COMITIVA LEONINA VISITA NÚCLEO DE CARREGAL DO SAL
Evento reuniu Sócios e adeptos do Sporting para festejar o 19.º aniversário
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2022, 10:53

A comitiva leonina, liderada por Frederico Varandas, presidente do Conselho Diretivo do Sporting, esteve, este domingo, dia 29 de maio, nas celebrações do 19.º aniversário do Núcleo do Sporting de Carregal do Sal, concelho do distrito de Viseu.

A vice-presidente Maria Serrano e os vogais Alexandre Ferreira e Vasco Matos também integraram a comitiva. Manuel Fernandes, antigo jogador, treinador e dirigente verde e branco, e Paulinho, técnico de equipamentos da equipa de futebol, foram recebidos por António Jorge Martins, presidente do Núcleo, e foram muito requisitados para fotografias. Mais de 300 Sócios e adeptos leoninos estiveram reunidos neste evento.

Paulo Catalino, presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, também não faltou ao convívio, que começou com o descerramento de uma placa a assinalar a visita de Frederico Varandas no aniversário do Núcleo, e onde se realizou um longo almoço no pavilhão da Escola Secundária de Carregal do Sal.

Entre discursos, incluindo o de Frederico Varandas (Saiba mais AQUI), atribuições de prémios e distinções e entrega de lembranças para assinalar o momento, festejou-se o momento marcante do Núcleo fundado em 2003 numa tarde de convívio Sportinguista.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, António Jorge Martins não escondeu “a honra de receber o presidente do Conselho Diretivo e restante comitiva”.

“Está a ser espetacular”

“Estendemos o convite à vedeta que foi Manuel Fernandes e à estrela da atualidade, o nosso Paulinho. Celebrámos o nosso 19.º aniversário depois de dois anos de secura em termos de eventos e comemorações. Está a ser espetacular. A direção do Núcleo é nova nestes andamentos e começámos pelo máximo, que é ter cá o Conselho Diretivo na pessoa do Dr. Frederico Varandas”.

“O Sporting é um clube diferente”

“Receber o presidente do Conselho Diretivo numa terra do interior do país a cerca de três horas de Lisboa demonstra que o Sporting é um clube diferente que tenta chegar a todo o lado e dar apoio aos Núcleos. Temos a presença de vários Núcleos das redondezas e de todo o país. Temos casa cheia com imensos convidados locais e muitos de fora, o que nos está a surpreender pela positiva”.

Manuel Fernandes, uma das principais figuras da história dos leões, mostrou-se muito satisfeito por ter marcado presença nas celebrações do 19.º aniversário do Núcleo do Sporting de Carregal do Sal.

“É sempre um orgulho conviver com os Sportinguistas”

“Desde que deixei de jogar futebol que [este tipo de eventos] tem sido uma constante na minha vida. Sou muito requisitado para convívios com Sportinguistas espalhados pelo país e pelo Mundo, o que, para mim, é um orgulho e um prazer muito grandes. Se em miúdo já gostava do Sporting, depois de o representar a loucura ainda é maior. É uma obrigação minha e das figuras do Sporting conviver com esta gente, que está muito longe do nosso Estádio, mas sofre muito mais. Quando era miúdo, vivia a 50 quilómetros de Lisboa e nunca podia ir ver o Sporting. Ouvir os relatos era um sofrimento. É sempre um orgulho conviver com os Sportinguistas, é um dever meu. Há aqui pessoas que me viram jogar, ganhar e, às vezes, perder. Foram fundamentais na minha evolução como jogador do Sporting e agradeço o apoio que tive sempre ao longo da minha história enquanto representante do Sporting”.

“Agora vemos um Sporting unido”

“Esta força está em todos os Núcleos a que vou e é a demonstração da força do Sporting. O Sporting está num bom momento, mas os Sportinguistas nunca viraram a cara à luta e ao Clube que amam mesmo quando não estava tão bem. (…) Este Sporting é o Sporting que eu idealizo. Desde que Frederico Varandas e esta estrutura entraram no Sporting e desde que Rúben Amorim é treinador, vemos um Sporting junto, amigo, coeso e com todos a remar para o mesmo sítio. Fico muito feliz”.

“O Sporting só perdeu este campeonato porque foi enganado nos dois jogos com o Porto”

“Vejo muitas pessoas na televisão, alguns Sportinguistas, dar os parabéns ao Porto quando o Porto, no ano passado, nunca deu os parabéns ao Sporting. O Sporting só perdeu este campeonato porque foi enganado nos dois jogos com o Porto. Não fomos campeões por isso, mas vamos lutar outra vez no próximo ano porque temos uma estrutura, uma equipa e um treinador que nos permitem amedrontar os adversários, o que não acontecia há muitos anos”.

Fotografia de Sporting

  Comentários