QUE DESASTRE... JOGADOR PROMESSA FOI DISPENSADO POR RÚBEN AMORIM E NÃO HÁ MEIO DE VINGAR
Futebolista de 24 anos veio da Premier League para o Clube de Alvalade mas não conseguiu garantir lugar no plantel leonino
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 17:44
Rúben Amorim, Sporting

Rúben Vinagre não conseguiu convencer o treinador do Sporting, mas não se ficou por aqui. O lateral que foi contratado em 2021 ao Wolverhampton por 10 milhões de euros, ainda não conseguiu justificar o investimento em nenhum dos clubes onde este emprestado.

Chegou ao Sporting com estatuto de promessa a curto prazo e na primeira época ao serviço dos leões, o português desapontou. Depois de uma exibição aquém num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Ajax, o treinador leonino acabou a tecer duras críticas ao lateral.

Na época seguinte (2022/23) foi lhe dada a oportunidade de evoluir e de angariar minutos ao serviço do Everton, mas não correu bem. Pela turma inglesa, jogou apenas em quatro ocasiões, e sempre como suplente. O empréstimo terminou e a cláusula de 21 milhões ficou apenas no papel.

No passado mercado de verão surgiu o interesse do Hull City e com isso mais um empréstimo. São, até ao momento, onze jogos em trinta, sempre na qualidade de suplente. Estes são números que dificilmente levaram o clube da Championship a acionar a cláusula de opção de comprar estipulada em 15 milhões de euros.

Apesar do fraco rendimento, o jogador, que também fez a sua formação no Sporting, tem contrato com o Clube leonino até 2026 e é importante que a sua situação seja resolvida. O Hellas Verona, clube da Seria A italiana já demonstrou interesse no atleta e poderemos ver o português a sujeitar-se ao seu nono empréstimo na carreira.

Imagem de destaque
  Comentários