DÁRIO ESSUGO VAI SEGUIR RUMO AO CHAVES, MAS HÁ UM DETALHE IMPORTANTE NO NEGÓCIO PELO MÉDIO DO SPORTING
Esta temporada, em Alvalade, jovem médio não tem tido muito espaço e procura ganhar minutos noutras paragens
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 07:28
Dário Essugo, Sporting, Chaves

Dário Essugo vai mesmo rumar, por empréstimo do Sporting, ao Chaves, mas o mesmo não contemplará qualquer opção de compra. Segundo o jornal ‘Record’, o jovem médio dos leões, bem como o Clube de Alvalade, têm tudo acertado com os transmontanos, mas o negócio só será oficializado após a conclusão da final four da Taça da Liga.

“O médio já prepara o ‘até já’ aos leões, pois tem quase definida a cedência ao Chaves até final da época. O negócio, sem opção de compra, só será oficializado após a final four da Taça da Liga”, escreve o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 23 de janeiro, revelando que o médio será uma das opções disponíveis para Rúben Amorim, isto caso o Sporting siga em frente.

Importante recordar que, neste momento, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Morita – que só regressará ao Sporting em fevereiro – são as opções que Rúben Amorim tem à sua disposição para o meio-campo verde e branco.

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.

Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva oito partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, duas no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 209 minutos.

O Sporting vai a jogo esta terça-feira, 23 de janeiro, às 19h45, diante do Braga, em jogo relativo às meias-finais da Taça da Liga, competição que os leões perderam na época passada diante do Porto na final.

Confira aqui este grande momento de Dário Essugo:

  Comentários