SPORTING RECEBEU PROPOSTA DE 15 MILHÕES DE EUROS POR PÉROLA DE RÚBEN AMORIM, MAS VARANDAS NEM PENSOU DUAS VEZES
Atleta não tem sido opção na presente temporada, mas é uma das grandes esperanças dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
9 de Janeiro 2024, 06:37
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting

O Sporting recusou uma proposta de 15 milhões de euros por Dário Essugo. De acordo com o jornal ‘Record’, o jovem de 18 anos conta com muitos interessados a nível internacional, mas os responsáveis verdes e brancos nem pensaram duas vezes e declinaram, de imediato, as abordagens chegadas a Alvalade.

“O médio agrada a vários clubes nacionais e está na lista de ouros emblemas estrangeiros, tendo já recebido sondagens de Inglaterra, França e Espanha, um delas milionária, no valor de 15 milhões de euros, fixos, à qual o Sporting, de imediato, fechou portas”, escreve o diário desportivo na edição desta terça-feira, 9 de janeiro.

Para lá do interesse de clubes estrangeiros, Essugo está também no radar de vários emblemas nacionais, que o gostariam de receber por empréstimo. Todavia, numa fase em que Morita está fora das contas até, pelo menos, início de fevereiro, Rúben Amorim não quer perder mais uma opção para o meio-campo verde e branco.

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somando uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.

Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva seis partidas sob batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, duas na Taça de Portugal, uma no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 187 minutos.

Recorde aqui este golo de outro mundo de Dário Essugo:

  Comentários