COM TOTTENHAM E WEST HAM INTERESSADOS: JOGADOR DO SPORTING VAI REUNIR COM EMPRESÁRIO
Britânicos querem levar futebolista de Rúben Amorim, que também não coloca qualquer entrave à saída
Redação Leonino
Texto
10 de Maio 2024, 06:41
Coates, Israel, Trincão, Quaresma, Edwards, Inácio, Adán, Sporting, Tottenham, West Ham

Marcus Edwards pode deixar o Sporting no mercado de verão. O extremo é visto pela SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, como um dos jogadores transferíveis. Desta forma, caso surja uma proposta tentadora, os leões não vão pensar duas vezes.

Segundo informação avançada pelo Record, Tottenham e West Ham são os principais interessados no ‘camisola 10’ de Rúben Amorim. No entanto, o diário desportivo garante não existir qualquer proposta concreta, mas que o Clube de Alvalade estará aberto a ouvir ofertas pelo atacante, que nunca escondeu desejo de regressar à Premier League.

A mesma fonte explica que, no final da temporada, o avançado se vai juntar numa “cimeira” com os seus representantes, de modo a avaliar possíveis mudanças. Certo é que a saída do Sporting está em cima da mesa e ganha cada vez mais força, uma vez que a época do jogador foi bem abaixo do que era esperado.

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Esta temporada, o atleta – avaliado em 25 milhões de euros – leva 43 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.358 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 109 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.

Confira aqui os melhores momentos de Marcus Edwards:

  Comentários