Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUE DESASTRE... JOGADOR PROMESSA FOI DISPENSADO POR RÚBEN AMORIM E NÃO HÁ MEIO DE VINGAR

Futebolista de 24 anos veio da Premier League para o Clube de Alvalade mas não conseguiu garantir lugar no plantel leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre não conseguiu convencer o treinador do Sporting, mas não se ficou por aqui. O lateral que foi contratado em 2021 ao Wolverhampton por 10 milhões de euros, ainda não conseguiu justificar o investimento em nenhum dos clubes onde este emprestado.


Chegou ao Sporting com estatuto de promessa a curto prazo e na primeira época ao serviço dos leões, o português desapontou. Depois de uma exibição aquém num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Ajax, o treinador leonino acabou a tecer duras críticas ao lateral.


Na época seguinte (2022/23) foi lhe dada a oportunidade de evoluir e de angariar minutos ao serviço do Everton, mas não correu bem. Pela turma inglesa, jogou apenas em quatro ocasiões, e sempre como suplente. O empréstimo terminou e a cláusula de 21 milhões ficou apenas no papel.


No passado mercado de verão surgiu o interesse do Hull City e com isso mais um empréstimo. São, até ao momento, onze jogos em trinta, sempre na qualidade de suplente. Estes são números que dificilmente levaram o clube da Championship a acionar a cláusula de opção de comprar estipulada em 15 milhões de euros.

Apesar do fraco rendimento, o jogador, que também fez a sua formação no Sporting, tem contrato com o Clube leonino até 2026 e é importante que a sua situação seja resolvida. O Hellas Verona, clube da Seria A italiana já demonstrou interesse no atleta e poderemos ver o português a sujeitar-se ao seu nono empréstimo na carreira.



Futebol

NADA A FAZER! SPORTING JÁ SABE QUE NUNO SANTOS É BAIXA PARA A SUPERTAÇA, MAS...

'Camisola 11' da turma de Rúben Amorim saiu lesionada do encontro particular frente ao Sevilha

Nuno Santos será baixa do Sporting para a Supertaça depois de se ter lesionado no joelho frente ao Sevilha
Nuno Santos será baixa do Sporting para a Supertaça depois de se ter lesionado no joelho frente ao Sevilha

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos será baixa do Sporting para a Supertaça frente ao Porto. Depois de ter saído com queixas no joelho da partida frente ao Sevilha, da última terça-feira, dia 23 de julho, o jogador tem vindo a ser sujeito a uma carga de exames para avaliar a gravidade da mesma.


É o jornal Record que avança que, apesar de parecer claro que o 'camisola 11' não possa entrar nos planos de Rúben Amorim para o primeiro compromisso oficial da temporada, uma intervenção cirúrgica não entra nos planos, o que acaba por acalmar um pouco os ânimos. O diário desportivo revela, ainda, que na primeira avaliação "não identificou nova mazela nos ligamentos".


O primeiro jogo oficial da nova temporada está agendado para dia 3 de agosto, diante do Porto, para a Supertaça Cândido de Oliveira. Contas feitas, faltam cerca de 10 dias e a ausência de Nuno Santos seria uma baixa de peso na turma de Rúben Amorim, que também não pode contar com Matheus Reis e Jeremiah St. Juste, ambos por castigo.


Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.


Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: DIAS FERREIRA ABRE JOGO SOBRE LESÃO NO SPORTING: “SE ST JUSTE NÃO TIVESSE DEFEITO...”

Antigo dirigente do Clube de Alvalade não hesitou em abordar situação que tem sido recorrente com o neerlandês

Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting
Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting

  |

Icon Comentário0

O último jogo de preparação em terras algarvias, diante do Sevilha, além de ter ficado marcado pela vitória do Sporting por 2-1, ficou também na memória de todos pelas infelizes lesões de Nuno Santos e Jeremiah St. Juste, que obrigaram os jogadores a deixar o relvado. José Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, em declarações exclusivas ao Leonino, abordou a situação do neerlandês, admitindo não saber se “é grave ou não”.


“Não sei bem qual foi a lesão que causou ele ter saído de campo. Também não sei se foi uma mera saída por precaução ou se foi uma coisa que se constatou logo grave. Procurei saber junto de fonte autorizada se era grave ou não. Também não me souberam responder, até porque não são médicos. Obviamente que me parece que é um bom jogador que tem esse problema das lesões”, começou por dizer o ex-dirigente.


Quando questionado se o os leões deveriam manter dentro das suas opções um jogador com o problema recorrente das lesões, Dias Ferreira não hesitou em constatar que “suponho que o Sporting soubesse desde o princípio que St. Juste era um jogador atrito a isso. Já interveio certas vezes. Aliás, quando se deu a vinda para cá, ele vinha lesionado de um ombro, não era propriamente o mesmo tipo de lesões que teve a seguir”, atirou.


“Só me lembro de uma afirmação, salvo erro, do próprio Rúben Amorim, que se o St. Juste não tivesse ‘defeito’ nenhum, o Sporting não conseguiria trazê-lo pelo valor que trouxe. O Sporting deve ter apostado. Também não se pode pôr um jogador assim na rua sem mais nem menos”, rematou.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



Futebol

OFICIAL! VINAGRE É APRESENTADO NO LÉGIA E SPORTING TEM MILHÕES PARA ABATER

Jogador que não encantou Rúben Amorim acaba por ter nova cedência em 2024/25

Vinagre, excedentário do Sporting, vai passar a próxima época na Polónia
Vinagre, excedentário do Sporting, vai passar a próxima época na Polónia

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre foi apresentado, na última quarta-feira, dia 3 de julho, como reforço do Legia Varsóvia, por empréstimo do Sporting. No caso, os leões têm como objetivo final a venda do jogador e, por isso, a cedência incluiu uma opção de compra para tentar que no final da temporada os polacos acabem por a acionar.


Esta temporada, Vinagre esteve cedido ao Hellas Verona e foi reportado que os italianos poderiam exercer os 4 milhões de euros da opção de compra. Uma vez que o Sporting tem apenas 50% do passe do defesa internacional sub-21 por Portugal, caso os transalpinos ficassem com o atleta em definitivo, os leões recebiam somente 2 milhões, com a restante parte a ficar na posse do Wolverhampton. Uma vez que não caiu nas boas graças de Rúben Amorim, o jogador já sabia que não teria futuro à sua espera em Alvalade.


O lateral era um dos jogadores para os quais os responsáveis verdes e brancos procuravam colocação neste defeso, uma vez que não faz parte do plantel de Rúben Amorim para a próxima temporada – aliás, nem sequer foi chamado a apresentar-se na Academia Cristiano Ronaldo.


O português de 25 anos, recorde-se, foi transferido para o Hellas Verona, no mercado de transferências de inverno depois de um empréstimo mal sucedido ao Hull City onde fez apenas 11 partidas. Já ao serviço do emblema italiano, o futebolista de 25 anos contabiliza oito encontros e apenas 113 minutos – cerca de 14 por jogo -, todos na condição de suplente utilizado.


Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões - uma transferência avaliada no mesmo valor de Viktor Gyokeres, que custou 20 milhões de euros aos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,4 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ARSENAL NÃO LARGA GYOKERES: REVELADO PREÇO QUE GUNNERS QUEREM PAGAR POR AVANÇADO DO SPORTING
Futebol

ARSENAL NÃO LARGA GYOKERES: REVELADO PREÇO QUE GUNNERS QUEREM PAGAR POR AVANÇADO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING
Futebol

BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…
Futebol

RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…

 

Icon Comentário0