
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo é referência para antiga promessa do Sporting: "Olhava para ele" (vídeo)
30 Set 2025 | 17:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
01 Out 2025 | 22:31 |
O Al Nassr conquistou mais uma vitória na Liga dos Campeões Asiática 2, ao bater o Al Zawraa, do Iraque, por 2-0, esta quarta-feira, dia 1 de outubro. Destaque para a ausência de Cristiano Ronaldo na lista de convocados, tal como já tinha acontecido na primeira jornada. O veterano português, de 41 anos, voltou a ser poupado por Jorge Jesus, que tem gerido a sua utilização perante rivais de menor exigência.
Em sua substituição, João Félix assumiu as rédeas do ataque da equipa saudita, alinhando ao lado de Sadio Mané, antigo jogador do Liverpool e do Bayern. O técnico português apostou num onze com várias alterações, e a primeira parte refletiu essa abordagem: ritmo baixo, pouca inspiração ofensiva e nenhuma ocasião clara para ambas as formações.
Após um intervalo que certamente trouxe indicações mais exigentes por parte de Jorge Jesus, o Al Nassr entrou com outra atitude. O golo surgiu aos 52 minutos, quando Abdullah Al-Khaibari, num remate poderoso de fora da área, inaugurou o marcador, aproveitando um corte defeituoso da defesa iraquiana. A superioridade dos sauditas começava, finalmente, a fazer-se notar.
A vitória foi confirmada já perto do fim. Aos 81 minutos, Sadio Mané assistiu João Félix, que, com um gesto técnico de grande nível, fintou dois adversários e rematou em arco para o ângulo superior esquerdo. Apesar do esforço do guarda-redes Hachim, o lance terminou com um golo brilhante e selou o triunfo do Al Nassr por 2-0.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Depois de fazer um brilharete frente ao Al Ittihad, capitão da Seleção Nacional foi altamente elogiado pela comunicação social do país
01 Out 2025 | 16:40 |
Os jornalistas estão rendidos a Cristiano Ronaldo. O capitão de equipa do Al Nassr voltou a brilhar na partida frente ao Al Ittihad, do passado dia 26 de setembro, ao marcar mais um golo, através de um lance apenas ao alcance do astro português, que não passou despercebido pela comunicação social.
O mítico ‘camisola 7’ voltou a ter importância nos jogos grandes. Contra um dos principais rivais dos amarelos de Riade, o madeirense de 40 anos respondeu da melhor forma a um cruzamento de Kingsley Coman. O lusitano iniciou uma arrancada em sprint para ir de encontro à bola e aplicou um cabeceamento que não deu hipótese ao guarda-redes adversário.
Os adeptos presentes na bancada rapidamente se aperceberam que acabaram de assistir a mais um grande golo de Cristiano Ronaldo, tal como os jornalistas encarregues de fazer o relato da partida entre Al Nassr e Al Ittihad, com a frase: “O teu único rival é a pessoa que foste no dia de ontem, Cristiano”.
Depois deste triunfo,o Al Nassr ocupa o primeiro lugar do Campeonato saudita, de forma isolada. O emblema de Riade soma 12 pontos em quatro jogos, mais quatro do que o Al Ittihad, segundo classificado em igualdade com o Al Tawoon.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Confira o vídeo:
Avançado gaulês venceu a Bota de Ouro da temporada passada e não dá sinais de abrandar a sua veia goleadora nesta nova época
01 Out 2025 | 16:17 |
Kylian Mbappé alcançou um registo impressionante ao serviço do Real Madrid que, ainda assim, não foi suficiente para ultrapassar aquele atingido por Cristiano Ronaldo, na sua passagem pelo clube merengue. O francês encontra-se a fazer a sua segunda temporada na capital espanhola, onde venceu a Bota de Ouro referente à época passada.
Depois de apontar os dois golos na vitória por 2-1 dos blancos sob o Marselha, na primeira jornada da Liga dos Campeões, o internacional gaulês chegou à marca redonda dos 50 remates certeiros ao serviço dos los blancos em 64 jogos. Apesar do impressionante registo, este não foi suficiente para bater o astro madeirense.
Já Cristiano Ronaldo conseguiu chegar à meia centena de remates certeiros, em apenas 54 partidas. Desta forma, aquele que viria a ser o melhor marcador da história dos merengues necessitou de menos 10 jogos do que Kylian Mbappé.
Apesar de manter um dos seus impressionantes recordes pelo seu tempo na capital espanhola intactos, o capitão da Seleção Nacional portuguesa perdeu um deles nos últimos dias. Harry Kane tornou-se no jogador mais rápido a bater os 100 golos por um clube, ao serviço do Bayern Munique e ultrapassou o registo anteriormente estabelecido pelo ‘camisola 7’ nos los blancos.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Futebolista italiano partilhou balneário com o astro português na Juventus, durante três temporadas, e não esquece momentos do avançado
01 Out 2025 | 12:59 |
Federico Bernardeschi não esquece os tempos que passou com Cristiano Ronaldo na Juventus. O internacional italiano jogou com o astro formado no Sporting durante três temporadas e garante que o português "é bastante mais sensível do que as pessoas possam pensar".
Bernardeschi: "Não ganhámos a Champions, não por culpa dele mas de toda a gente"
"Não ganhámos a Champions, não por culpa dele mas de toda a gente. Tal como se tivéssemos ganho seria por culpa de todos os jogadores e não apenas graças ao Cristiano", começou por dizer o atual jogador do Bolonha, ao podcast BSMT.
Para Bernardeschi, "dizer que Cristiano Ronaldo foi o culpado e que acabou com o equilíbrio da equipa é mentira". "Houve vários fatores que fizeram com que, na Champions, as coisas não resultassem. É futebol, acontece", atirou.
Bernardeschi: "Tivemos uma grande relação e sempre foi cinco estrelas comigo"
"É um homem fantástico, com uma humildade incrível. Tivemos uma grande relação e sempre foi cinco estrelas comigo. É bastante mais sensível do que as pessoas possam pensar e estava sempre na brincadeira connosco, no balneário. O que, sendo colega de equipa dele, tens de saber é que ele está num patamar acima do teu, como Messi, LeBron James, Michael Jordan...", revelou Bernardeschi.
Em jeito de conclusão, o avançado italiano explicou que o ex Sporting "tem a sua própria rotina": "Se eu quisesse ir com um outro colega de equipa comer um gelado à Piazza San Carlo, sabia que haveria cinco, 10, 15 adeptos a pararem-nos. Se eu fosse com o Cristiano, Turim inteira parava. Com o Cristiano, ele é um colega de equipa, mas não é como nós, e temos de saber qual é o nosso lugar".