Futebol
Escândalo! Futebolista do Benfica admite partilha de vídeos inapropriados com menores
09 Nov 2025 | 17:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2020 | 12:02 |
O Sporting CP defronta, esta quinta-feira, 1 de outubro, às 20h00, no Estádio José Alvalade, o LASK Link. Em dia de jogo, referente ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Leonino traz-lhe cinco curiosidades sobre a partida desta noite.
Na presente temporada, o Sporting CP realizou apenas dois jogos: 1-0, diante do Aberdeen FC, e 2-0, frente ao FC Paços de Ferreira. Assim sendo, o conjunto de Rúben Amorim manteve a baliza inviolável nas duas primeiras partidas de 2020/21, algo que apenas tinha acontecido por duas vezes nos últimos 22 anos. A última das quais em 2017/18, sob o comando de Jorge Jesus, o Sporting CP venceu o CD Aves, por 2-0, e o Vitória FC, por 1-0.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1310304374476992513
Sporting CP e LASK Linz defrontaram-se por quatro vezes, sendo o histórico de confrontos entre as duas equipas ligeiramente favorável aos leões: duas vitórias, um empate e uma derrota. Nos dois duelos realizados no reduto verde e branco, a turma de Alvalade venceu sempre: 4-0, em 1969, com golos de Pedras, Vítor Gonçalves, Fernandes Peres e Lourenço; já em 2019, o então conjunto liderado por Silas triunfou, por 2-1, diante dos austríacos, com tentos certeiros de Luiz Phellype e Bruno Fernandes.
Contudo, no último confronto entre as duas equipas, o LASK Linz venceu o Sporting CP, por 3-0, com golos de Gernot Trauner, João Klauss e Marko Raguz.
Nos últimos dez anos, esta será a quarta vez que o Sporting CP disputará o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Em 2010/11, eliminou o Nordsjaelland e o Brondby. Em 2011/12, deixou pelo caminho, novamente, o Nordsjaelland e, por fim, em 2012/13, bateu outra equipa dinamarquesa, desta feito o AC Horsens. Desta forma, a história joga a favor da turma de Alvalade.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1309234010523078666
Na presente temporada, o LASK Linz já realizou cinco jogos, tendo vencido quatro e empatado apenas um. No campeonato nacional, o conjunto liderado por Dominik Thalhammer regista duas vitórias (1-0, diante do FK Austria Wien, e 3-1, frente ao Wolfsberger AC) e um empate (1-1, perante o WSG Tirol). Na Taça da Áustria, o LASK venceu o ASV Siegendorf, por 3-0.
No que diz respeito à Liga Europa, os austríacos, tal como o Sporting CP, realizaram apenas um jogo, tendo goleado o FC DAC 1904 (Eslováquia), por 7-0.
Relativamente a destaques individuais, nota para Marko Raguz, de 22 anos. Em 2020/21, o avançado internacional sub-21 austríaco já leva cinco golos, sendo que, nos últimos três jogos, fez o gosto ao pé em quatro ocasiões. Destaque ainda para dois austríacos: Andreas Gruber e Husein Balic, com três golos cada um, são outras das figuras do LASK Linz.
Deputada da Assembleia da República e vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista mostrou apreensão quanto à condição física de jogador
09 Nov 2025 | 19:51 |
Mariana Vieira da Silva fez, este sábado, dia 8 de novembro, uma publicação nas suas redes sociais, dando conta da sua preocupação quanto à lesão de Pedro Gonçalves. A deputada da Assembleia da República e vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista mostrou-se apreensiva quanto à gravidade do problema físico apresentado pelo jogador.
Pedro Gonçalves deverá parar entre três a quatro semanas devido à lesão muscular sofrida, que o obrigou a abandonar o relvado aos 57 minutos no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, após ter marcado o golo do empate aos 32 minutos do duelo.
O jogador, que tinha sido convocado por Roberto Martínez para os jogos de Portugal frente à Irlanda e à Arménia, será dispensado da seleção nas próximas horas. A previsão aponta para o seu regresso aos relvados para inícios de dezembro, estando em dúvida para o dérbi frente ao Benfica, marcado para 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Um triunfo em Dublin garante logo à seleção nacional o apuramento para o Mundial2026, o nono da sua história, o sétimo seguido, mas o empate poderá ser suficiente, caso a Hungria não vença na Arménia. O estágio arranca na segunda-feira, com um treino agendado para Cidade do Futebol para as 17h'0.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Veja a publicação:
Leões regressaram a Portugal continental e já treinaram na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, este domingo, dia 9 de novembro
09 Nov 2025 | 19:28 |
Após a vitória do Sporting no terreno do Santa Clara (2-1), os leões regressaram a Portugal continental e já treinaram na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, este domingo, dia 9 de novembro. Rui Borges decidiu conceder agora três dias de folga ao plantel.
Face aos muitos jogadores que estarão ao serviço das respetivas seleções nacionais nesta pausa FIFA, o treinador do Clube de Alvalade estendeu o período de descanso para os atletas leoninos, estando o regresso ao trabalho marcado apenas para quinta-feira de manhã.
Os titulares da partida diante da turma liderada por Vasco Matos realizaram realizaram trabalho de recuperação, enquanto que os restantes futebolistas treinaram normalmente no relvado. Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Nuno Santos foram as ausências no treino.
Os leões não esclareceram a gravidade da lesão de Pedro Gonçalves, que teve de ser substituído com queixas diante do Santa Clara. O 'camisola 8' vai ser baixa na seleção nacional para os jogos com Irlanda e Arménia e poderá ainda falhar o dérbi frente ao Benfica (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Turma verde e branca voltou a não conseguir vencer e soma já quatro encontros consecutivos sem conhecer sabor da vitória
09 Nov 2025 | 19:08 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Braga (1-1) e viu o Benfica distanciar-se na liderança da Liga BPI. No final da partida, Micael Sequeira - que está em risco no comando técnico - fez a análise ao encontro e justificou os maus resultados com o desgaste que as competições europeias têm causado na equipa.
M. Sequeira: "A meio da primeira parte acabámos por perder o controlo do jogo e o Braga acabou por fazer o golo"
“Reagir é o que temos de fazer. Hoje jogámos aqui contra uma equipa, que vinha de uma boa fase, da melhor fase e nós infelizmente tivemos uma derrota na semana passada e isso fez-se sentir em termos emocionais, a equipa estava um bocado intranquila. Entrámos bem no jogo, mas depois a meio da primeira parte acabámos por perder o controlo do jogo e o Braga acabou por fazer o golo, mas depois tivemos uma excelente reação na parte final da primeira parte, em que fizemos um golo e penso que fizemos o segundo golo", começou por dizer ao 'Canal 11'.
O técnico lamenta a falta de eficácia: "Fomos para o intervalo tentámos reajustar em termos estratégicos. Não conseguimos controlar a segunda parte e o Braga voltou a entrar muito bem. Reajustámos, mudámos a estrutura, procurámos reequilibrar e penso que nos últimos 10, 15 minutos voltámos outra vez a controlar e em que podíamos ter feito o segundo golo se tivéssemos sido mais eficazes”.
M. Sequeira: "Equipa teve uma quebra, é perfeitamente normal. Não está habituada a estas andanças"
O treinador da equipa feminina de futebol do Sporting identificou o que está a faltar à equipa: “Estamos a sentir desgaste tremendo. Tivemos cinco jogos em 15 dias, em que conseguimos passar uma eliminatória da Europa Cup, ganhar na Madeira, isto com viagens sucessivas. A equipa teve uma quebra, é perfeitamente normal, a equipa não está habituada a estas andanças, jogar constantemente, cinco jogos em 15 dias, é difícil, estamos a pagar um bocado essa fatura, há jogadoras mais desgastadas fisicamente e mesmo mentalmente não é fácil e depois com a obrigatoriedade de ganhar sempre", finalizou.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a primeira mão dos oitavos-de-final da Europa Cup. O próximo encontro do Sporting está marcado para quarta-feira, dia 12 de novembro, às 19h35, frente às escoceses do Glasgow City, no terreno das britânicas.