"FOI INCRÍVEL" - DÁRIO ESSUGO REVELA MOMENTO MAIS FELIZ QUE VIVEU COM A CAMISOLA DO SPORTING
Jovem médio de 18 anos fez confissão em conversa no programa ‘O Próximo És Tu', transmitido no canal do Clube
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 15:19
Dário Essugo, Sporting, Chaves

Dário Essugo recordou com entusiasmo o seu primeiro jogo pela equipa A do Sporting, quando tinha apenas 16 anos. A estreia ocorreu a 20 de março de 2021, num jogo em casa frente ao Vitória de Guimarães (1-0). Quase três anos depois, o médio descreveu a experiência como “incrível” e um momento que superou todas as suas expectativas.

“Foi um momento incrível e consegui ser campeão nacional”, disse o internacional sub-21 português durante uma conversa com Fernando Santos, jogador dos sub-13 do Sporting, no programa ‘O Próximo És Tu’, da Sporting TV.

O jovem médio também revelou o segredo para ultrapassar os momentos menos bons: “Com trabalho. O erro faz parte e temos de pensar no dia seguinte, levantar a cabeça e olhar em frente. Sempre quis ser jogador, a inspiração partiu de mim e da minha família”.

A permanência do jogador em Alvalade ainda é incerta. O atleta está na lista de desejos do Chaves. A equipa do Trás-os-Montes tem estado ativa na presente janela de transferências e coloca-se na berlinda para receber o jovem verde e branco por empréstimo.

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somando uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.

  Comentários