PATRÕES DE CRISTIANO RONALDO E JORGE JESUS NA ARÁBIA SAUDITA QUEREM ‘ROUBAR’ CEO PORTUGUÊS
Consórcio que detém clubes como Al Nassr e Al Hilal revelou-se interessado na contratação
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 16:53
Cristiano Ronaldo, Sporting, Al Nassr, Jorge Jesus, Al Hilal

O Public Investment Fund está interessado na contratação de Tiago Lopes, CEO do Casa Pia. O consórcio saudita detém inúmeros clubes, entre os quais o Al Hilal treinado por Jorge Jesus, que lidera o campeonato na Arábia Saudita, e o Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, craque português formado no Sporting.

De acordo com informações avançadas pela estação televisiva francesa RMC Sport, o objetivo do Public Investment Fund é contratar Tiago Lopes e conceder-lhe um cargo na gestão desportiva de um dos emblemas que detém. Além dos dois clubes rivais de Riade, que se enfrentarão na próxima sexta-feira, 17 de maio, a corporação saudita é ainda dona do Al-Ahli e Al-Ittihad, e até do emblema britânico Newcastle.

Tiago Lopes tem um currículo extenso na área do futebol, que começou a desenhar-sehá quase 20 anos quando foi para o Manchester United em 2005, inicialmente a título de estagiário. O português manteve-se na estrutura de Old Trafford até 2012. Depois do emblema britânico, o atual CEO do Casa Pia, que está no clube lisboeta desde 2021, passou ainda pelo Philadelphia Union e Benfica.

O campeonato saudita tem sido dominado pelo Al Hilal, de Jorge Jesus. A formação do antigo técnico do Sporting tem registado inúmeras vitórias consecutivas, de forma tal que entrou até no Guinness com mais jogos consecutivos a vencer.

Tendo já assegurado o primeiro lugar da liga, o Al Hilal soma já, ao cabo de 31 encontros, 89 pontos, tendo conseguido 29 vitórias e apenas dois empates, sem qualquer derrota registada. Apesar do não tão bom momento do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24 a nível individual e continua a ser fonte de inspiração para outros futebolistas.

Na presente temporada, CR7 continua imparável e soma, até à data, 47 jogos ao serviço do Al Nassr. Ao longo dos 4.103 minutos que alinhou dentro de campo pelo emblema saudita, o internacional português marcou 48 golos e assistiu por 12 diferentes ocasiões.

  Comentários