COM O MUNDO AOS SEUS PÉS: TODA A GENTE SE BABA POR CRAQUE DO SPORTING ATÉ MESMO...
Treinadores rivais, e não só, não têm dúvidas da qualidade de pupilo de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2024, 19:29
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Sporting, Casa Pia

Viktor Gyokeres tem sido a figura de destaque do Sporting esta temporada. O avançado sueco tornou-se no jogador mais caro da história dos leões, ao ser contratado aos ingleses do Coventry no último mercado de verão por 20 milhões de euros (mais 4 em objetivos) e depressa convenceu os adeptos e não só… Já são poucos os que não estão rendidos ao goleador.

“É um Sporting diferente com Gyokeres. Temos de olhar para ele [ Gyokeres] como vamos olhar para o Edwards, para o Pote, para o Paulinho se jogar, para o Trincão, e para o potencial individual de todos esses jogadores e para os terrenos em que se sentem confortáveis e é nisso que temos de estar prevenidos.”, afirmou Sérgio Conceição.

“Na época passada o Sporting não começou bem a época, perderam demasiados pontos no início e esta época foi diferente. Penso que sempre mantiveram os jogadores juntos, têm um novo avançado que tem estado muito bem desde que chegou, e por isso têm uma equipa muito equilibrada.”, rematou Roger Schmidt, sobre o sueco.

“Tem sido o jogador em destaque, tem feito a diferença em termos ofensivos, pelo que trabalha e o desgaste que provoca. Não tenho problemas em analisá-lo em separado, porque tem-se mostrado acima da média na nossa Liga, mas o Sporting é, no seu todo, equipa muito perigosa, pelas dinâmicas e parte emocional que vive.”, disse também Artur Jorge.

ponta de lança foi um dos melhores jogadores do Championship na temporada passada, anotando 21 golos e 12 assistências em 49 partidas, números que levaram o Clube de Alvalade a avançar para a sua contratação e, diga- se, foi… uma ‘pechincha’.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem carregado a equipa do Sporting às costas. Até ao momento, o futebolista soma 28 golos e 10 assistências em 30 encontros disputados com a Listada verde e branca.

Imagem de destaque
  Comentários