Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0O Algés e Dafundo, clube de futebol, é presidido por um antigo atleta do Sporting – António Bessone Basto.
As cheias, provocadas pela chuva na área metropolitana de Lisboa, deixaram as instalações do clube inundadas há uns dias, e hoje, 13 de dezembro, o cenário voltou a repetir-se.
O presidente do emblema da Câmara Municipal de Oeiras lamenta os estragos provocados pelo mau-tempo, e revela que se sente triste e impotente perante o cenário de destruição.
"A situação hoje é ainda pior. Estou à espera dos bombeiros, mas eles têm situações mais graves para resolver. Tenho os ginásios todos alagados, com água até ao teto. Havia uma parte que não tinha sido afetada pelas inundações do outro dia, mas agora até essa foi afetada", mencionou.
"O Algés está debaixo de água e as lágrimas caem-me pela cara abaixo. É triste. Tenho um prejuízo de milhares de euros e não sei como vou colocar o clube a funcionar. Está tudo devastado e sentimo-nos impotentes. Não sei como vamos conseguir, nem como o vamos fazer, mas uma coisa é certa: eu vou lutar!”, acrescentou.
Bessone Basto foi guardião de andebol do Sporting durante doze temporadas, e fez parte da equipa dos “Sete Magníficos”, que venceram o pentacampeonato de leão ao peito. Praticou, também, polo aquático nos quadros do Clube de Alvalade.
Em 2022, foi declarado Sócio de Mérito pela direção verde e branca.