Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

COM BAIXA DE PESO! LUÍS CASTRO OBRIGADO A DEIXAR JOGADOR POR TERRA E AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO VAI A JOGO DESFALCADO

Craque português foi o protagonista do único tento da primeira mão do encontro da Liga dos Campeões asiática

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Fev 2024 | 17:03 |

Icon Comentário0

O Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo, ao comando do luso Luís Castro, entra em campo esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões da Ásia, contra o Al Fayha. Anderson Talisca não está nos planos do técnico português.


O treinador Luís Castro optou por deixar o ex Benfica fora dos convocados devido à restrição de jogadores estrangeiros, que limita as equipas a utilizar no máximo seis atletas sem nacionalidade saudita. Ghareeb, Sultan, Raghed Al Najjar e David Ospina continuam a recuperar de lesões e não estarão disponíveis.


Luís Castro reconhece que a eliminatória ainda não está resolvida. "Respeitamos o Al Fayha, que joga com diferentes linhas e tem jogadores rápidos no ataque. Amanhã vai procurar a vitória e jogará de forma ofensiva. Ainda está tudo em aberto", destacou o treinador português, que não esconde a ambição: "O nosso objetivo é vencer a competição".


Além disso, o comandante da equipa do astro Cristiano Ronaldo confirmou ainda que Nawaf Al Aqidi vai falhar o confronto, devido à suspensão imposta pela federação saudita, após ter abandonado a seleção nacional, durante a Taça da Ásia.

Com uma vantagem de uma bola a zero, conquistada no primeiro jogo, o grupo onde atuam os portugueses CR7, Otávio e Luís Castro, procura juntar-se às equipas já apuradas: Shandong Taishan, da China, e Jeonbuk, da Coreia do Sul.


Cristiano Ronaldo, relembre-se, tem protagonizado uma temporada de alto nível ao serviço dos sauditas e contabiliza, até ao momento, 32 golos em 33 jogos, com o número de assistências a fixar-se nas 11 – média muito elevada comparada com o número de partidas.

O emblema de Riade volta a entrar em campo esta quarta-feira, 21 de fevereiro, frente ao Al-Fayha, numa partida relativa à segunda mão da Liga dos Campeões Asiática. Recorde-se que no primeiro jogo entre os emblemas, o Al Nassr venceu por margem mínima, com um tento solidário de Cristiano Ronaldo.


The Daily Ronaldo

Lenda do futebol inglês coloca Salah num patamar superior a Cristiano Ronaldo

Avançado egipcío vai sair dos "reds" no final da temporada e há quem já faça uma revisão da sua grande passagem na Premier League e compare com CR7

Jamie Carragher afirma que Salah tem mais protagonismo na história da Premier League do que Cristiano Ronaldo
Jamie Carragher afirma que Salah tem mais protagonismo na história da Premier League do que Cristiano Ronaldo

25 Mar 2026 | 16:06 |

Icon Comentário0

Mohamed Salah surpreendeu o mundo ao anunciar, na tarde de terça-feira, que vai sair do Liverpool no final da temporada, apesar de ainda ter mais um ano de contrato. A notícia tem dado que falar e já são muitos aqueles que lamentam a perda de mais um talento na Premier League. É o caso de Jamie Carragher, que afirma mesmo que egípcio vai deixar Inglaterra acima de Cristiano Ronaldo.


Jamie Carragher: "Não apresentou números tão demolidores"


"No panteão dos avançados estrangeiros que brilharam em Inglaterra, apenas Thierry Henry supera a produção e a consistência de Mohamed Salah. Embora muitos defendam os méritos de jogadores como Cristiano Ronaldo, Eden Hazard, Gianfranco Zola, Dennis Bergkamp ou Eric Cantona, nenhum deles apresentou números tão demolidores com a mesma consistência, época após época, como o egípcio", defendeu Carragher, num texto de opinião ao jornal Telegraph.


O antigo defesa reforçou a sua tomada de posição. "A passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, tanto na primeira fase como no regresso, ocorreu antes e depois do auge absoluto que atingiu no Real Madrid. Quando se avalia estritamente o rendimento e o impacto na Premier League, Mohamed Salah acaba por levar vantagem", apontou.

Olhando para os números, Salah sairá da Premier League com um saldo bem mais elevado do que Cristiano Ronaldo. O craque egípcio contabiliza 191 golos em 323 jogos disputados, sendo que ainda pode avolumar estes números até final da temporada. É o quarto melhor marcador de sempre da premier League, ficando apenas atrás de Wayne Rooney (208 golos), Harry Kane (213 golos) e Alan Shearer (260). Porém, CR7 possui mais títulos.


Vale lembrar que Jamie Carragher já criticou Ruben Amorim. Aconteceu após uma derrota do Manchester United com o Everton, por 1-0, a 24 de novembro. O comentador  não foi nada "meigo" com o antigo técnico do Sporting, tendo acabado por compará-lo a Roberto Martínez.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo Jr. segue passos do pai e pode assinar pelo Real Madrid

Filho do astro do futebol mundial encontra-se a treinar com os merengues e pode vir a mudar de ares num futuro bastante próximo

Cristiano Ronaldo Jr. poderá seguir os passos do pai no Real Madrid, encontra-se a avançar a imprensa espanhola nas últimas horas
Cristiano Ronaldo Jr. poderá seguir os passos do pai no Real Madrid, encontra-se a avançar a imprensa espanhola nas últimas horas

25 Mar 2026 | 12:08 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo Jr. poderá seguir os passos do pai no Real Madrid. Segundo o The Athletic, o jovem encontra-se a treinar na academia dos merengues com vista a reforçar o clube já a partir da próxima época, existindo fortes possibilidades de deixar o Al Nassr no final da temporada.


De acordo com a fonte em questão, Cristianinho tem trabalhado com a equipa de sub-16, escalão pelo qual já é internacional português. A eventual mudança permitiria dar continuidade à ligação familiar ao clube espanhol, onde Cristiano Ronaldo construiu uma carreira histórica e se tornou o melhor marcador de sempre, com 450 golos em 438 jogos.


A confirmar-se a transferência, será a primeira vez que o jovem representará um clube diferente do do pai. Até agora, acompanhou sempre o percurso de Cristiano Ronaldo, tendo iniciado a formação na Juventus, passado pelo Manchester United e seguido depois para o Al Nassr.


A possível mudança para Madrid marcará assim um novo capítulo na carreira de Cristiano Ronaldo Jr., que poderá começar a trilhar um caminho próprio no futebol europeu, apesar de se manter sempre associado ao grande astro e capitão da Seleção Nacional.

No que a Cristiano Ronaldo diz respeito, este continua a trabalhar na sua recuperação, que também está a acontecer em Espanha. O craque do Al Nassr encontra-se lesionado e, por isso, falhou a mais recente convocatória de Roberto Martínez para representar Portugal.



The Daily Ronaldo

Lenda do futebol acredita que Neymar "foi melhor que Cristiano Ronaldo"

Após ter afirmado respetiva opinião, fazendo eco nas bocas do Mundo, pilar da modalidade não tem qualquer problema em reforçá-la

Cafu, lenda do futebol brasileiro, não perdeu tempo em reforçar a sua opinião de que "Neymar foi melhor que Cristiano Ronaldo"
Cafu, lenda do futebol brasileiro, não perdeu tempo em reforçar a sua opinião de que "Neymar foi melhor que Cristiano Ronaldo"

24 Mar 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

Cafu, campeão do mundo pelo Brasil em 2002, disse, recentemente, que considera que Neymar "é maior que Lionel Messi e que Cristiano Ronaldo" - que viu o se nome envolvido em história inusitada -, ao marcar presença no podcast Podpah. E agora, o antigo lateral direito reforçou a sua afirmação, frisando que é a sua opinião.


Cafu: "Reafirmo a minha opinião: Neymar foi melhor que Cristiano Ronaldo e Messi”


“Afirmo o que falei, comprovo o que eu falei. A minha opinião é minha, não é a sua”, disparou em entrevista exclusiva à ESPN Brasil. “Na minha opinião o Neymar foi melhor do que o Messi e o Cristiano Ronaldo. Reafirmo a minha opinião: ele foi melhor que o Cristiano Ronaldo e o Messi”.


“A decisão de estar na seleção ou não é do treinador. No meu ponto de vista, tecnicamente, o Neymar foi melhor que o Cristiano e o Messi e eu continuo afirmando. É a minha opinião e ela é minha. Não deixe que ninguém decida por vocês o que vocês querem ser, não deixe que ninguém pense por você o que você quer pensar”, concluiu.

Cafu, que foi comandado por Ancelotti (atual selecionador do Brasil) nos tempos em que representava o Milan, questionou apenas a postura de Neymar, fazendo um contraste com a possibilidade de este fazer parte do atual grupo de atletas, mas não como o protagonista.


Fora dos amigáveis frente à França (dia 26 de março) e Croácia (1 de abril), Neymar luta agora contra o tempo para ganhar destaque nos próximos compromissos do Santos, de modo a fazer parte da lista final para o Mundial'2026, que será divulgada no mês de maio.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


DJ pede 1 milhão de euros a Cristiano Ronaldo em situação... inusitada
The Daily Ronaldo

DJ pede 1 milhão de euros a Cristiano Ronaldo em situação... inusitada

24 Mar 2026 | 12:37

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo entra em escolha polémica dos melhores de sempre, feita por... IA
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo entra em escolha polémica dos melhores de sempre, feita por... IA

23 Mar 2026 | 13:01

Icon Comentário0
Após falhar convocatória, Cristiano Ronaldo revela imagens da recuperação
The Daily Ronaldo

Após falhar convocatória, Cristiano Ronaldo revela imagens da recuperação

23 Mar 2026 | 11:39

Icon Comentário0