COM HUGO VIANA AO BARULHO, RÚBEN AMORIM FALA SOBRE FUTURO DE JOGADOR DO SPORTING: "POR EMPRÉSTIMO É QUE NÃO VAI MESMO"
Técnico dos leões foi bastante claro no que diz respeito ao atleta verde e branco
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 08:19
Rúben Amorim, Hugo Viana, Sporting

O Sporting venceu, na passada segunda-feira, 29 de janeiro, o Casa Pia, por 8-0. No final do encontro, Rúben Amorim foi questionado sobre as notícias que davam conta do interesse em St. Juste, referindo que, por empréstimo, o central neerlandês não irá abandonar Alvalade.

“St. Juste sentiu o problema no pé, saiu do aquecimento, para salvaguardar outro tipo de problema. Essas questões [mercado] são com o Hugo Viana, mas por empréstimo é que não vai mesmo”, afirmou Rúben Amorim, na conferência de imprensa após o encontro diante do Casa Pia.

Recorde-se que, nos últimos dias, a imprensa internacional avançou que o Ajax, Eintrach Frankfurt e Feyenoord estão interessados no defesa-central neerlandês. Todavia, o Clube de Alvalade não terá qualquer interesse em abdicar de St. Juste, mesmo tendo em conta o historial de lesões do atleta.

Na presente época. St. Juste leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 14,1% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 3 de fevereiro, às 18h00, na deslocação ao reduto do Famalicão. O jogo diz respeito à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e avizinha-se como uma das deslocações mais complicadas dos verdes e brancos até final da temporada.

Com esta vitória – a 24.ª em 31 encontros –, o Sporting regressou à liderança da Liga Portugal Betclic, com 49 pontos em 19 jogos (16 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 48 pontos, o Porto terceiro, com 44 pontos, e Braga e Guimarães ocupam o quarto lugar, com 36 pontos.

Confira aqui as palavras de Rúben Amorim em relação a St. Juste:

  Comentários