Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão foi eleito pelo Sindicato do Jogadores como melhor futebolista da Liga Portugal Betclic, no mês de janeiro. Com um período brilhante ao serviço do Sporting, o 'camisola 17' de Rúben Amorim é o sucessor de Rafa Mujica, avançado do Arouca.
O extremo dos leões obteve 16,62% dos votos, com Viktor Gyokeres na segunda posição, arrecadando 13,44% das preferências. Rafa Silva, do Benfica, fecha o pódio – dominado pelos pupilos de Rúben Amorim – com 12,32% das escolhas.
Durante o mês de janeiro, Francisco Trincão ‘explodiu’ e teve uma subida de rendimento muito acentuada. No total, o canhoto apontou cinco golos em quatro partidas (Estoril, Chaves, Vizela e Casa Pia (x2), tendo ainda feito uma assistência, na deslocação ao terreno dos vizelenses.
Vale referir que o prémio dado pelo Sindicato dos Jogadores não interfere com as escolhas da Liga Portugal, uma vez que, Rafa Mujica foi eleito em dezembro, mas, para o órgão que rege o campeonato nacional, Viktor Gyokeres acabou por ser o escolhido. O peso da votação recai nos jornais Record, A Bola e o Jogo (60%), com o restante a estar na decisão de Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé, ex-futebolistas nomeados pelo próprio Sindicato.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 80 jogos disputados, nos quais apontou 20 golos e fez sete assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Esta temporada, o craque de Rúben Amorim – que atravessa o melhor momento desde que chegou a Alvalade – soma sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 28 encontros disputados.