder a Vítor Pereira. Ao que parece, Gary O’neil "pode regressar a Wolverhampton", adianta a mesma fonte.
Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.
Confira a publicação:
Georgios Vagiannidis espera ter momento para a história no Juventus - Sporting
04 Nov 2025 | 06:23
Onze provável do Sporting para visita à Juventus; Rui Borges com mudanças forçadas
04 Nov 2025 | 06:03
Juventus - Sporting (Liga dos Campeões): Transmissão, onze provável, horários e...
04 Nov 2025 | 05:58