Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Face às últimas três derrotas consecutivas, das quais o Sporting foi alvo, o plantel tem sido bastante criticado. Assim sendo, entre as dezenas de jogadores que integram o plantel verde e branco, Ousmane Diomande foi um dos motivos de contestação por parte de Jorge Maia, diretor do jornal O Jogo.
“Se os Sportinguistas quisessem muito espremer uma boa notícia desta fase complicada que a equipa atravessa, com três derrotas consecutivas, incluindo as duas que deixaram o primeiro lugar ao alcance dos rivais, sempre poderiam encontrar algum conforto na ideia de que, a continuarem assim, há uma mão cheia de jogadores que já não estavam com um pé na porta de saída e acabaram com ele entalado", disse, ao diário desportivo.
“Afinal, Gyokeres não é assim tão imparável como parecia há 4 semanas, Hjulmand não é a referência que todos imaginávamos no meio-campo, Geny Catamo não é uma certeza, Quenda é um poço de dúvidas, Gonçalo Inácio é um central permeável, Diomande é um gigante com pés de barro e por aí fora. Pedro Gonçalves salva-se ao descalabro, apenas porque está lesionado e ainda não jogou sob os comandos de João Pereira, ou provavelmente estaria também neste lote. Pode parecer um exagero afirmá-lo de forma tão perentória, mas é inevitável chegar a essa conclusão quando se percebe que tudo o que os separava da banalidade era o treinador que os comandava", atirou.
“Bastou Ruben Amorim sair para, de repente, ninguém saber o que fazer em campo. Ora, dos muitos tubarões que rondavam a história da abalada à procura de talento para acrescentarem aos respetivos plantéis, só um é uma Manchester da média, justificando investimentos multimilionários para a respetiva contratação", garantiu.
“Era outra dor que os fazia parecer o que não eram e jogadores que passavam da excelência à banalidade, por sofrerem um abalo motivacional na forma de uma troca de treinador, são um risco. Talvez os próximos devessem pensar nisso da próxima vez que entrassem em campo com a lágrima no olho, o coração apertado de saudades e a cabeça em Manchester", acrescentou.
“João Pereira, o elo mais fraco desta corrente, não tem muito a perder. Há poucas semanas era treinador da equipa B, a sua carreira como treinador principal acabou de começar e, se tiver de dar um passo atrás para dar dois em frente depois, paciência. Alguns dos jogadores do Sporting, por seu lado, há poucas semanas eram apontados aos maiores gigantes do futebol europeu e a contratos milionários das melhores ligas mundiais", afirmou.
“Ou acordam para a vida e percebem que as primeiras vítimas das desconcentrações, falta de intensidade e desacerto são eles. Ou arriscam-se a ficar em Alvalade mais tempo do que imaginaram, ou, pior ainda, sujeitam-se a saírem sem honra nem glória, para clubes que assumem o risco que representam. Não haverá muitos, e mesmo esses devem estar agora a atualizar as notas que tenham tirado durante os primeiros meses da temporada, com uma série de pontos de interrogação", terminou Jorge Maia.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi titular e derrotou equipa orientada pelo treinador que passou pelo emblema verde e branco durante várias épocas
|
0O Tottenham, com Pedro Porro a titular, venceu o Manchester United, de Ruben Amorim por 4-3, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga inglesa. Num autêntico jogo de louco, foi o ala ex Sporting a conseguir levar a melhor.
Dominic Solanke abriu o ativo, aos 15 minutos. Os spurs dilataram a vantagem com o golo de Dejam Kulusevski (47'), seguindo-se o bis de Solanke (54'). Com um 3-0 a favor dos londrinos, Joshua Zirkzee apareceu no sítio certo para corresponder ao passe de Bruno Fernandes e reduzir para 3-1, aos 64 minutos, seguindo-se o tento de Amad Diallo (70').
Os 'red devils' ainda acreditavam num empate, mas sofreram o 4-2 apontado por Heung Min Son, aos 88 minutos, num golo de canto direto. O máximo que o emblema de Old Trafford conseguiu fazer foi reduzir novamente, desta vez por Jonny Evans, aos 90+5'.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 21 encontros: 16 na Premier League, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 1.798 minutos, com dois golos e três assistências.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Emblema verde e branco defrontou equipa inglesa e não hipóteses nas competições europeias; Mesmo em inferioridade numérica, leões derrotam britânicos
|
0A equipa B do Sporting venceu os sub-21 do Southampton, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, por 5-0, em partida a contar para segunda jornada da fase de grupos da Premier League International Cup, torneio organizado para dar oportunidade aos escalões mais jovens.
Numa partida disputada no reduto da turma inglesa, a primeira parte foi inteiramente dominada pela turma verdes e branca. Gabriel Silva abriu o ativo aos 8 minutos. Aos 38 minutos, Alexandre Brito ampliou para 2-0, antes de Manuel Mendonça (41') fazer o terceiro dos leões. Gabriel Silva, em cima do intervalo, foi expulso do encontro.
No segundo tempo, mesmo a jogar com menos um, o Clube de Alvalade não tirou o pé do acelerador. A turma inglesa, apesar da superioridade numérica, não conseguiu criar grandes ocasiões para reduzir e foi mesmo o Sporting a marcar mais dois golos por intermédio de Alexandre Brito, aos 71 minutos, e Afonso Moreira (80').
Com esta vitória - a sexta em 16 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho sobem ao segundo posto e passam a somar seis pontos no grupo D da Premier League International Cup. O próximo jogo será válido para a terceira ronda da prova frente ao Brighton e está marcado para domingo, dia 22 de dezembro, às 13h00.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), Alexandre Brito, Pedro Silva, David Moreira, Rafael Besugo, Leonardo Barroso, Manuel Mendonça, Flávio Gonçalves, Samuel Justo, Denilson Santos e Gabriel Silva
Atuação de Hélder Malheiro no encontro entre leões e Santa Clara (2-1, após prolongamento), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, mereceu duras críticas
|
0Eduardo Garcia atacou duramente a prestação da equipa de arbitragem, liderada por Hélder Malheiro, no encontro entre Sporting e Santa Clara (2-1, após prolongamento). O filho de Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, manifestou o seu desagrado nas redes sociais.
"Não me lembro de um árbitro que represente tão bem a podridão da velha arbitragem portuguesa. Inenarrável nas decisões, na atitude ou na forma como fala com os jogadores. Este Malheiro junta o calor da noite às missas ao domingo", referiu na rede social 'X'.
Já Duarte Gomes, especialista em arbitragem, apontou inúmeras falhas ao juiz do encontro e confessou terem existido duas grandes penalidades por assinalar a favor da turma leonina e, curiosamente, ambos por falta sobre Viktor Gyokeres (Saiba mais AQUI).
Também Jorge Faustino e Marco Ferreira avaliação negativamente a prestação do juiz de Hélder Malheiro e deram destaque ao penálti não assinalado sobre o goleador sueco, quando o resultado ainda registava um nulo. O atleta foi atingido pelo jogador por Sidney sem que o árbitro e o VAR, Fábio Melo, tivessem feito qualquer intervenção (Saiba mais AQUI).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Veja o tweet de Eduardo Garcia: