CRISTIANO RONALDO RELEMBRA TEMPOS NO SPORTING: "FOI A PARTE MAIS DIFÍCIL DA MINHA CARREIRA"
Atacante do Al Nassr fez retrospetiva à carreira e recorda dificuldades que teve de enfrentar em Alcochete
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 18:20
Cristiano Ronaldo, Frederico Varandas, Sporting, Al Nassr

Cristiano Ronaldo concedeu, esta quarta-feira, dia 15 de maio, uma entrevista ao podcast da WHOOP, empresa dedicada à preparação física. O atual atacante do Al Nassr recordou a sua chegada ao Sporting ainda em tenra idade e das dificuldades que teve de enfrentar.

“Mudei-me, aos 11 anos, da Madeira para Lisboa, o que é difícil, para ser sincero. Provavelmente, foi a parte mais difícil ao nível profissional da minha carreira. Foi difícil deixar a minha família, na Madeira, para perseguir o meu sonho, em Lisboa, com 11 anos. Agora, vejo o meu filho mais velho, o Cristiano… Não sei se eu seria capaz de o deixar partir, com mais dois anos do que eu tinha. Vai ser difícil”, começou por dizer, falando sobre a sua longevidade no mundo do futebol.

“O talento sem trabalho não é nada, e o trabalho sem talento não é nada. Acho que ambos se misturam. É claro que tenho os dois. Não diria que tenho mais um do que o outro, porque, olhando para toda a minha carreira, nos últimos 20 anos, o meu nível foi elevado”, explicou.

“E como sabes, isso é muito difícil, não apenas no futebol, como em tudo. Estar no topo durante 20 anos é inacreditável, e é o que continuo a fazer. Para mim, é um grande feito. A minha maior motivação é continuar a desfrutar, a fazer as pessoas felizes, a fazer a minha família feliz”, referiu.

“Não é fácil estar a este nível, continuar a lutar e a motivar-me para continuar a marcar golos, a estar em boa forma, a competir com os jovens leões que chegam… Quando jogam contra mim, querem mostrar-me que são mais fortes e mais rápidos do que eu. Tens de preparar-te muito bem, não apenas fisicamente, como também mentalmente”, prosseguiu.

“Mas é um desafio, porque, se tratares bem o teu corpo, podes mantê-lo durante muitos e muitos anos. Este é o grande desafio, para mim, e é ótimo. Sinto-me orgulho disso, de, com esta idade, continuar a competir ao mais alto nível. É ótimo e dá-me motivação para continuar”, completou Cristiano Ronaldo.

  Comentários