Futebol
Onze provável Sporting - Torreense: Rui Borges faz uma mudança na Taça de Portugal
24 Mai 2026 | 10:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jan 2024 | 08:19 |
O Sporting venceu, na passada segunda-feira, 29 de janeiro, o Casa Pia, por 8-0. No final do encontro, Rúben Amorim foi questionado sobre as notícias que davam conta do interesse em St. Juste, referindo que, por empréstimo, o central neerlandês não irá abandonar Alvalade.
“St. Juste sentiu o problema no pé, saiu do aquecimento, para salvaguardar outro tipo de problema. Essas questões [mercado] são com o Hugo Viana, mas por empréstimo é que não vai mesmo”, afirmou Rúben Amorim, na conferência de imprensa após o encontro diante do Casa Pia.
Recorde-se que, nos últimos dias, a imprensa internacional avançou que o Ajax, Eintrach Frankfurt e Feyenoord estão interessados no defesa-central neerlandês. Todavia, o Clube de Alvalade não terá qualquer interesse em abdicar de St. Juste, mesmo tendo em conta o historial de lesões do atleta.
Na presente época. St. Juste leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 14,1% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 3 de fevereiro, às 18h00, na deslocação ao reduto do Famalicão. O jogo diz respeito à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e avizinha-se como uma das deslocações mais complicadas dos verdes e brancos até final da temporada.
Com esta vitória – a 24.ª em 31 encontros –, o Sporting regressou à liderança da Liga Portugal Betclic, com 49 pontos em 19 jogos (16 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 48 pontos, o Porto terceiro, com 44 pontos, e Braga e Guimarães ocupam o quarto lugar, com 36 pontos.
Confira aqui as palavras de Rúben Amorim em relação a St. Juste:
Futebolista do Clube de Alvalade partilhou uma mensagem emotiva, onde expressa carinho e a ligação forte que sempre manteve
24 Mai 2026 | 12:09 |
A família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting, notícia que foi dada a conhecer pelo próprio através das redes sociais. O jogador partilhou uma mensagem emotiva, onde expressa o carinho e a ligação forte que sempre manteve com a figura familiar.
Nuno Santos: “Descanse em paz avó”
Na publicação, deixou palavras de despedida marcadas pela emoção: “Descanse em paz avó” e recordando o papel determinante que a avó teve na sua vida desde a infância. O jogador sublinhou ainda a gratidão pela educação e pelos valores que recebeu ao longo dos anos.
A mensagem prossegue num tom de reconhecimento e afeto, referindo que guardará “no coração todos os momentos que vivemos” e deixando claro o impacto profundo que a avó teve na sua formação pessoal. A publicação rapidamente gerou inúmeras reações de apoio e solidariedade por parte de adeptos e colegas de profissão.
O universo Sportinguista fez questão de manifestar a sua solidariedade, com mensagens como: "Os meus sentimentos a todos os familiares e amigos, que descanse em paz e muita força para o nosso Nuno neste momento difícil" ou "Nesta alturas as rivalidades não existem. Muita força, Nuno".
Também dentro dos relvados, a presente temporada tem sido particularmente complicada. O jogador iniciou a época lesionado devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, que o manteve afastado durante vários meses. O regresso só aconteceu em fevereiro de 2026, sendo que continua a lidar com problemas físicos.
Veja a publicação:
Médio vai chegar ao plantel leonino depois de uma temporada de enorme crescimento, algo que tem sido destacado por vários analistas
24 Mai 2026 | 11:45 |
Issa Doumbia vai ser reforço para o plantel do Sporting na próxima temporada. O médio do Venezia chega depois de uma temporada de enorme crescimento, algo que tem sido destacado por vários analistas, entre eles Tomás da Cunha.
Na análise ao perfil do jogador, o comentador foi claro: “Doumbia teve uma evolução muito significativa nesta temporada, passando a ser claramente um médio para viver perto da área - aparecendo de trás”, pode ler-se na rede social 'X'.
T. da Cunha: “Dentro do modelo de Rui Borges, Doumbia nunca dará os argumentos de Morita em zonas de construção"
Ainda assim, o analista alerta que o italiano não deverá ser visto como um substituto direto de Hidemasa Morita: “Dentro do modelo de Rui Borges, Doumbia nunca dará os argumentos de Morita em zonas de construção. Há que enquadrá-lo para utilizar os recursos em progressão e no ataque às zonas de finalização (bons recursos para receber e preparar remate)”.
Tomás da Cunha admite também que o atleta poderá ser utilizado em zonas mais adiantadas do terreno: “Não descarto que, em determinados jogos, possa até jogar mais subido para reforçar a pressão e dar desmarcações contrárias às de Suárez”.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.
Veja a publicação:
Intenso duelo sul americano disputado na madrugada deste domingo, dia 24 de maio, contou para a 17.ª jornada do Brasileirão
24 Mai 2026 | 11:00 |
Abel Ferreira voltou a deixar marca no Brasileirão ao conduzir o Palmeiras a uma goleada por 3-0 frente ao Flamengo, de Leonardo Jardim, em jogo da 17.ª jornada do Brasileirão. No final da partida, o antigo jogador e técnico no Sporting aproveitou para responder às críticas que têm surgido nos últimos tempos.
Abel Ferreira: "A decisão mais difícil que tomei foi atravessar o Atlântico para treinar o Palmeiras"
“A decisão mais difícil que tomei foi atravessar o Atlântico para treinar o Palmeiras. Hoje, é um privilégio e uma honra estar aqui, porque sinto genuinamente carinho, respeito e gratidão dos torcedores”, afirmou Abel Ferreira, visivelmente satisfeito após mais um triunfo importante. O treinador destacou ainda a pressão constante associada ao sucesso alcançado no clube brasileiro.
“Há três meses estávamos todos abraçados a celebrar mais um título. O futebol é assim”, disse. Abel Ferreira comparou ainda o próprio percurso ao de Pep Guardiola no Manchester City: “O Guardiola ficou 10 anos no City, ganhou muitos títulos e tudo tem um ciclo. Quanto mais tempo eu ficar aqui, mais próximo estará o meu fim.”
Abel Ferreira: "Quando eu sentir que deixei de ser a solução e passei a ser o problema, serei o primeiro a ir embora"
Apesar disso, o português garantiu continuar totalmente comprometido com o Palmeiras, deixando claro que saberá reconhecer o momento certo para sair. “Sei que no Palmeiras a única solução é ganhar, porque fomos nós mesmos que elevámos as expectativas com títulos”, explicou, antes de concluir: “Quando eu sentir que deixei de ser a solução e passei a ser o problema, serei o primeiro a ir embora."
Com este triunfo diante do Flamengo, o Palmeiras reforçou a liderança do Brasileirão, chegando aos 38 pontos. A equipa de Abel Ferreira distanciou-se precisamente do conjunto de Leonardo Jardim - que também criticou uma recente partida do 'mengão' - , que segue com 31 pontos, embora tenha menos um jogo disputado na competição.
Onze provável Sporting - Torreense: Rui Borges faz uma mudança na Taça de Portugal
24 Mai 2026 | 10:57
Sporting - Torreense (Taça de Portugal): Transmissão, onze provável, horários e...
24 Mai 2026 | 10:47
Morita recebe presente especial ao despedir-se da Academia do Sporting
24 Mai 2026 | 09:38