Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COLEGA DE CRISTIANO RONALDO QUER ABANDONAR O BARCO E SAIR DO AL NASSR RUMO A ESPANHA

Jogador do plantel de Luís Castro não se adaptou e quer voltar a representar emblema onde já foi feliz

  |

Icon Comentário0

O Athletic de Bilbau pode ser um dos protagonistas do próximo mercado de transferências. De acordo com o jornalista Matteo Moretto, o emblema do País Basco está em busca de um defesa central com experiência e quer contar com Aymeric Laporte para reforçar o seu plantel em 2024/25.


A imprensa espanhola noticiou esta quinta-feira que o Athletic já se encontra a negociar o central do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, de modo a que o jogador regresse à turma que o formou. O internacional espanhol leva 37 jogos na presente temporada, com quatro golos marcados e uma assistência.


Aymeric Laporte deixou o Athletic em 2017/18, de modo a assinar com o Manchester City. Depois de cinco temporadas e meia ao serviço dos citizens, o internacional espanhol mudou-se para a Arábia Saudita, após 13 títulos conquistados (entre os quais uma Liga dos Campeões) em 180 jogos pelo atual campeão em título da Premier League. O defesa também vê com bons olhos o retorno ao emblema onde completou o processo de formação, pois não conseguiu adaptar-se totalmente ao futebol da Arábia Saudita.


O Al Nassr vai enfrentar o Al Hilal treinado por Jorge Jesus na próxima sexta-feira, dia 17 de maio. O encontro diz respeito à 32.ª jornada do campeonato saudita e tem início agendado para as 19h00, no Estádio Al -Awwal.

Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até à data, 47 jogos ao serviço do Al Nassr. Ao longo dos 4.103 minutos que alinhou dentro de campo pelo emblema saudita, marcou 48 golos e assistiu por 12 diferentes ocasiões.



Futebol

Custou milhões e ainda pertence ao Sporting, mas nem quer ouvir falar no regresso: "Nunca mais"

Atleta não viveu momentos felizes com a Listada verde e branca, mas está agora a ultrapassar uma excelente fase da sua carreira

Jogador é das contratações mais caras da história do Sporting, mas nunca se conseguiu afirmar
Jogador é das contratações mais caras da história do Sporting, mas nunca se conseguiu afirmar

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre foi uma das contratações mais caras da história do Sporting (10 milhões por 50% dos direitos económicos), mas nunca se conseguiu afirmar nos leões. Em entrevista ao jornal ‘Record’, o ala, que se encontra emprestado ao Legia (Polónia), prefere não abordar o regresso e revela que nunca mais falou com Rúben Amorim.


"Não tenho rancor nenhum"


Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. [Rúben Amorim] É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster. Sinto-me tranquilo [oportunidades em Alvalade]. Não posso ser eu a julgar isso. Eles têm feito sempre grandes campeonatos, o míster não deixa dúvidas. O Sporting foi campeão no ano passado, agora está a jogar bem outra vez. Não penso nisso, isso não me passa pela cabeça, o meu foco é só fazer o meu trabalho”, começou por afirmar Rúben Vinagre.


Este ano é de certeza [regresso ao Sporting], estou aqui no Legia. À partida, vou acabá-lo aqui e depois eles têm opção de compra e já é uma situação entre clubes, não tem a ver comigo. Cabe-me fazer o trabalho dentro de campo. Em relação ao Sporting, não posso dizer nada, eles é que sabem. Não tenho rancor nenhum, tive as oportunidades que tive, podia ter tido mais ou menos, é o futebol. É difícil conseguir dizer mais”, referiu Rúben Vinagre.

"Não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre"


Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier. Não quero estar a pensar no futuro porque o futebol é mesmo muito rápido. Agora sei que estou bem, mas se o próximo mês não for tão bom já sei que isto muda. Tenho de focar em manter o nível e aumentar”, afirmou Rúben Vinagre.

Sem dúvida que não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre no Sporting. Foi muito pouco. Sinceramente, começo bem a época no Sporting, até setembro acho que faço sete jogos, arranco bem. Depois de setembro é que já não consigo corresponder ou estar ao meu nível. Não sou o primeiro nem o último a ter essas fases. Sinto que não viram o que eu sou como jogador”, referiu Rúben Vinagre.

Foi difícil [jogo com o Ajax] porque já tinha jogado na Premier League a um nível muito alto e nunca tinha feito um jogo assim. Foi o pior jogo da minha carreira até hoje. Na altura foi difícil, tive um mês duro a seguir, mas passou-me logo depois. O único problema é que sofro uma lesão nessa altura, fico dois meses parado e depois não voltei bem. Foi esse acumular de situações. Esse jogo... Infelizmente correu mal. Graças a Deus tenho outros tantos que correram bem. Enquanto for só um não tem problema”, finalizou Rúben Vinagre.


Futebol

Rúben Amorim com importante reforço no horizonte para o Sporting – Lille da Liga dos Campeões

Leões regressam à prova milionária diante dos franceses e técnico dos verdes e brancos contará com regresso de peso

Sporting - Lille marcará regresso do Sporting à Liga dos Campeões e Rúben Amorim pode ter reforço de peso no horizonte
Sporting - Lille marcará regresso do Sporting à Liga dos Campeões e Rúben Amorim pode ter reforço de peso no horizonte

  |

Icon Comentário0

St. Juste pode estar disponível para o Sporting – Lille, da Liga dos Campeões, agendado para o próximo dia 17 de setembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Segundo o jornal ‘A Bola’, o defesa-central – que costuma ser opção nestes jogos ‘grandes’ – está cada vez mais perto de recuperar a 100% da lesão na coxa direita que sofreu na pré-temporada. O neerlandês, porém, tem o futuro em aberto.


Na última semana, depois de um período de recuperação na Holanda, St. Juste regressou a Portugal e tem trabalhado a fundo na Academia Cristiano Ronaldo, caminhando a passos largos para a recuperação total e estando disponível para ser escolha de Rúben Amorim nos próximos confrontos do Sporting.


Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.


Na temporada passada, St. Justeavaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, deixa rival do Sporting a chuchar no dedo

Luís Cassiano Neves analisou caso polémico que envolveu emblema saudita e aconselhou adversário dos leões a não avançar com uma queixa junta da FIFA

Clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, rompe contrato com o Porto
Clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, rompe contrato com o Porto

  |

Icon Comentário0

A quase transferência de Wenderson Galeno para o Al Ittihad, clube rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, transtornou os dirigentes do Porto, conforme explicado no comunicado divulgado na passada segunda-feira, dia 2 de setembro: “profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta".


Luís Cassiano Neves, advogado especialista em direito desportivo, comentou o caso e não receou afirmar que o clube notenho perderia muito mais do que ganharia caso efetuasse uma queixa formal junto da FIFA: “As cartas que o Porto vai enviar são, essencialmente, uma forma de demonstrar desagrado. Não mais do que isso. O caso Porto existe, mas é muito difícil resultar em algo concreto e financeiro. Do ponto de vista jurídico, o Porto tem pouco a ganhar, e do ponto de vista institucional tem muito a perder


“Uma eventual queixa poderia criar danos nas relações com fundo saudita e com um mercado emergente e com grande poderio financeiro", acrescentou. “Do ponto de vista do Porto é também pouco atrativo beliscar relações com um mercado emergente, poderoso a nível financeiro e que no futuro pode vir a render importantes dividendos. Além disso, perante esta postura errada do Al Ittihad, o Porto até pode ganhar uma vantagem negocial futura, ao ficar com o papel de legítimo ofendido”, rematou.


No que diz respeito a Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Sporting tinha futuro definido, mas negócio caiu e Varandas não quer acreditar
Futebol

Campeão pelo Sporting tinha futuro definido, mas negócio caiu e Varandas não quer acreditar

 

Icon Comentário0
Gyokeres bisou, mas avançado do Sporting deixa garantia: "Talvez precisássemos de…"
Futebol

Gyokeres bisou, mas avançado do Sporting deixa garantia: "Talvez precisássemos de…"

 

Icon Comentário0
Há novidades sobre Vladan Kovacevic: Guardião do Sporting regressa diante do...
Futebol

Há novidades sobre Vladan Kovacevic: Guardião do Sporting regressa diante do...

 

Icon Comentário0