Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM ITÁLIA A CHAMAR POR JOGADOR QUE NÃO CALÇA NO SPORTING, VARANDAS FICA PERTO DE FECHAR NEGÓCIO

Atleta não entra nas opções de Rúben Amorim, sendo um excedentário dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Alerta, mercado: Rúben Vinagre, defesa que o Sporting emprestou ao Hull City, está muito perto de rumar ao Hellas Verona, segundo informa, esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, o jornal O Jogo.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema transalpino deverá mesmo conseguir garantir os serviços do lateral, que custou 10 milhões ao Sporting, a título de empréstimo.


Esta época, no Hull City, Rúben Vinagre tem recuperado o melhor momento de forma. Ao todo, no emblema que milita no Championship, contabiliza um total de 537 minutos, divididos por 11 encontros, perfazendo uma média de 48’ por partida.


Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves.

Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,8 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.


Confira aqui os melhores momentos de Rúben Vinagre:


Futebol

Sporting pode ter estreia absoluta na Liga dos Campeões

Leões deslocam-se ao Signal Iduna Park para enfrentar o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, pelas 17h45

Depois da estreia na equipa principal do Sporting, Alexandre Brito pode somar primeiros minutos da carreira na Liga dos Campeões
Depois da estreia na equipa principal do Sporting, Alexandre Brito pode somar primeiros minutos da carreira na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Com várias baixas no plantel, Rui Borges pode lançar Alexandre Brito naquela que será a sua estreia absoluta na Liga dos Campeões. Fruto de várias lesões e da expulsão de Morten Hjulmand, o jovem de 19 anos disputou alguns minutos na receção ao Arouca e poderá voltar a ser solução para o técnico verde e branco


Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu. Mas triste pelo resultado, não era o que queríamos. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos melhor”, disse Alexandre Brito, quando questionado sobre os primeiros minutos ao serviço da equipa principal do Sporting, após o duelo com a formão de Vasco Seabra.


Com contrato renovado em 2023/24, até 2027, Alexandre Brito é visto como uma das grandes esperanças da formação leonina e já terá ultrapassado Henrique Arreiol na hierarquia. Este chegou a ser utilizado com João Pereira, mas Rui Borges parece ter outras preferências para a posição.


Na presente temporada, o médio-defensivo do Sporting leva um total de 12 partidas disputadas pela equipa B verde e branca - nove para a Liga 3, e outras três para a Premier League International Cup. Ao longo dos 700 minutos em que esteve em campo, o jovem marcou dois golos. Pelo plantel principal, soma cinco minutos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (3-0).



Futebol

Sporting suspira de alívio: Leões com regresso de lesão frente ao AVS

Turma de Alvalade desloca-se às Aves no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, para disputar a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Geny Catamo, extremo do Sporting, está na reta final da recuperação e deverá defrontar o AVS no domingo, dia 23 de fevereiro
Geny Catamo, extremo do Sporting, está na reta final da recuperação e deverá defrontar o AVS no domingo, dia 23 de fevereiro

  |

Icon Comentário0

Depois de Daniel Bragança e Jeremiah St. Juste serem as novas adições à lista de indisponíveis, o Sporting pode ter motivos para sorrir: Geny Catamo está a caminhar para a reta final da sua recuperação e, ao que tudo indica, poderá ser opção para Rui Borges na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, diante do AVS.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o internacional moçambicano está "quase recuperado de entorse no pé direito" e, por consequência, tendo em conta a extensa lista de baixas, deverá integrar a lista de convocados dos verdes e brancos, até porque Geovany Quenda e Francisco Trincão acumulam vários minutos nas pernas.


Certo é que o 'camisola 21' do Clube de Alvalade vai falhar a deslocação ao reduto do Borussia Dortmund, na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tal como explicou Rui Borges, na antevisão ao duelo com o Arouca: "Geny está fora deste jogo e estará fora do jogo da Champions também".


Ao longo desta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de eurosconta com 33 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 2.151 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e tendo realizado três assistências, procurando bater os números do ano anterior.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park. Já o duelo com o AVS, que marca o regresso de Geny, joga-se pelas 18h00 de domingo, dia 23.



Futebol

Avançado pedido por Rui Borges é afastado dos treinos; Sporting faz contas à vida

Jogador escolhido pelo técnico verde e branco está metido em alhada e foi, inclusive, riscado da convocatória para o próximo encontro

Sporting fecha Alisson Santos a pedido de Rui Borges e extremo brasileiro é afastado do treino e riscado da convocatória do Leiria
Sporting fecha Alisson Santos a pedido de Rui Borges e extremo brasileiro é afastado do treino e riscado da convocatória do Leiria

  |

Icon Comentário0

A União de Leiria afastou Alisson Santos dos treinos da equipa principal. O avançado, escolhido por Rui Borges para reforçar o Sporting está a travar uma batalha com a SAD do emblema do Lis, devido às negociações do brasileiro com o Clube de Alvalade, mesmo depois do final do mercado de transferências.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o extremo está, inclusive, fora da convocatória para o duelo com o Académico de Viseu, marcado para as 18h00 desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro. A mesma fonte revela que o motivo em nada se prende com ações disciplinares, apenas com o avanço das negociações com os verdes e brancos.


Os responsáveis leoninos estão a tentar fechar acordo com o jogador para 2025/26, deixando o Leiria sem margem de manobra. Caso a transferência tivesse acontecido em janeiro, o clube da Liga 2 iria ativar a opção de compra junto do Vitória e, posteriormente, negociar com o Sporting. Agora, os leões estão em contacto direto com os brasileiros.


O diário desportivo recorda ainda o interesse do Villarreal no avançado, principalmente depois de o jogador se ter juntado à Leaderbrock, agência com escala internacional, mas que tem sede em Espanha. Anteriormente, também Braga, Vitória de Guimarães, Sevilha e Betis cobiçaram o extremo.

Esta temporada, com a camisola da União de Leiria, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 18 encontros. No total, o brasileiro de 22 anos foi utilizado ao longo de 1.089 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por seis ocasiões, não registando qualquer assistência na conta pessoal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Artur Pereira de Castro diz que Sporting perde craque "por seis meses no mínimo"
Futebol

Artur Pereira de Castro diz que Sporting perde craque "por seis meses no mínimo"

 

Icon Comentário0
Bronca! Rui Borges abre porta da saída da negócio milionário do Sporting
Futebol

Bronca! Rui Borges abre porta da saída da negócio milionário do Sporting

 

Icon Comentário0
Jorge Faustino e Marco Ferreira sem dúvidas: Porto levado ao colo diante do Farense (vídeo)
Futebol

Jorge Faustino e Marco Ferreira sem dúvidas: Porto levado ao colo diante do Farense (vídeo)

 

Icon Comentário0