Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Bento, guarda-redes do Al Nassr, falou sobre a expectativa para enfrentar o Al Hilal, de Jorge Jesus, e deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo: “Será um jogo muito difícil, e vai ser diferente da Supertaça. Agora a gente está num momento diferente, tenho certeza que a gente está bem preparado para este grande desafio que vamos ter pela frente”, começou por dizer.
“Só a presença de Cristiano Ronaldo já muda o ambiente no balneário, mas, sendo ele o capitão, também acho que te motiva ainda mais a dar o seu melhor. Não tem muito o que falar sobre o Cristiano, a carreira que ele tem, só ajuda ter ele dentro e campo, é primordial para nós”, disse, falando nos motivos que o levaram a rumar ao Médio Oriente.
“O que mais chamou atenção foi o projeto que me apresentaram. Eu seria um seria um pioneiro nesta nova fase da liga, de trazer jovens talentos. Estou aqui hoje, muito feliz e contente pela minha decisão. Desde o início, senti muita paixão dos adeptos, muita intensidade, eles querem que os jogadores deem o máximo”, afirmou.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.
Familiar de jogador do emblema espanhol acredita que neto tem potencial para se tornar no melhor jogador da história do futebol
|
0Mehmet Ali Guler, avô de Arda Guler, acredita que o neto tem potencial para ser o melhor futebolista do mundo e, possivelmente, da história do futebol. O familiar do jogador turco diz não ter dúvidas de que o jogador ultrapassará nomes como o de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi
"O Real Madrid não vai deixar este rapaz sozinho, e não vai mesmo. O Arda vai lá estar até ao sexto ano de contrato, mas não sabemos o que vai acontecer depois disso", disse, à imprensa turca, apesar de o jogador somar apenas um golo e três assistências em 21 jogos, esta época, a maioria a saltar do banco.
"Eu disse-lhe: 'Filho, tu já és o número um. A Turquia conhece-te, o mundo conhece-te, toda a gente te conhece’, mas ele quer mais do que isso. Ele diz… 'Vou ser o número um'. Se calhar, quer bater o Ronaldo, o Messi e por aí fora. Acho que ele vai conseguir", atirou.
Já Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Atacante de 39 anos do Al Nassr não descarta um regresso à Premier League, mas salário auferido por der obstáculo para um eventual negócio entre as partes
|
0Cristiano Ronaldo não fecha a porta a um regresso a Inglaterra para representar o Manchester City, grande rival do Manchester United. Apesar das suas duas passagens pelo emblema de Old Trafford ao longo da sua carreira, o avançado formado no Sporting admite tal possibilidade.
De acordo com o Talk Sport, o atacante de 39 anos, que se encontra a cumprir o seu último meio ano de contrato com o Al Nassr, não descarta uma mudança para a equipa orientada por Pep Guardiola na próxima janela de transferências de verão, tendo assim o seu futuro em aberto.
Apesar de ser um cenário difícil de se concretizar, os atuais campeões da Premier League estão no mercado em busca de um substituto para Erling Haaland. No entanto, o salário auferido pelo Capitão da Seleção Nacional pode inviabilizar uma possível negociação.
Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Na disputa da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o internacional português bateu o recorde que pertencia ao Capitão da Seleção Nacional
|
0Um dos aspetos mais marcantes do dérbi entre Sporting e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi a aposta arrojada de Rui Borges no novo sistema tático. Esta abordagem destacou Geovany Quenda, que brilhou no lado esquerdo. Embora não tenha sido autor de nenhum golo, o jovem jogador foi crucial em várias jogadas decisivas, contribuindo significativamente para o triunfo leonino por 1-0.
Este domingo, 29 de dezembro, o atleta formado na Academia Cristiano Ronaldo superou um marco histórico alcançado pelo próprio CR7. Em 2002, com 17 anos, 10 meses e dois dias, Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador mais jovem do Sporting a defrontar os encarnados. Agora, esse registo foi ultrapassado por Quenda.
De recordar que, em reconhecimento do seu trabalho dentro das quatro linhas, o CIES - Observatório do Futebol, destacou Geovany Quenda como um dos melhores sub-21 do mundo. Adaptado à ala direita dos verdes e brancos, embora seja extremo de formação, o craque do Sporting tem encantado diversos clubes na Europa.
Em 2024/25, Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 27 partidas, nas quais disputou 1.836 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, duas assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Contudo, há um feito que permanecerá inalcançável: o recorde de atleta mais jovem a vestir a camisola da seleção nacional A. Este marco histórico continua sob a posse de Paulo Futre, que, em 1983, se estreou pela equipa principal num confronto frente à Finlândia. Ainda que o camisola 57 dos verdes e brancos sonhasse com a superação este recorde, Roberto Martínez, nas duas convocatórias que liderou ao comando técnico da equipa das quinas, não deu a luz verde para a sua entrada dentro do campo.