Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Clube da Premier League pode faturar se Gyokeres sair do Sporting

Avançado internacional pela Suécia é dos futebolistas mais cobiçados do momento e tem vários pretendentes que o querem levar de Alvalade

Premier League quer tirar Viktor Gyokeres do Sporting
Premier League quer tirar Viktor Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Brighton tem direito a "grande parte" do montante que o Coventry detém numa futura transferência de Viktor Gyokeres. A confirmação foi dada por Doug King, proprietário do emblema do Championship, garantindo que o avançado do Sporting - muito cobiçado no estrangeiro - ainda vai render aos seagulls.


"O Viktor enlouqueceu ao nível da maneira como tem jogado. Foram umas negociações duras com o Sporting, e, se ele sair para qualquer lado, durante a carreira, então, iremos beneficiar. No entanto, não estou a suster a respiração", disse, à talkSPORT.


"Não gerimos o clube com base nisso, mas aceitamos. Grande parte desse valor irá para o Brighton, o clube original. Toda a gente parece achar que irá diretamente para os nossos cofres, mas irá seguir uma cadeia. "É preciso fazê-los (aos jogadores) subir pelas camadas jovens para receber a totalidade do valor, a 100%", admitiu Doug King.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Debast e Harder avisados a poucas horas do Sporting – Santa Clara

Central e avançado dos leões receberam boa notícia em vésperas da receção dos verdes e brancos aos açorianos, para a 12.ª jornada da Liga

Zeno Debast e Conrad Harder titulares no Sporting - Santa Clara
Zeno Debast e Conrad Harder titulares no Sporting - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder e Zeno Debast devem ser titulares diante do Santa Clara. O regresso do central do Sporting foi confirmado por João Pereira, na conferência de antevisão ao encontro, depois de o belga ter falhado os duelos diante de Amarante e Arsenal, devido a lesão.


O avançado dinamarquês irá ocupar o corredor esquerdo do ataque, relegando Marcus Edwards para o banco. O 'camisola 10' está muitos furos abaixo do que é exigido e, apesar da confiança do treinador, não deverá voltar a figurar no onze inicial.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.


Por sua vez, Conrad Harder já participou em 13 encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões, frente ao Lille. Com 490 minutos em campo e cinco titularidades, o jogador vem mostrando excelentes pormenores, somando já seis golos e duas assistência.

O embate com a formação açoriana, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para este sábado, dia 30 de novembro. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Quenda tem novo pretendente: Sporting desespera

'Camisola 57' dos leões é um dos jovens mais cobiçados em todo o Mundo, graças ao desempenho fenomenal com a Listada verde e branca

Geovany Quenda cumpre época de estreia pelo Sporting
Geovany Quenda cumpre época de estreia pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Com apenas 17 anos, Geovany Quenda é um dos jovens mais cobiçados no Mundo. As exibições com a camisola do Sporting despertam atenção de vários tubarões europeus e, de acordo com informação recente, o PSG chegou-se à frente.


Segundo o jornal Record, os clubes já iniciaram conversas, ainda que numa fase embrionária e sem algo oficial. A mesma fonte recorda o interesse do Manchester United, com Ruben Amorim desejoso de poder contar com o 'camisola 57' dos leões.


Certo é que, qualquer possível mudança, apenas poderá acontecer durante o mercado de transferências de verão. O internacional português espera continuar em Alvalade até ao fim da época e afirmar-se com a Listada verde e branca, bem como ser, finalmente, opção para Roberto Martínez.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 20 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.363 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.



Futebol

Vítor Pinto alerta João Pereira pela postura no Sporting

Técnico do emblema verde e branco utilizou expressão de forma errada e vem sendo muito escrutinado pela imprensa portuguesa desde então

Vítor Pinto aborda problemas de comunicação de João Pereira, treinador do Sporting
Vítor Pinto aborda problemas de comunicação de João Pereira, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira utilizou a expressão "erro de casting" de forma errada, na flash-interview do duelo com o Arsenal. Em conferência de imprensa, quando confrontado com a situação, afirmou não se recordar de ter utilizado as palavras em questão. Em análise ao ocorrido, Vítor Pinto, sub-diretor do jornal Record, fez algumas considerações.


"O João Pereira não se considerou a si próprio no "erro de casting", porque evidentemente é o tipo de lapso linguístico que se dá para esse tipo de aproveitamento", começou por dizer. "Vai ser sempre aproveitada a questão do erro de casting se alguma coisa correr mal no Sporting", acrescentou.


Além disso, não esconde que será uma expressão que perseguirá o técnico até ao fim da época: "Claramente que não vai ser esquecida. Mas só depende de uma pessoa apagar e eliminar a memória do tal erro de casting, tornar isso numa mera anedota", disse.


"João Pereira, claramente, ainda está em défice como comunicador, não há forma nenhuma de ocultar isso", confessou, fazendo uma comparação: "Com a exceção de José Mourinho, claramente o Ruben Amorim foi o melhor comunicador que já vi e isso é muito importante para vincar o carisma do treinador".

"A passagem da mensagem, a afirmação carismática do técnico, a aura que cria e a confiança que transmite aos adeptos tem muito a ver com a forma como se posiciona e pronuncia. Se o João Pereira tiver este tipo de intervenção mais temerosa, mais contida, mais contraída, será mais difícil projetar uma imagem de confiança", terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nélson Faria coloca Sporting sob pressão contra o Santa Clara
Futebol

Nélson Faria coloca Sporting sob pressão contra o Santa Clara

 

Icon Comentário0
'Vidente' dá Sporting nos oitavos da Champions e revela adversários
Futebol

'Vidente' dá Sporting nos oitavos da Champions e revela adversários

 

Icon Comentário0
Zona defensiva do Sporting com problemas
Futebol

Zona defensiva do Sporting com problemas

 

Icon Comentário0