CLUBES DA SERIE A E DA BUNDESLIGA JÁ FAZEM FILA: ITÁLIA E ALEMANHA CHAMAM POR CRAQUE DE RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Titular do Clube de Alvalade tem tido exibições irrepreensíveis, mas Direção não está disposta a abrir mão do atleta
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 20:54
Rúben Amorim, Sporting, Liga Europa, Atalanta, Federação Portuguesa de Futebol

Há vários interessados em Hidemasa Morita. As exibições do craque do Sporting despertam cobiça de clubes de Itália e Alemanha, que estarão na disponibilidade de contratar o ‘camisola 5’ de Rúben Amorim. No entanto, a saída está fora de questão, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino.

Segundo Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – vários clubes da Serie A e da Bundesliga demonstram interesse no ‘camisola 5’ de Rúben Amorim. No entanto, não revela qualquer nome em específico na lista de possíveis destinos do médio internacional pelo Japão.

Certo é que Frederico Varandas, Presidente do Sporting, não parece estar ‘para aí virado’. O líder máximo do Clube de Alvalade está já a tratar da renovação do craque verde e branco que, além de uma subida na cláusula, terá um aumento salarial substantivo, tendo em conta o papel fundamental que o jogador tem nos planos do treinador leonino.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 29 jogos (2.234 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.684), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 69 jogos, oito golos e oito assistências.

Confira aqui a excelente exibição de Morita frente ao Benfica:


Confira a publicação:

Imagem de destaque
  Comentários