Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates pode vir a sair do Sporting no final da temporada. Segundo o jornal ‘Record’, o Nacional de Montevidéu quer fazer regressar o capitão dos leões ‘a casa’ e já encetou conversações no sentido de tentar convencer o defesa-central, que termina contrato no final da época com o Clube de Alvalade, isto apesar de o mesmo ter uma cláusula de renovação automática.
“O Nacional de Montevidéu, clube onde Coates deu os primeiros passos no futebol e pelo qual conquistou três ligas uruguaias, deseja receber o jogador do Sporting e está disposto a tentar convencer o internacional uruguaio a regressar a casa – o que até chegou a ser um objetivo assumido pelo próprio”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, 26 de janeiro.
Importa recordar que Sebastián Coates nunca escondeu o desejo de voltar ao Nacional de Montevidéu, clube onde fez grande parte da sua formação. Resta saber se, no final da temporada, essa possibilidade acabará, ou não, por se concretizar.
Na última partida, diante do Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, Sebastián Coates liderou a defensiva verde e branca, ao lado de Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma. Com os leões em desvantagem, o central acabaria por ser substituído por Rúben Amorim, aos 68 minutos.
Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. Na presente época, o internacional pelo Uruguai leva 24 encontros (1.691 minutos), três golos e uma assistência.
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 349 encontros, 34 finalizações certeiras, 10 passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Turma verde e branca disputa a terceira jornada da prova milionária já na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz
|
0Hidemasa Morita deverá regressar às escolhas de Rúben Amorim para o onze inicial do Sporting na partida frente ao Sturm Graz, válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, tal como aconteceu nas duas rondas anteriores, frente ao Lille e ao PSV.
No caso, o internacional nipónico acabou por não ir a jogo frente ao Portimonense, com o técnico verde e branco a explicar que a 'culpa' passava mesmo pelas viagens que realizou ao serviço da sua seleção, com jogos na Arábia Saudita e na Austrália. Agora, depois desta gestão em modo de poupança, o 'camisola 5' volta a aponta à titularidade na Áustria.
Com o regresso de Morita ao onze, quem acaba por ficar no banco de suplentes é Daniel Bragança. Depois de 90 minutos para a Taça de Portugal, o jogador será uma das opções para Amorim lançar durante a partida - já frente ao PSV, o médio saiu do banco para fazer o empate, com o Sporting a reorganizar-se com três jogadores da mesma posição.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 11 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 739 minutos, e um golo marcado. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 92 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
'Camisola 11' do plantel de Rúben Amorim chegou ao Clube de Alvalade em 2020/21, oriundo do Rio Ave, tornando-se rapidamente uma das peças-chave do técnico
|
0Frederico Varandas concedeu, este domingo, dia 20 de outubro, uma entrevista à RTP. Entre vários temas, o Presidente do Sporting começou por abordar as dificuldades que tinha em contratar jogadores quando tomou posse no Clube de Alvalade, pegando no caso de Nuno Santos para explicar a situação.
"Lembro-me bem que para fechar o Nuno Santos, estamos a falar de um valor de 3,5 milhões de euros à data, foram quase cinco dias para fechar o negócio. E o Rio Ave, e o seu presidente da altura, exigia garantias do pagamento do IVA", começou por explicar.
"Isto é para as pessoas perceberem a credibilidade que o Sporting tinha, aliás, não tinha à data, não tinha. Esta era a dificuldade que tínhamos só para contratar um jogador de 3,5 milhões de euros. Foi um longo percurso para chegar até hoje", atirou ainda o líder dos verdes e brancos.
Na presente temporada, Nuno Santos já soma oito partidas, registando um total de 477 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim já soma uma assistência, mas sem qualquer registo de golo na sua conta pessoal.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Verdes e brancos disputam a terceira jornada da primeira fase da Liga dos Campeões já esta terça-feira, dia 22 de outubro
|
0Pedro Gonçalves e Matheus Reis foram as principais novidades do treino do Sporting no último domingo, dia 20 de outubro, o penúltimo antes da turma de Rúben Amorim viajar para a Áustria, onde irá defrontar o Sturm Graz, para a Champions League.
“Na Academia Cristiano Ronaldo, os Leões trabalharam sob as ordens de Rúben Amorim e tanto Matheus Reis como Pedro Gonçalves integraram o grupo”, pode ler-se no site oficial do Clube de Alvalade, dando conta do regresso dos dois atletas do plantel principal leonino que, ao que tudo indica, estarão prontos para irem a jogo.
No entanto, antes de rumaram novo encontro da prova milionária, os verdes e brancos têm novo treino agendado para esta segunda-feira, 21 de outubro, pelas 10h00, com os primeiros minutos da sessão de trabalhos em Alcochete a serem abertos à comunicação social. Mais tarde, pelas 20h00 de Portugal continental, Amorim e um jogador irão realizar a antevisão ao encontro, já no Wörthersee Stadion, palco da partida.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na Liga dos Campeões, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.