
Futebol
Viktor Gyokeres conta tudo sobre o pior momento da época do Sporting: "É difícil manter o nível"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado domingo, dia 2 de abril, o Manchester United de Bruno Fernandes somou uma nova derrota na Premier League, desta vez às mãos dos rivais diretos, o Newcastle.
O desaire, por 2-0, no St. James’ Park, é apenas o segundo nos últimos 17 jogos, mas é um que os red devils estão a ‘sentir no corpo’. Os golos do encontro foram marcados por Willock e Callum Wilson.
“Merecemos perder. É inaceitável”, disse Luke Shaw, no final da partida. “Tivemos de falar na frente uns dos outros e vamos fazê-lo outra vez. Podemos ainda efetuar uma boa temporada, mas com resultados e exibições como esta não é possível”, assumiu o experiente lateral do United.
“O Newcastle mereceu. Não tivemos a mesma paixão, vontade e determinação que o adversário e pagámos caro”, reconheceu Erik ten Hag, técnico do emblema britânico.
O Manchester United desce, desta forma, para a quarta posição, em igualdade pontual com o Newcastle, que sobe para terceiro, e está agora apenas a um ponto de cair para o quinto lugar e de perder o acesso à Liga dos Campeões.
Leões têm conseguido, até ao momento, resistir ao assédio pelo avançado sueco, mas a missão parece cada vez mais complicada em Alvalade
|
Viktor Gyokeres promete aquecer o mercado em Alvalade! O Sporting consegue, até ao momento, resistir ao assédio pelo avançado sueco, mas a missão está cada vez mais difícil, uma vez que a Juventus se juntou ao lote de interessados no ponta de lança verde e branco.
O portal italiano Calciomercato avançou, recentemente, com a informação de a Juventus está muito interessada em Viktor Gyokeres, e quer avançar para a contratação do jogador já na próxima janela de transferências. Segundo a imprensa nacional, o sueco é mesmo o maior alvo do antigo clube de Cristiano Ronaldo.
Victor Osimhen seria o jogador mais pretendido na Juventus, mas o preço de 80 milhões de euros, em conjunto com o alto salário que aufere, afastaram o nigeriano do clube italiano. Sendo assim, surgiu a opção Viktor Gyokeres nos corredores da Vecchia Signora.
Ainda que a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres seja mais alta do que a de Osimhen, o salário do sueco é mais baixo, o que permite à Juventus olhar com bons olhos para a contratação do avançado sueco. Relembrar também o alegado acordo entre o Clube de Alvalade e o sueco, para que saia por um valor abaixo do que está fixado no seu contrato.
A Juventus, de resto, quer vender o croata Vlahovic este verão, e ficar em definitivo com Kolo Moani, emprestado pelo PSG. Pretendem, assim, juntar Viktor Gyokeres ao francês, de modo a atacar o campeonato italiano, troféu que escapa há alguns anos ao clube de Turim.
Defesa verde e branco continua com queixas antes do jogo da final da Taça de Portugal, e o treinador leonino já pensa em soluções
|
Depois da conquista do bicampeonato, o plantel principal do Sporting aponta baterias à final da Taça de Portugal, o último jogo do ano. Os leões realizaram mais um treino esta quinta feira, às ordens de Rui Borges, onde a grande novidade voltou a ser a ausência de Ousmane Diomande.
Antes do início da sessão de treinos, um momento emocionante da Academia Cristiano Ronaldo, quando o staff do Sporting fez uma guarda de honra para aplaudir os jogadores que se sagraram, recentemente, campeões nacionais.
Em relação ao treino, o grande ausente voltou a ser Ousmane Diomande. O defesa central costa marfinense contraiu uma lesão no jogo contra o Guimarães, teve de ser substituído, e ainda não estará recuperado. Para além dele, também foram baixas Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, este trio com paragens prolongadas.
Para render os ausentes, Rui Borges voltou a fazer uso das camadas de formação do Sporting. Chamou três jovens das equipas secundárias verdes e brancas. Foram eles os defesas João Muniz e David Moreira, e ainda o médio Eduardo Felicíssimo.
O Sporting volta às sessões de trabalho com vista à final da Taça de Portugal na próxima sexta feira, dia 23 de maio. Será o penúltimo treino da equipa antes do jogo decisivo da prova rainha, que se disputa pelas 17h15, no próximo domingo, dia 25 de maio.
Dois antigos companheiros reencontraram-se após a final europeia e protagonizaram um momento emocionante que ninguém esperava
|
A final da Liga Europa desta quarta-feira, disputada em Bilbau, terminou com a vitória do Tottenham por 1-0 frente ao Manchester United, mas foi um momento fora das quatro linhas que captou todas as atenções. Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, protagonizou um gesto que surpreendeu tudo e todos, ao dirigir-se diretamente a Ruben Amorim para lhe dar um abraço sentido.
O lateral espanhol, agora jogador do Tottenham, reencontrou o antigo treinador dos tempos do Clube de Alvalade e não hesitou em demonstrar o carinho e respeito que ainda nutre por ele. Apesar de estarem em lados opostos da final, Pedro Porro quis confortar Amorim, que acabava de perder a oportunidade de conquistar um título europeu ao serviço do Manchester United. O treinador português acaba o seu percurso na Premier League, ao serviço dos red devils, em 16º lugar, com 39 pontos. Já o Tottenham de Pedro Porro, encontra-se um lugar abaixo, e com menos um ponto.
O momento aconteceu de forma espontânea quando a equipa de United recebia as medalhas de finalistas da Liga Europa. As câmaras captaram o abraço entre os dois, com Pedro Porro a deixar algumas palavras ao antigo técnico do Sporting.
Recorde-se que Ruben Amorim e Pedro Porro cruzaram caminhos no Sporting, onde construíram uma relação próxima dentro e fora das quatro linhas. Ambos chegaram a Alvalade em 2020 e, juntos, conquistaram títulos importantes, com destaque para o tão aguardado Campeonato Nacional da época 2020/21, que quebrou um jejum de quase duas décadas.
Mesmo com a tristeza da derrota, Ruben Amorim retribuiu o abraço do antigo pupilo. Foi um instante breve, mas suficiente para demonstrar a ligação que se criou no Sporting. Reveja aqui, as declarações do antigo leão após a derrota da final da Liga Europa.