Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"COMEÇOU HÁ MUITO TEMPO, APÓS SAÍDA DE CRISTIANO RONALDO": ANCELOTTI EXPLICA SUCESSO DO REAL MADRID

Treinador dos merengues deixou elogios a pilares do emblema espanhol, na antevisão à partida frente ao Bayern de Munique

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Mai 2024 | 11:58 |

Icon Comentário0

Carlo Ancelotti acredita que o 'motor' que permitiu ao Real Madrid vencer várias Ligas dos Campeões continua bem 'vivo'. O treinador dos merengues, em antevisão ao embate com o Bayern de Munique, fez questão de elogiar os mais experientes do plantel e não esqueceu o impacto de Cristiano Ronaldo com a camisola do emblema da capital espanhola.


"A equipa que ganhou a Décima em 2014 ainda está, em parte, aqui. É claro que nem todos estão aqui porque o tempo passa, mas a equipa geriu muito bem esta mudança geracional. A base da equipa é sempre gerida por jogadores como Nacho, Modric, Carvajal…", começou por dizer.


"Graças a eles, os jovens aprendem como se comportar num clube como o Real Madrid. É uma fase que começou há muito tempo, após a saída de Cristiano Ronaldo. Há um antes e um depois de Ronaldo", garantiu o técnico italiano, não esquecendo o impacto do ex Sporting.


O avançado do Al Nassr fez história melos merengues e alcançou o registo de 450 golos marcados em 438 jogos. O internacional português que esteve em Espanha entre 2009 e 2018, é o melhor marcador de sempre do clube, tendo vencido a Liga dos Campeões por quatro vezes (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18), antes de se mudar para a Juventus.

Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em termos individuais. Na presente época, o internacional português soma, até agora, 46 jogos. Ao longo dos 4.013 minutos que disputou pelo Al Nassr, marcou 47 golos e fez 12 assistências, sendo a grande figura da equipa comandada por Luís Castro.



The Daily Ronaldo

Após falhar convocatória, Cristiano Ronaldo revela imagens da recuperação

Capitão da Seleção Nacional ficou de fora da lista apresentada por Roberto Martínez, uma vez que se encontra lesionado e afastado dos relvados

Cristiano Ronaldo partilhou, esta segunda-feira, 23 de março, através das suas redes sociais, algumas imagens da sua recuperação
Cristiano Ronaldo partilhou, esta segunda-feira, 23 de março, através das suas redes sociais, algumas imagens da sua recuperação

23 Mar 2026 | 11:54 |

Icon Comentário0

Ainda a recuperar de uma lesão nos isquiotibiais, Cristiano Ronaldo partilhou, esta segunda-feira, dia 23 de março, através das suas redes sociais, imagens do trabalho de reabilitação que tem realizado com vista ao regresso aos relvados.


"A melhorar a cada dia", escreveu o avançado do Al Nassr e capitão da Seleção Nacional. Devido ao problema físico, o jogador ficou de fora da convocatória de Roberto Martínez para os particulares frente ao México (domingo, 02h00) e aos Estados Unidos (quarta-feira, 00h07).


Vale lembrar, no entanto, que Cristiano Ronaldo ainda não está 'completamente fora' do Mundial 2026. Apesar de não ingressar este estágio, o selecionador nacional abordou a questão: "Não, não está em risco. Tem uma lesão leve, muscular e que nós achamos que pode voltar em uma ou duas semanas. Tudo aquilo que o Cristiano fez fisicamente durante esta época mostra que está num momento ótimo", referiu Roberto Martinez, após a divulgação da lista de jogadores.


Cristiano Ronaldo, recordista mundial de internacionalizações (226) e golos (143), está sem jogar no Al Nassr desde 28 de fevereiro, devido a lesão muscular, e não falhava uma convocatória por Portugal desde o final de 2018, quando foi dispensado pelo na altura selecionador Fernando Santos na primeira fase de grupos da estreante Liga das Nações, para se adaptar ao seu novo clube, a Juventus.

Recorde-se que a Seleção Nacional entrará em campo daqui poucos dias. Defrontará o México às 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos da América.


Confira a publicação:


The Daily Ronaldo

Defesa recorda treino no Real Madrid: "Dei um pontapé no Cristiano Ronaldo e não voltei...

Jogador espanhol lembrou episódio marcante com o atacante português e referiu que foi riscado após jogada perigosa numa sessão de trabalhos

Manu Hernando completou a sua formação no Real Madrid, onde viveu experiências marcantes, incluindo um episódio com Cristiano Ronaldo
Manu Hernando completou a sua formação no Real Madrid, onde viveu experiências marcantes, incluindo um episódio com Cristiano Ronaldo

22 Mar 2026 | 15:30 |

Icon Comentário0

Manu Hernando, atual jogador do Racing Santander, completou a sua formação no Real Madrid, onde viveu experiências marcantes, incluindo o facto de ter treinado ao lado de Cristiano Ronaldo, então estrela da equipa principal, num episódio que ficou gravado na sua memória.


Numa longa entrevista ao jornal espanhol 'AS' e à 'rádio Cadena Ser', recordou a fase em que esteve no Castilla, a equipa B do Real Madrid, mas treinava frequentemente com os seniores orientados por Zinédine Zidane: “No início, nem acreditas. Fui para uma pré-temporada sem nunca ter treinado com eles em Valdebebas. De repente, estava a treinar, a comer e a viver o dia a dia com eles… fiquei em choque”, contou o defesa de 27 anos.


O espanhol deu ainda detalhes de um momento que o marcou com Cristiano Ronaldo, que ficou de fora dos convocados de Portugal: “Dei-lhe uma entrada no tendão de Aquiles sem querer. Nem queria meter o pé, mas vi que a bola ia chegar, deitei-me e aconteceu… Naquele momento disse para mim mesmo: ‘Meu Deus, que pontapé lhe dei’”.


M. Hernando: “Naquele ano não voltei a integrar os seniores"

Após o episódio, Manu Hernando não voltou a treinar com a equipa principal naquela temporada: “Naquele ano não voltei a integrar os seniores. Saiu Cristiano Ronaldo para a Juventus e, no ano seguinte, voltei à equipa principal. Na altura, surgiram notícias a dizer que eu tinha arruinado a minha carreira, mas era mentira. Contavam comigo para a pré-temporada seguinte, mas não pude ir devido a uma lesão”, explicou o jogador.


Hoje, Manu Hernando olha para essas experiências com maturidade: “Com o tempo, percebes a importância de ter treinado com estrelas mundiais como Cristiano Ronaldo e de viver o dia a dia de uma das maiores equipas do mundo. Na altura foi um choque, mas foi também uma aprendizagem que moldou a minha carreira”, concluiu.


The Daily Ronaldo

Oficial! Ex treinador do Sporting e de Cristiano Ronaldo vai para o desemprego por causa da guerra

Contrato do técnico que passou pelo Clube de Alvalade terminava apenas no verão, mas ambas as partes acordaram antecipar separação

É oficial. Carlos Queiroz, antigo treinador do Sporting e de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, deixou comando da seleção de Omã
É oficial. Carlos Queiroz, antigo treinador do Sporting e de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, deixou comando da seleção de Omã

22 Mar 2026 | 12:37 |

Icon Comentário0

É oficial. Carlos Queiroz, antigo treinador do Sporting e da Seleção Nacional, deixou o comando da seleção de Omã, numa decisão tomada de forma consensual entre o treinador e a Federação de Futebol do país. O contrato do técnico terminava no verão, mas ambas as partes acordaram antecipar a separação.


O ex técnico de Cristiano Ronaldo (que está lesionado) na equipa das quinas tinha assumido o cargo em julho de 2025 e liderou a equipa durante 11 jogos, alcançando quatro vitórias. Apesar do esforço, não conseguiu conduzir Omã à qualificação para o Mundial 2026. A agência 'Reuters' aponta que a saída tenha sido resultado da instabilidade que se vive no Médio Oriente devido à guerra entre Estados Unidos, Israel e Irão.


Nas redes sociais, deixou uma mensagem de agradecimento aos jogadores, à Federação e aos adeptos do país, destacando o empenho de toda a equipa técnica: "Juntamente com os jogadores e toda a minha equipa técnica, demos o nosso melhor, dedicando todos os nossos esforços, experiência e conhecimento para trazer sucesso, honra e prestígio ao país", escreveu.


C. Queiroz: "Do fundo do meu coração, agradeço a todos pelo vosso apoio e amizade inabaláveis"

O treinador de 73 anos realçou ainda o carinho recebido durante a sua passagem por Omã, afirmando: "Do fundo do meu coração, agradeço a todos pelo vosso apoio e amizade inabaláveis", encerrando assim o ciclo que durou menos de um ano à frente da seleção.


Carlos Queiroz orientou o Sporting durante três temporadas entre 1993 e 1996. Pelos leões, conquistou uma Taça de Portugal (1994/95) e uma Supertaça (1995/96), tendo orientado nomes emblemáticos como Luís Figo, Paulo Sousa ou Ricardo Sá Pinto.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Português que saiu a mal do Porto em risco de ser despedido da liga de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Português que saiu a mal do Porto em risco de ser despedido da liga de Cristiano Ronaldo

21 Mar 2026 | 15:58

Icon Comentário0
Salvio elogia frontalidade de aliado de Cristiano Ronaldo: "Disse que eu ia ser suplente no M. City"
The Daily Ronaldo

Salvio elogia frontalidade de aliado de Cristiano Ronaldo: "Disse que eu ia ser suplente no M. City"

21 Mar 2026 | 12:15

Icon Comentário0
Após anúncio dos convocados, Roberto Martínez deixa garantia sobre Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Após anúncio dos convocados, Roberto Martínez deixa garantia sobre Cristiano Ronaldo

20 Mar 2026 | 16:13

Icon Comentário0