Futebol Formação
Oficial! Avançado que jogou uma época no Benfica é reforço do Sporting: "Espero trazer golo"
16 Set 2026 | 12:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
17 Mar 2024 | 13:00 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu, este domingo, o Porto por 1-0, em jogo relativo à sétima jornada da fase de apuramento de campeão do escalão de sub-15 e voltou a vencer depois de ter conseguido a vitória frente ao Salgueiros na partida transata. Os verdes e brancos tiveram de suar em Vila Nova de Gaia para derrotar a turma nortenha. Os leões até começaram menos bem na partida, mas conseguiram crescer no jogo ao longo do último terço da primeira metade, com um golo de Rodrigo Correia antes do recolher aos balneários. O Sporting entrou mais forte na segunda metade do confronto, tendo inclusive criado várias oportunidades de golo. Nos minutos finais os verdes e brancos ainda tentaram aumentar a vantagem mas a bola foi ao poste. O resultado manteve-se no 1-0 até ao final. Com esta vitória – a 17.ª em 24 jogos esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy ascendem à quarta posição da tabela classificativa com 10 pontos, os mesmos que o Braga, e continuam longe dos lugares cimeiros ocupados por Benfica (18) e Porto (13). Na próxima jornada, os leões vão enfrentar o Boavista em casa. O encontro está marcado para sábado, dia 23 de março. De recordar que na primeira fase da Série B, o Sporting terminou em primeiro lugar de forma destacada, com 44 pontos, mais 10 do que o Tondela (34), segundo classificado. A Académica de Santarém ficou no terceiro posto com 33. Apesar do mau início, os verdes e brancos vão procurar conquistar um título que lhes foge desde a temporada 2021/22. Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Valdir Nascimento, Leonardo Varela, Gustavo Laginhas, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Henrique Tavares, Francisco Simões, Rodrigo Correia, José Garrafa e Vitor Conceição.
O Clássico é verde e branco 💚
Os leões Sub-15 visitaram e venceram o Porto por uma bola a zero, com um golo de Rodrigo Correia ⚽ Seguimos na luta Sporting! 🦁#SportingCP #Leonino #LeoninoPT #FutebolSCP pic.twitter.com/kD7aXG0tiK — Leonino (@leoninopt) March 17, 2024
Superioridade acabou por ser traduzida em golo pouco antes da meia hora, quando futebolista apareceu no sítio certo para inaugurar marcador
19 Set 2026 | 13:39 |
A equipa de sub-19 do Sporting voltou a vencer no Campeonato Nacional, desta vez no terreno do Farense, por 1-0. O encontro, disputado este sábado no Algarve, contou para a sexta jornada da série 2 e permitiu aos jovens leões prolongarem o excelente arranque de temporada.
Num duelo frente a uma equipa que ocupava o sétimo lugar e vinha de duas derrotas seguidas, os verdes e brancos assumiram desde cedo o controlo das operações. A superioridade acabou por ser traduzida em golo pouco antes da meia hora, quando Victor Bastianele (28') apareceu no sítio certo para marcar.
O lance nasceu de uma assistência de José Garrafa e permitiu ao colega apontar o primeiro golo da presente temporada. A vantagem mínima acabou por ser suficiente para o Sporting sair do Algarve com os três pontos, num jogo em que a consistência defensiva voltou a estar em evidência.
Além da quarta vitória seguida, a última diante do Alverca, os sub-19 leoninos somam 16 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. Agora, segue-se uma pausa alargada devido aos compromissos das seleções, sendo que o regresso à competição está marcado para outubro, com a receção ao Mafra.
O onze do emblema verde e branco foi composto por: William Lodmell (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Sandro Gamboa, Samuel Tavares, Duarte Rosa, Leonardo Tavares, Martim Almeida (C), Victor Bastianele, David Almeida, José Garrafa e José Mendes.
Projeto envolve cerca de 600 jovens e pretende criar condições para que estas possam crescer através da prática do futebol
19 Set 2026 | 10:33 |
É oficial. O Sporting estabeleceu um protocolo de cooperação com a Escola de Futebol Soccer Cascais, numa parceria direcionada para o desenvolvimento desportivo e pessoal dos mais jovens. O projeto envolve cerca de 600 crianças e pretende criar condições para que estas possam crescer através da prática do futebol.
A colaboração entre as duas entidades prevê uma ação conjunta no acompanhamento dos jovens atletas, com o objetivo de proporcionar uma experiência positiva dentro e fora dos relvados. Mais do que ensinar futebol, o acordo procura contribuir para o bem-estar das crianças, colocando no centro das prioridades questões como a saúde, o percurso académico e a integração na sociedade.
A Escola de Futebol Soccer Cascais, que tem como lema “Aqui, tu és feliz!”, passa assim a contar com o Sporting como parceiro num projeto que coloca a felicidade das crianças como principal objetivo. A iniciativa pretende reforçar a importância do futebol enquanto ferramenta de crescimento.
A escola dedica-se à prática e desenvolvimento do futebol entre os mais novos, abrangendo atualmente cerca de 600 crianças. A parceria permitirá estreitar a ligação entre as duas instituições e unir esforços na criação de novas oportunidades para os jovens que integram o projeto.
O protocolo foi formalizado por Paulo Gomes, diretor-geral da Academia do Sporting, e Tiago Serras, representante da Escola de Futebol Soccer Cascais. O acordo representa mais um passo na aproximação do Sporting a projetos dedicados à formação e ao desenvolvimento integral das crianças através do desporto.
Golaço de Bastaniele, jóia dos leões:
Selecionador sub-21 de Portugal anunciou a chamada de dois jogadores promissores de Alvalade e treinador justificou a sua escolha
18 Set 2026 | 16:57 |
Luís Freire fez a convocatória para a seleção portuguesa sub-21. Em vista, estão os últimos jogos na qualificação para o Euro Sub-21, onde a presença de Portugal - que também teve convocados na seleção AA - está muito perto de ser confirmada. Flávio Gonçalves e Rafael Nel foram chamados apenas porque os concorrentes estão lesionados.
L. Freire: "Com as lesões do (Youssef) Chermiti e do Roger (Fernandes), temos de ter alternativas"
"Com as lesões do (Youssef) Chermiti e do Roger (Fernandes), temos de ter alternativas: saindo uns, entram outros, e entram estes. Têm boas características para nos ajudar", disse, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Na mesma linha, o antigo treinador do Rio Ave falou do momento dos dois atletas do Sporting. "São dois jogadores que têm tido destaque. O Nel foi o melhor em Toulon e vimos a sua evolução no Sporting. O Flávio também está num bom momento. O Nel tem características que têm a ver com aquilo que procuramos", falou.
Quanto a outros jogadores com ligação ao Clube de Alvalade, destaque para sete nomes chamados por Luís Freire: Diogo Travassos, Dário Essugo, Eduardo Felicíssimo, Mateus Fernandes, Afonso Moreira, Carlos Forbs e Geovany Quenda.
A seleção nacional de sub-21 defrontará as congéneres da Bulgária em 25 de setembro, em Pazardzhik, de Gibraltar no dia 30, em Ponta Delgada, e a República Checa em 6 de outubro, em Leiria, a contar para a fase de qualifiação para o Europeu de categoria.
Oficial! Avançado que jogou uma época no Benfica é reforço do Sporting: "Espero trazer golo"
16 Set 2026 | 12:02
Sporting não foge a derrota pesada frente ao Benfica e está a oito pontos do rival (3-1)
16 Set 2026 | 12:52
Oficial! Sporting deixa sair avançado a custo zero para o Estoril
15 Set 2026 | 11:19