JOTA SILVA VAI SER REFORÇO DO SPORTING? LEÕES ENVIARAM OLHEIROS, MAS TÊM CONCORRÊNCIA PESADA E JÁ SABEM PREÇO A PAGAR
Avançado do Vitória de Guimarães tem tido uma época de grande nível e foi chamado para representar Portugal
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 20:23
Jota Silva, Vitória de Guimarães, Sporting

O Sporting estará interessado em Jota Silva, extremo do Vitória de Guimarães que foi recentemente convocado para a seleção nacional. O futebolista de 24 anos tem sido destaque no norte do país e os leões terão concorrência pesada para contratarem o atacante.

Segundo Sebastião Sousa Pinto, do World Transfers 7, Sporting, Manchester City e Sevilla estiveram em Chaves no passado dia 17 de março, para assistirem ao duelo dos flavienses com os vimaranenses, no qual Jota Silva apontou um dos golos da vitória da equipa forasteira (2-1). Além de Rúben Amorim também Pep Guardiola e Quique Flores terão enviado emissários para tirarem notas do jogador.

A fonte em questão garante que os três emblemas observaram o atleta recém chamado à seleção nacional e que, no mercado de transferências de janeiro, os minhotos recusaram propostas na ordem dos 10 milhões de euros pelo que, para eventualmente contratar o jogador, o Sporting terá de abrir os cordões à bolsa.

Recorde-se que, no passado mês de novembro, José Carlos, agente do jogador, garantiu que “Há interesse de um dos grandes do futebol português e a transferência pode acontecer já em janeiro”, explicou, na altura, ao jornal O Jogo, sem revelar o clube em questão.

Com a informação do World Transfers 7, o Sporting seria então o emblema que cobiçava Jota Silva, mas a transferência acabou por não se realizar. No entanto, com a chamada à seleção e a grande época, é provável que o preço do atacante – avaliado em 5 milhões de euros – ‘dispare’ no próximo verão.  Esta temporada, leva 13 golos e sete assistências em 32 jogos disputados ao serviço do Vitória de Guimarães.

Confira aqui os melhores momentos de Jota Silva nesta temporada:

Confira a publicação:

Imagem de destaque
  Comentários