Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

COM TRÊS JOGADORES DO SPORTING, PORTUGAL VENCE E MARCA ENCONTRO DECISIVO DIANTE DA FRANÇA

Atletas leoninos entraram em ação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Mai 2023 | 12:50 |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa de sub-17 venceu, no passado sábado, 20 de maio, a Escócia, por 2-1, com golos de Olívio Tomé (3’) e Gonçalo Sousa (20’). Num jogo válido para a segunda jornada da fase de grupos, a seleção lusa dominou o encontro e triunfou com naturalidade.


No que diz respeito a jogadores do Sporting, João Simões começou de início, sendo substituído aos 64 minutos. Geovany Quenda (64’) e João Infante (85’) entraram no decorrer da partida, enquanto Rayhan Momade não foi utilizado.


Com esta vitória, Portugal ocupa o terceiro lugar do grupo C, com três pontos. A Alemanha, já qualificada para os quartos-de-final, segue líder, com seis pontos; a França é segunda, com três pontos, e a Escócia última, com zero pontos.


Na última jornada, Portugal defronta a França, numa partida que decidirá quem acompanha a Alemanha para a próxima fase da competição.


Futebol Formação

Sporting recupera desvantagem de dois golos e empata com a Juventus (2-2)

Verdes e brancos estiveram perto de sofrer a primeira derrota na prova, mas resgataram um ponto nos minutos finais do encontro das competições europeias

Sporting empatou (2-2), esta terça-feira, dia 4 de novembro, diante da Juventus, depois de estar a perder por 2-0
Sporting empatou (2-2), esta terça-feira, dia 4 de novembro, diante da Juventus, depois de estar a perder por 2-0

04 Nov 2025 | 16:08 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting empatou (2-2), esta terça-feira, dia 4 de novembro, diante da Juventus. Em duelo da quarta jornada da Youth League, os jovens verdes e brancos estiveram perto de sofrer a primeira derrota na prova, mas resgataram um ponto nos minutos finais do encontro.


Num encontro disputado na Juventus Center, em Turim, o Sporting quis mostrar favoritismo, mas teve algumas dificuldades em dominar o encontro e foi a turma adversária a chegar ao primeiro, aos 11 minutos. Depois de uma perda de bola dos leões, Josue Greulaud cruzou para o desvio de primeira de Patryk Mazur. O 2-0 para a 'vecchia signora' apareceu aos 26 minutos. Gabriele Finocchiaro disparou com estrondo à barra da baliza de Miguel Gouveia, antes de Marco Tiozzo rematar para o fundo das redes.


Na segunda parte, o Sporting correu atrás do prejuízo e conseguiu reduzir aos 88 minutos. Sandro Ferreira cruzou atrasado para Zaid Bafdili rematar sem hipóteses para Riccardo Radu. O tento da igualdade surgiu em cima do minuto 90. Flávio Gonçalves, através de livre direto, rematou à barra e, na recarga, Paulo Simão fez o 2-2, depois de também ter marcado na última ronda.


Com este empate - o quinto em 15 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião estão, à condição, no sétimo lugar da tabela classificativa com oito pontos. O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 26 de novembro, diante do Club Brugge, às 13h00, em Alcochete.

Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia (Guarda-redes), Daniel Costa, Eduardo Felicíssimo, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Ivanildo Mendes, Zaid Bafdili, Rafael Camacho, Chris Grombahi, Flávio Gonçalves e Diogo Martins.



Futebol Formação

Sporting empata com o Casa Pia, mas aproveita derrota do Benfica e segue líder do campeonato

Leões sofrerem para pontuar na receção aos gansos e encarnados acabaram por escorregar em casa, mantendo a tabela inalterada

Juvenis do Sporting empatam (1-1) com o Casa Pia, mas aproveitam derrota do Benfica para continuar na liderança do campeonato sub-17
Juvenis do Sporting empatam (1-1) com o Casa Pia, mas aproveitam derrota do Benfica para continuar na liderança do campeonato sub-17

02 Nov 2025 | 13:21 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting empatou 1-1 com o Casa Pia, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três goleadas seguidas, a primeira, por 5-0, diante do Torreense, os leões voltam não vencer.


No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, o adversário entrou melhor na partida e chegou ao golo ainda na primeira parte. Aquando do apito do árbitro para ambas as equipas recolherem ao balneário para intervalo, o Casa Pia vencia 1-0. 


O Sporting não desistiu e foi em busca do empate, que tardou a surgir. O golo que repôs a igualdade no marcador foi da autoria de Leonardo Paulin, com o avançado de 16 anos a fazer o gosto ao pé aos 82 minutos. O placard não mais se alterou.


Com este empate - o terceiro em 11 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 24 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 22 e o Alverca fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Farense. O encontro está marcado para dia 23 de novembro, às 11h00, no Algarve.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato (guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, David Almeida, Leonardo Varela, Martim Ribeiro, José Lino e Lewis Dawley. 



Futebol Formação

Sporting vence 4-1 e já está a oito pontos do Benfica

Clube de Alvalade atingiu a nona vitória em dez jornadas do Campeonato Nacional e encarnados começam a perder fôlego na tabela da prova

Iniciados do Sporting vencem Académica por 4-1 e já estão com oito pontos de vantagem para o Benfica, segundo classificado
Iniciados do Sporting vencem Académica por 4-1 e já estão com oito pontos de vantagem para o Benfica, segundo classificado

01 Nov 2025 | 17:38 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu a Académica por 4-1, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo a contar para a décima jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões ainda não conhecem o sabor da derrota, tendo apenas um empate com o Benfica.


A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, os verdes e brancos entraram decididos em dominar a partida desde cedo. Aos 15 minutos, os leões venciam por 2-0, graças a um bis de Francisco Rodrigues (2', 15'), que fez os golos da primeira parte.


No segundo tempo, o Sporting voltou a conseguir colocar a bola dentro da baliza dos estudantes por mais duas ocasiões. Dinis Marques, aos 48 minutos, fez o terceiro e o quarto surgiu aos 77', por intermédio de Salmán Umarji, que fechou as contas.


Com esta vitória - a nona em dez jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 28 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais oito pontos do que o Benfica (20), que tem um jogo a menos. Na próxima jornada, o Sporting visita o Belenenses. O encontro joga-se às 11h00 de dia 9 de novembro, no Campo Major Baptista da Silva.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana (guarda-redes), Diego Belmonte, Bernardo Lavos, Salman Umarji, Simão Margato, Jacobo Aparicio, Dinis Marques, Igor Ribeiro, João Rodrigues, David Terna e Duarte Gomes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting continua fase negativa e cede empate em descontos de loucos
Futebol Formação

Sporting continua fase negativa e cede empate em descontos de loucos

30 Out 2025 | 13:15

Icon Comentário0
Confirmado! Pablo Valerón vai ser jogador do Sporting
Futebol Formação

Confirmado! Pablo Valerón vai ser jogador do Sporting

22 Out 2025 | 18:18

Icon Comentário0
Sporting sofre mais do que devia, mas garante vitória na Youth League
Futebol Formação

Sporting sofre mais do que devia, mas garante vitória na Youth League

22 Out 2025 | 16:00

Icon Comentário0