Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Companheiro de Cristiano Ronaldo faz promessa aos adeptos do Al Nassr: "Quero..."

Colega de equipa do astro português no clube saudita mostra-se grato após inúmeras mensagem de apoio por parte dos adeptos do clube de Riade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Abr 2025 | 14:46 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo e a sua equipa do Al-Nassr seguem em boa forma, especialmente na Liga dos Campeões Asiática. Após eliminar a formação do Yokohama Marinos por 4-1, o clube saudita garantiu a presença na meia-final da competição e os adeptos do clube saudita têm se mostrado contentes com a prestação na prova continental.


Um dos jogadores do Al-Nassr que tem recebido esse apoio é Mohamed Simakan. Na conferência de antevisão do próximo jogo, o colega francês de Cristiano Ronaldo agradeceu as mensagens que tem recebido por parte dos adeptos dos amarelos de Riade-“Agradeço aos fãs do Al Nassr a confiança e as mensagens de apoio. "Deixa-me muito feliz. Prometo que deixaremos tudo em campo e quero dizer-lhes que a equipa está preparada para competir até final".


Em relação ao jogo, Simakan garantiu que a tática está afinada e que a equipa do Al-Nassr lutará em conjunto para garantir o objetivo de chegar à final da prova milionária asiática: "Jogamos cada partida de forma diferente e teremos uma estratégia defensiva diferente para parar o ataque do adversário. Jogaremos como uma equipa unida e que trabalhará no duro para vencer".


Mohamed Simakan foi contratado pelo Al-Nassr por 35 milhões de euros aos alemães do Leipzig, no início da presente temporada, com o objetivo de segurar a linha defensiva e ajudar a formação de Cristiano Ronaldo na conquista de títulos. Atualmente, conta com 35 jogos realizados, onde apontou um golo e três assistências.

Recorde-se que o próximo jogo do Al-Nassr é contra a formação do Kawasaki Frontale, esta quarta-feira às 17:30 horas e vale o apuramento para a final da Liga dos Campeões Asiática. O treinador do clube saudita, Stefano Pioli, já fez a antevisão da partida, em declarações que pode ler aqui.



The Daily Ronaldo

Boicote pode levar a corte do salário de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Capitão da Seleção Nacional falhou os últimos dois jogos do emblema de Riade por opção própria e esta 'greve' pode ter consequências

Imprensa da Arábia Saudita encontra-se a avançar que Cristiano Ronaldo pode ser alvo de sanções financeiras, como multas ou cortes salariais
Imprensa da Arábia Saudita encontra-se a avançar que Cristiano Ronaldo pode ser alvo de sanções financeiras, como multas ou cortes salariais

07 Fev 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

A greve protagonizada por Cristiano Ronaldo, que falhou os dois últimos jogos do Al Nassr por decisão própria, em protesto contra a Liga da Arábia Saudita, continua a gerar repercussões, com a imprensa local a avançar este sábado possíveis consequências disciplinares.


De acordo com o jornal Asharq Al-Awsat, o avançado português poderá ser alvo de sanções financeiras, nomeadamente multas ou cortes salariais, na sequência desta ação. A publicação explica que os regulamentos disciplinares da liga exigem o cumprimento integral das obrigações contratuais, prevendo penalizações para ausências não justificadas por lesão ou castigo, sem exceções, mesmo tratando-se da principal figura do campeonato.


A mesma fonte refere ainda que a Liga da Arábia Saudita não compreende a posição assumida por Cristiano Ronaldo, sublinhando que o Al Nassr tem sido um dos clubes mais beneficiados em termos de recursos financeiros desde a criação do Fundo de Investimento Público, em 2023.


O jornal aponta a falta de títulos coletivos como o principal fator por detrás do descontentamento do capitão português, lembrando que outras estrelas internacionais tiveram sucesso semelhante noutros emblemas. “Karim Benzema levou o Al Ittihad à conquista do campeonato e da Taça do Rei num curto período. Riyad Mahrez teve sucesso com o Al Ahli ao vencer a Liga dos Campeões asiática e a Supertaça da Arábia Saudita, apesar do clube não ter tantos recursos quanto o Al Nassr. Estes factos não negam as diferenças entre os clubes, mas reforçam que a liderança é medida pela capacidade de transformar potencial em resultados”, escreve o Asharq Al-Awsat.

Atualmente, Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago da história do futebol, com um salário anual a rondar os 200 milhões de euros, um valor largamente superior ao de qualquer outro atleta a competir na Arábia Saudita. O segundo jogador mais bem remunerado do campeonato não atinge sequer 30% do ordenado do internacional português.


Apesar desse estatuto, a Liga da Arábia Saudita deixou claro que tal não confere qualquer privilégio adicional. Em comunicado enviado à imprensa, os responsáveis afirmaram: “Como qualquer competidor de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube. As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. Um clube fortaleceu-se de uma maneira específica. Outro escolheu uma abordagem diferente. Essas foram decisões do clube, tomadas dentro de parâmetros financeiros aprovados”.


The Daily Ronaldo

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante desforra contra Conceição no Al Nassr - Al Ittihad

Astro do futebol mundial voltou a não ir a jogo pelo emblema de Riade, mas tal não evitou a vitória da turma orientada pelo ex técnico do Sporting

Novamente sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr de Jorge Jesus bateu Al Ittihad de Sérgio Conceição. Fotografia de Abdullah Ahmed/Getty Images
Novamente sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr de Jorge Jesus bateu Al Ittihad de Sérgio Conceição. Fotografia de Abdullah Ahmed/Getty Images

07 Fev 2026 | 10:52 |

Icon Comentário0

O Al Nassr manteve-se firme na luta pelo título na Arábia Saudita ao vencer o Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, por 2-0, ao final da tarde da última sexta-feira, em encontro referente à 21.ª jornada do campeonato, que voltou a não contar com Cristiano Ronaldo.


Em desacordo com a gestão do futebol saudita, o astro formado no Sporting voltou a falhar um jogo do Al Nassr, pelo segundo encontro consecutivo, mas contou com forte apoio nas bancadas. Durante a partida, os adeptos da equipa da casa exibiram cartazes com o número 7 e entoaram o nome do internacional português como sinal de solidariedade.


No que diz respeito aos jogadores portugueses em campo, João Félix alinhou de início pelo Al Nassr, enquanto Danilo Pereira foi titular na formação visitante. Foi precisamente a equipa orientada por Sérgio Conceição que dispôs da primeira grande ocasião do encontro, aos 13 minutos, num lance analisado pelo VAR por possível grande penalidade, mas que acabou por não resultar em castigo máximo.


Na segunda parte, o Al Nassr assumiu maior iniciativa e chegou à vantagem já perto do final. Barnawi cometeu falta com a mão dentro da área e o árbitro assinalou penálti, convertido por Mané aos 84 minutos. Já em tempo de compensação, Ângelo fechou o resultado num contra-ataque, aos 90'+2, celebrando o golo de forma semelhante a Cristiano Ronaldo.

Com este triunfo, o Al Nassr regressou ao segundo lugar da classificação, com 59 pontos, a apenas um do líder Al Hilal. O Al Ittihad ocupa o sétimo posto, com 34 pontos. Agora, a turma orientada por Jorge Jesus vira atenções para a Liga dos Campeões Asiática 2, onde tem encontro marcado frente ao Arkadag, na primeira mão dos oitavos de final, a 11 de fevereiro, pelas 13h45.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo falha mais um jogo; Pedro Sousa fala em ambiente surreal no balneário do Al Nassr

Astro internacional português irá falhar o confronto desta sexta - feira, diante do Al Ittihad, em forma de protesto contra o Fundo de Investimento Saudita

Pedro Sousa confirma ausência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr - Al Ittihad e revela que funcionários do emblema de Riade não ganham dinheiro
Pedro Sousa confirma ausência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr - Al Ittihad e revela que funcionários do emblema de Riade não ganham dinheiro

06 Fev 2026 | 16:07 |

Icon Comentário0

Pedro Sousa, comentador e Diretor-Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a nova ausência de Cristiano Ronaldo na partida desta sexta - feira frente ao Al Ittihad, onde revelou que existem funcionários do emblema saudita com ordenados em atraso.


P.Sousa: "Al Nassr não paga aos funcionários"


"Há ordenados em atraso. O Al Nassr não paga aos funcionários, aos treinadores de formação, aos enfermeiros, aos fisioterapeutas e aos roupeiros. Estas coisas têm de se saber", confidenciou, em conversa no Canal Now, mostrando a situação delicada do clube do português


O comentador também disse que toda a equipa orientada por Jorge Jesus defende a posição do capitão português, incluindo o técnico: "Jorge Jesus e os jogadores de maior peso (Sadio Mané, Marcelo Brozovic, João Félix e Kingsley Coman) estão completamente solidários com Ronaldo".

Vale lembrar que a Liga Saudita emitiu um comunicado a criticar a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes. Apesar deste aviso, o internacional português vai continuar a sua manifestação.


 O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o Al Hilal. O ponta de lança, de 41 anos, entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al Nassr.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo

06 Fev 2026 | 12:22

Icon Comentário0
De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr
The Daily Ronaldo

De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr

05 Fev 2026 | 17:08

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato

05 Fev 2026 | 11:41

Icon Comentário0