The Daily Ronaldo
Avançado da seleção inglesa traça meta: "Quero marcar mais golos do que Cristiano Ronaldo"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Bento, guarda-redes do Al Nassr, falou sobre a expectativa para enfrentar o Al Hilal, de Jorge Jesus, e deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo: “Será um jogo muito difícil, e vai ser diferente da Supertaça. Agora a gente está num momento diferente, tenho certeza que a gente está bem preparado para este grande desafio que vamos ter pela frente”, começou por dizer.
“Só a presença de Cristiano Ronaldo já muda o ambiente no balneário, mas, sendo ele o capitão, também acho que te motiva ainda mais a dar o seu melhor. Não tem muito o que falar sobre o Cristiano, a carreira que ele tem, só ajuda ter ele dentro e campo, é primordial para nós”, disse, falando nos motivos que o levaram a rumar ao Médio Oriente.
“O que mais chamou atenção foi o projeto que me apresentaram. Eu seria um seria um pioneiro nesta nova fase da liga, de trazer jovens talentos. Estou aqui hoje, muito feliz e contente pela minha decisão. Desde o início, senti muita paixão dos adeptos, muita intensidade, eles querem que os jogadores deem o máximo”, afirmou.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.
Internacional espanhol quebrou 'jejum' dos jogadores da Premier League a vencer galardão, tirando o lugar ao avançado português do Al Nassr
|
0Rodri Hernández conquistou a mais recente Bola de Ouro na segunda feira, dia 28 de outubro, tendo roubado um estatuto que pertencia a Cristiano Ronaldo. Recorde-se que a última edição da nomeação, em 2023, foi vencida pelo internacional argentino Lionel Messi.
Desde que o craque português conquistou o troféu, em 2008 ao serviço do Manchester United, nenhum jogador da Premier League tinha arrecadado o prémio. Acontece que, 16 anos depois, o jogador que atua como médio no Manchester City pôs fim ao 'jejum'.
Antes da conquista realizada por Cristiano Ronaldo (Man United) e Rodri Hernánez (Man City), o último jogador da Premier League a vencer com distinção foi o internacional britânico Michael Owen, que atuava como avançado pelo Liverpool, na época de 2001/02.
Desde 2008, o português que atuou no Sporting ganhou somou mais quatro Bolas de Ouro nos anos em que representou o espanhol Real Madrid - 2013, 2014, 2016 e 2017; e o seu adversári, Lionel Messi, venceu nos anos 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023. Nos restantes anos, Luka Modric venceu em 2018 e Karim Benzema em 2022.
Rodri - avaliado em 130 milhões de euros - esteve presente na cerimónia de muletas pois lesionou-se gravemente no joelho há cerca de três semanas. Entre 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, o espanhol participou em 56 jogos, anotou 10 golos e 13 assistências. Conquistou a Premier League, Europeu 2024, Mundial de Clubes da FIFA, FA Community Shield e Supertaça Europeia.
Internacional português de 39 anos continua em grande forma na Arábia Saudita, apesar dos resultados menos positivos do Al Nassr
|
0Stefano Pioli esteve na conferência de imprensa de lançamento ao duelo entre Al Nassr e Al Hilal e deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo. O treinador - que venceu uma Serie A pelo Milan - falou no internacional português de 39 anos e diz que o avançado é um "grande profissional" e um "grande campeão".
"Tem sido uma agradável surpresa. É claro que sempre achei que o Cristiano é um grande campeão, mas, acima de tudo, é um grande profissional, com uma grande ética de trabalho e uma grande cultura de tentar dar sempre o máximo de si", começou por dizer .
"Estou a descobrir um rapaz que já não é jovem, mas que mantém a mesma paixão e entusiasmo como se ainda fosse um. Quando era miúdo, queria fazer coisas, tentar sempre dar o seu melhor, atingir o máximo, marcar muitos golos e ajudar a equipa. Então, sim, sem dúvida que tem sido uma agradável surpresa para mim", completou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.
Antigo jogador do Clube de Alvalade concedeu entrevista, onde confessou ter mais habilidades do que atual jogador do Al Nassr
|
0Fábio Paim, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, concedeu um entrevista ao Globoesporte, onde passou em revista o início de carreira, bem como a comparação que muitos fizeram com Cristiano Ronaldo. O ex futebolista afirma mesmo que era melhor do que o atual craque do Al Nassr.
"O Cristiano cresceu comigo, convivemos por muito tempo. Eu era o número um do Sporting àquela altura. O Cristiano começou a ser o Cristiano quando foi para Manchester. Mesmo assim, ninguém sabia que o Cristiano ia ser o que é hoje. Hoje o Cristiano é o rei, e o Paim não é ninguém. E as pessoas dizem 'Ah, ele é mentiroso, ele não era melhor'. Mas é verdade é que eu era melhor e toda gente sabe disso. Tinha mais talento. Mas talento não é nada, talento é só um cadinho. Se não tiveres o resto, não vais ser ninguém"
"Já não nos falamos há muito tempo, o Cristiano está na vida dele. Só que, nas entrevistas, estás a falar do Cristiano, e eu tenho que responder a verdade. E num podcast eu disse: 'Se eu continuasse, se eu tivesse trabalhado igual, eu poderia disputar uma Bola de Ouro'. Não é impossível. Se ele está, se ele conseguiu, por que não ia conseguir? Ele viu a entrevista e comentou: 'Quem é este gajo?'. Quem sou eu para querer alguma coisa dele?", referiu.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.