Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NÃO É UM DRAMA"; JORGE MAIA DESVALORIZA SAÍDA DE UM DOS MAIORES PILARES DO SPORTING

Diretor do jornal O Jogo crê que situação é menos grave do que os adeptos acreditam

Jorge Maia crê que situação é menos grave do que os adeptos do Sporting acreditam
Jorge Maia crê que situação é menos grave do que os adeptos do Sporting acreditam

  |

Icon Comentário0

Jorge Maia acredita que a saída de Sebastián Coates é menos importante do que os adeptos acreditam. O diretor do jornal O Jogo garante que atrás do 'camisola 4' ficou uma 'equipa adulta', capaz de liderar sem a presença do central uruguaio.


"A boa notícia para os Sportinguistas é que, sendo inesperada, a perda do central não é um drama. Não é irrelevante, porque nunca é irrelevante a perda do património de experiência e maturidade que representava, especialmente depois das saídas confirmadas de Neto e Adán, mas não é um drama porque há já algum tempo que Coates não era, como se costuma dizer, o único adulto na sala", começou por dizer, no diário desportivo.


"Se houve um tempo em que a experiência do capitão era necessária para equilibrar a imaturidade de um plantel, não apenas jovem, mas pouco habituado a lidar com a pressão que implica discutir os lugares de topo, esse tempo já passou. Coates deixa atrás de si uma equipa adulta apesar de jovem, que dispensa figuras tutelares para impor respeito aos adversários", assegurou.


"Claro que a questão que se coloca agora, que a saída do uruguaio é certa, é se essa baixa no efetivo coloca trancas à porta do eixo defensivo dos leões. Afinal, os nomes de que se falava como alvos mais apetecíveis para os tubarões que costumam atacar no mercado português eram os de Gonçalo Inácio e Diomande, o que teria justificado inclusivamente o reforço preventivo do setor com Zeno Debast por 15,5 milhões de euros mais cinco em objetivos. A saída de Coates não é um drama e até está coberta pelo reforço belga. A saída de mais elementos do setor pode obrigar o Sporting a voltar ao mercado por outro central. A confirmar mais adiante", terminou.

Ao todo, Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

Presidente dos leões deu voto de confiança ao futebolista que representou os encarnados

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, deu voto de confiança ao futebolista que representou os encarnados
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, deu voto de confiança ao futebolista que representou os encarnados

  |

Icon Comentário0

É oficial! Sandro Gamboa assinou contrato de formação com o Sporting. O médio chegou a Alvalade na temporada passada e, após uma grande época com a Listada verde e branca, mereceu a confiança de Frederico Varandas para permanecer ao serviço dos leões.


O jogador de 15 anos chegou ao Sporting proveniente da Académica de Santarém, sendo que também fez formação no Benfica. Esta temporada, a primeira em Alcochete, o futebolista apontou cinco golos e uma assistência em 27 partidas ao serviço dos sub-16 leoninos. O bom desempenho valeu-lhe ainda a chamada - e participação - para três encontros dos sub-17.


Sandro Gamboa vai jogar pelos iniciados do Clube de Alvalade, que está a segurar os jovens da formação. Recentemente, os leões fecharam contrato com um defesa-central ucraniano e esperam alcançar resultados melhores que os do ano passado.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

Avançado campeão pela Espanha foi fundamental no processo

Álvaro Morata, avançado campeão pela Espanha, foi fundamental no processo de 'manter' Viktor Gyokeres no Sporting
Álvaro Morata, avançado campeão pela Espanha, foi fundamental no processo de 'manter' Viktor Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está mais perto de ficar no Sporting, após ver um pretendente apresentar um reforço direto para a posição. Álvaro Morata é jogador do Milan, que, desta forma, consegue colmatar a saída de Olivier Girou e fechar a posição de ponta de lança.


De acordo com informação revelada pelo emblema rossonero, o ex-Atlético de Madrid assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube italiano até 30 de junho de 2028. Segundo o que foi recentemente noticiado, o Milan terá batido a cláusula do avançado, pagando 13 milhões de euros pela sua contratação.


No entanto embora o histórico transalpino esteja fora da corrida, parece haver mais um pretendente pelo craque do Sporting. Ao que tudo indica, há outro emblema da Premier League interessado no sueco, além do Arsenal. Informação recente revela que o clube parece estar à espera de ‘saldos’ e pretende levar o goleador a um preço reduzido.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho figuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
É A CUSTO ZERO, MAS HÁ PERCENTAGEM ENVOLVIDA! SPORTING GARANTE JOGADOR DA LIGA ESPANHOLA
Futebol

É A CUSTO ZERO, MAS HÁ PERCENTAGEM ENVOLVIDA! SPORTING GARANTE JOGADOR DA LIGA ESPANHOLA

 

Icon Comentário0
"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...
Futebol

"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...

 

Icon Comentário0