Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Veloso, antigo jogador do Sporting, vai representar o Pisa. O médio, que tem jogado fora de Portugal desde 2010, ano em que foi vendido ao Genoa, segue para uma nova aventura depois de ter representado clubes como o Dynamo de Kyiv e o Hellas Verona.
Ao fim de cinco anos como principal referência na cidade de Verona, o esquerdino decidiu abraçar o projeto do Pisa, que irá disputar a segunda divisão italiana. O jornalista Gianluca Di Marzio confirmou esta terça-feira, dia 1 de julho, que o internacional português já realizou os habituais exames médicos.
Tomás Esteves, irmão da promessa leonina Gonçalo Esteves, foi vendido esta época ao novo clube de Veloso após ter realizado 23 jogos com as cores do Pisa.
Veloso vai ser treinado por Alberto Aquilani, antigo jogador que representou o Sporting durante a época 2015/2016. Aquilani assinou contrato esta época, após ter treinado as camadas jovens da Fiorentina.
O atleta formado em Alvalade era um dos jogadores livres deste verão, tendo somado 14 jogos como titular na época passada e um total de 1.163 minutos.
Ligado ao Sporting durante 11 anos, o médio realizou 165 jogos com a Listada verde e branca, contribuindo 13 golos e 17 assistências. No caminho, conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008).
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Turma de Alvalade está apostos para enfrentar os primeiros desafios da pré-época
|
0Após duas semanas de trabalho intenso na Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting, liderado por Rúben Amorim vai enfrentar, esta sexta-feira, os dois primeiros confrontos da pré-temporada. Contudo, os mesmos serão à porta fechada. Desta forma, hoje será um dia em cheio para os leões, com compromissos em dose dupla.
A partir das 10h00, os verdes e brancos vão enfrentar o Estoril, emblema que o plantel conhece bem e que costuma ser um convidado habitual de Amorim para preparar as últimas pré-épocas. Já na parte da tarde, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Torreense, equipa do 2.º escalão do futebol português, orientado por Tiago Fernandes, filho do eterno capitão do Sporting, Manuel Fernandes, que faleceu recentemente.
Desta forma, uma vez que serão dois particulares num pequeno espaço de tempo, Amorim, ao que tudo indica, aproveitará os confrontos para dar minutos aos diferentes jogadores do conjunto leonino, e, ainda, testar várias hipóteses de jogo. Vale salientar, que, Viktor Gyokeres, devido à recuperação da lesão no joelho esquerdo continua a treinar afastado dos companheiros, devendo assistir de fora aos compromissos desta sexta-feira.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148 empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.