Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM UGARTE NA PORTA DE SAÍDA, COMENTADOR AFETO AO SPORTING ATIRA RESPONSABILIDADES A VARANDAS: "A OBRIGAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO..."

Transferência do internacional uruguaio é dos temas mais comentados do dia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Mai 2023 | 10:41 |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista afirma que é inevitável a saída de Manuel Ugarte do Sporting neste mercado de transferências, com base nas mais recentes notícias que dão conta do interesse de PSG e Chelsea na sua contratação.


Em declarações ao jornal Record, o comentador da CMTV vincou que "um jogador com a qualidade de Ugarte nunca ficaria muito tempo no campeonato português", começou por dizer.


De seguida, o conhecido adepto dos leões falou sobre o interesse do emblema francês na contratação do internacional uruguaio.


"Sabemos do interesse de vários clubes de bolsa larga - dos quais o PSG surgirá naturalmente à cabeça - dispostos a pagar esse valor [60 milhões de euros]", sublinhou, lembrando depois as necessidades do Sporting: "Com ou sem Liga dos Campeões, vender é uma obrigação ditada pela realidade do futebol português".

Com tal bem esclarecido, Pinotes Batista atirou responsabilidades para Frederico Varandas daqui para a frente: "Quando um jogador sai pelo valor da cláusula, a obrigação da administração passa por substitui-lo com novas apostas que reiniciem o ciclo da aquisição, extração do valor desportivo e venda. Para o bem e para o mal, o futebol é um negócio".


Manuel Ugarte contabiliza 85 encontros pelo Sporting, com um golo e duas assistências, tendo conquistado uma Taça da Liga (2021/22).


Futebol

Frederico Varandas toma decisão impactante para o Porto - Sporting

Presidente dos verdes e brancos tem estado em alta tensão com André Villas-Boas e Clássico promete aquecer dentro e fora do relvado

Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada
Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada

21 Abr 2026 | 10:59 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas decidiu acompanhar o Sporting na deslocação ao Porto, numa altura decisiva da temporada. O Presidente do Clube de Alvalade viaja com a comitiva para o duelo frente aos dragões, referente às meias-finais Taça de Portugal.


A equipa parte de Lisboa ao final da tarde, com saída prevista para as 18h00, optando pela viagem de avião. A escolha visa reduzir o desgaste físico, evitando uma deslocação longa de autocarro e garantindo maior conforto aos jogadores, numa fase em que o calendário tem sido particularmente exigente.


Contas feitas, este será já o sexto jogo dos verdes e brancos no mês de abril, que ainda reserva mais compromissos importantes, com a visita ao AVS SAD e a receção ao Tondela, agendadas para os dias 26 e 29, respetivamente.


Vale lembrar que Rui Borges tem algumas baixas para o Porto - Sporting. Iván Fresneda, Nuno Santos, Fotis Ioannidis, Luís Guilherme e João Simões estão entregues ao departamento médico dos leões e, à data, não deverão seguir com a comitiva.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

Rui Borges já tem estratégia definida para o Porto - Sporting

Leões e dragões medem forças na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, em partida válida para as meias-finais da Taça de Portugal

Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze de Rui Borges para o Porto - Sporting, da Taça de Portugal
Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze de Rui Borges para o Porto - Sporting, da Taça de Portugal

21 Abr 2026 | 10:40 |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no Dragão frente ao Porto sob forte desgaste, depois da eliminatória europeia frente ao Arsenal e do dérbi com o Benfica, mas com um objetivo claro: garantir a presença na final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Borges defende a vantagem de 1-0 trazida da primeira mão.


Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze. As limitações do plantel, sobretudo devido ao número de jogadores lesionados, obrigam o técnico a apostar na continuidade, com apenas alguns ajustes pontuais para equilibrar a equipa.


Na defesa, Zeno Debast surge como forte candidato a entrar no lugar de Ousmane Diomande, oferecendo maior capacidade de saída com bola e formando dupla com Gonçalo Inácio. Esta pode vir a ser uma das principais alterações de Rui Borges.


No entanto, o técnico também pode mexer no meio-campo. A condição física de Hidemasa Morita pode levar à entrada de Daniel Bragança no onze para o Clássico, garantindo maior critério na circulação e criatividade no jogo ofensivo.

Já na ala direita reside a principal dúvida. Com Iván Fresneda de fora, a escolha deverá recair entre Georgios Vagiannidis e Eduardo Quaresma. O grego oferece maior profundidade ofensiva, mas a consistência defensiva do internacional português poderá pesar na decisão, sobretudo num jogo em que a gestão da vantagem será determinante.



Futebol

Iván Fresneda no Porto - Sporting? Rui Borges já tem resposta

Lateral espanhol foi uma das baixas dos verdes e brancos nos últimos encontros e há novidades sobre a possibilidade de ser opção no Clássico

Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, que se disputa quarta-feira
Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, que se disputa quarta-feira

21 Abr 2026 | 09:49 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O lateral-direito continua a lidar com problemas físicos numa fase decisiva da época e dificilmente estará apto a tempo do duelo no Dragão.


A situação do espanhol, de 21 anos, levanta também dúvidas para o jogo seguinte frente ao AVS SAD. Ainda assim, a equipa técnica liderada por Rui Borges aponta à recuperação total do 'camisola 22' para a receção ao Tondela, agendada para 29 de abril, em encontro em atraso da 26.ª jornada.


No boletim clínico, há outros casos em avaliação. Nuno Santos já regressou ao relvado, mas o seu retorno à competição deverá acontecer apenas após a deslocação ao Dragão. Já Fotis Ioannidis e Luís Guilherme continuam a recuperar das respetivas lesões - no joelho direito e no pé esquerdo -, trabalhando também no relvado, mas sem perspetivas de integrarem a convocatória para o clássico.


Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


City, United e Arsenal já fazem fila pela contratação de canhoto do Sporting
Futebol

City, United e Arsenal já fazem fila pela contratação de canhoto do Sporting

21 Abr 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias
Futebol

Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias

21 Abr 2026 | 09:10

Icon Comentário0
Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema
Futebol

Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema

20 Abr 2026 | 22:08

Icon Comentário0