COMO ASSIM? ANTIGO CAMPEÃO NACIONAL PELO SPORTING DEIXA SÉRIO 'AVISO' ANTES DA PARTIDA COM O BENFICA: "VAI SER..."
Ex-futebolista do Clube de Alvalade falou à margem do dérbi da Segunda Circular das meias-finais da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 12:21
Sporting, Benfica, Franco Israel, Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Eduardo Quaresma, Matheus Reis

André Cruz, antigo central do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal ‘A Bola’, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sob o embate desta noite entre o Clube de Alvalade e o Benfica que irá decidir um dos finalistas da presente edição da Taça de Portugal.

“Muita fé, muita concentração, muito foco, este jogo vai ser muito complicado, vai ser difícil, o Benfica também tem uma grande equipa, com jogadores importantes, mas temos de ir ao Estádio da Luz com foco de vitória. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, considerou o antigo defesa dos verdes e brancos.

Ainda no mesmo momento, o antigo futebolista relembrou o seu golo inaugural pelos leões, curiosamente frente ao Benfica, numa partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde os verdes e brancos venceram por 3-1. “Por curiosidade, acabei por ir ver novamente os lances daquele jogo, um jogo muito complicado, pois tinha acabado de chegar e não conhecia ainda bem os meus companheiros. Era um jogo bastante complicado na Luz, o Benfica era favorito. Acabei revendo os principais lances, lembrei-me então do primeiro golo, de Beto Acosta, do meu golo, do golo do Benfica [Uribe]. Benfica teve até certo ponto superioridade, pelo menos quanto à posse de bola, teve várias ocasiões para fazer golos, mas não fez, o Sporting foi muito feliz, fazendo os seus golos”, atirou.

André Cruz, recorde-se, passou pelo Sporting durante três temporadas, onde venceu uma Liga Portuguesa, Taça de Portugal e Supertaça. De leão ao peito fez ainda 105 partidas e apontou 15 golos e contou também com 11 assistências. Abandonou a turma verde e branca em 2002.

O Sporting entra em campo, esta terça-feira, 2 de abril, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, em jogo relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. De recordar que, os leões encontram-se atualmente em vantagem e que basta um empate para se apurarem para a final. Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves foram os marcadores do primeiro embate da eliminatória. A última vez que os leões estiveram na final da prova foi em 2018/19, ao leme de Marcel Keizer, onde levaram a melhor sob o Porto, nas grandes penalidades.

Imagem de destaque
  Comentários