COM RAFAEL CAMACHO A TITULAR, SPORTING ENTROU A PERDER NO DÉRBI FRENTE AO BENFICA, MAS SEGUROU LIDERANÇA
Jogo grande da jornada terminou empatado a uma bola, apesar do domínio verde e branco
Redação Leonino
Texto
13 de Dezembro 2023, 20:59

A equipa de juvenis do Sporting empataram com o Benfica, esta quarta-feira, dia 13 de dezembro, a uma bola, em jogo válido para a 16.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional. Apesar da igualdade, os verdes e brancos continuam na liderança isolada da tabela classificativa.

As águias saíram na frente da contenda e, aos nove minutos, depois de um desentendimento entre a linha defensiva verde e branca, João Afonso inaugurou o marcador na Academia Cristiano Ronaldo, apesar da boa entrada dos leões em jogo.

Já no segundo tempo, aos 56 minutos, após um livre batido por Flávio Gonçalves, Rafael Quintas – jogador dos encarnados – introduziu inadvertidamente o esférico na própria baliza, fechando as contas do dérbi eterno.

Com este empate – o primeiro em 16 jogos esta temporada – os comandados de José João somam 42 pontos e seguem líderes invictos no topo da tabela classificativa. Já o Benfica está no segundo lugar, com 35 pontos.

Na próxima jornada, o Clube de Alvalade defronta o Sacavenense – que ocupa o oitavo lugar da prova -, em partida da 17.ª ronda do campeonato. O encontro, que será disputado fora de portas, está marcado para domingo, dia 17 de dezembro, pelas 11h00.

  Comentários