COMO ASSIM? BENFICA ATRASA CHEGADA DE KOBA KOINDREDI AO SPORTING
Encarnados estão a complicar conclusão do negócio pelo médio francês de 22 anos
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 08:27
Koba Koindredi, Sporting, Estoril

A chegada de Koba Koindredi ao Sporting está, indiretamente, a ser atrasada pelo … Benfica. É que, se o Valencia quer concluir o negócio o mais rápido possível, o Estoril quer contar com o jogador para a meia-final da Taça da Liga, diante dos encarnados, que se realiza apenas na próxima quarta-feira, 24 de janeiro.

“O Valência, com muitas limitações financeiras, tem em Koba Koindredi um processo de… urgência. Depois de acordar todos os detalhes com o Sporting para transferência do médio que se encontra cedido pelos espanhóis ao Estoril, o Valência aguarda a luz verde dos estorilistas (que vão acionar a opção de compra do jogador por €3 milhões) para fechar a contratação”, escreve o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 23 de janeiro.

Desta forma, Koba Koindredi, que esta época dividiu balneário com Mateus Fernandes, também ele jogador do Sporting, junta-se a nomes como Morten Hjulmand, Dário Essugo, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves no leque de opções à disposição de Rúben Amorim para o meio-campo.

Resta saber quando será feita a oficialização do negócio, isto numa altura em que os leões não contam com Morita, que está ao serviço do Japão na Taça das Nações Asiáticas, sendo que o médio até pode voltar mais cedo do que o previsto.

Com 15 jogos oficiais em 2023/24 pelo Estoril, o futebolista chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, neste caso sem opção de compra no acordo celebrado com o clube da Linha. Koindredi, recorde-se, tem contrato válido até junho de 2025 com o emblema espanhol.

O futebolista – que atualmente representa o emblema que ocupa a 15.ª posição da Liga Portugal Betclic – é canhoto e tem 1,84 metros. O atleta tem o passe avaliado em 800 mil euros, segundo o site especializado Transfermarkt, e apresenta um enorme potencial de evolução.

Confira aqui este grande momento de Koba Koindredi:

  Comentários