The Daily Ronaldo
Estrela da NBA é fã de Cristiano Ronaldo mas rende-se a Messi: "Espero conseguir algo semelhante"
17 Jul 2026 | 16:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
18 Jan 2024 | 12:23 |
Kyle Walker considera perfeitamente natural que Kevin de Bruyne tenho sido eleito para o melhor 11 do ano da FIFPro. Em declarações ao portal Goal, o internacional destacou as qualidades individuais do colega de equipa, que regressou recentemente à competição e já leva um golo e duas assistências.
"Penso que só certos jogadores, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que se pode dizer que estão no mesmo patamar do Kevin de Bruyne. Para mim, ele encontra-se nesse patamar", começou por referir o jogador do Manchester City, que é colega do ex-Sporting Matheus Nunes.
"Quando ele entrou, contra o Newcastle, deu para sentir aquele empurrão, aquela energia e aquele entusiasmo. O Kevin de Bruyne dá-te um empurrão, e está ao seu melhor quando tem a bola e faz passes que nem imaginas que são possíveis de vislumbrar", finalizou o internacional inglês.
Na temporada passada, Kevin de Bruyne – avaliado em 60 milhões de euros – foi uma das peças fundamentais para o sucesso do Manchester City. Ao todo, o belga, que faz as delícias dos adeptos e de Guardiola, realizou 49 encontros (3.687 minutos), tendo marcado 10 golos e feito 26 assistências.
No que diz respeito à presente temporada, fruto de ter estado lesionado, Kevin de Bruyne contabiliza apenas quatro partidas, diante do Arsenal, Burnley, Huddersfield Town e Newcastle. Nos 103 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez um golo e três assistências.
Por sua vez, na temporada 2023/24, ao serviço do Al-Nassr e da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 36 encontros (3.161 minutos), nos quais apontou 35 finalizações certeiras (30 no emblema saudita) e fez 11 assistências, todas no Al-Nassr.
Momento ocorreu durante a final do Campeonato do Mundo, que os espanhóis acabaram por vencer, e tornou-se viral através das redes sociais
20 Jul 2026 | 15:49 |
Nem no Espanha - Argentina foi possível esquecer Cristiano Ronaldo. Uma adepta com a camisola da Seleção Nacional, onde era visível o nome do capitão luso nas costas, protagonizou um momento de tensão com apoiantes argentinos nas bancadas do MetLife Stadium.
O episódio em questão aconteceu durante a final do Campeonato do Mundo de 2026, disputada no último domingo, dia 19 de julho, na qual a Espanha de Pedro Porro derrotou a Argentina por 1-0, já no prolongamento, e conquistou o troféu.
Nas imagens que começaram a circular nas redes sociais, é possível observar a mulher numa discussão acesa com outros elementos presentes no recinto, em causa argentinos, enquanto vários adeptos assistiam ao momento.
A certa altura, é possível perceber pelo vídeo partilhado na rede social 'X' (antigo Twitter) a adepta portuguesa mostrou-se bastante irritada e, de dedo em riste, dirigiu-se a um dos apoiantes argentinos com a expressão: "Cala a p... da boca".
O vídeo tornou-se rapidamente viral nas redes sociais, num encontro marcado pela elevada tensão dentro e fora das quatro linhas, perante milhares de adeptos espanhóis e argentinos. De resto, mostra apenas a comum rivalidade entre fãs de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Confira o vídeo do momento:
Emblema da Arábia Saudita acelerou processo nas últimas horas e conseguiu ultrapassar o Leipzig, que também acompanhava a situação
19 Jul 2026 | 13:09 |
Samu Costa está muito perto de deixar o Maiorca para rumar ao Al Nassr, numa operação que já tem o aval do médio português de 25 anos. O jogador terá chegado a acordo com o clube saudita, ficando apenas pendente o entendimento final entre os dois emblemas para que a mudança seja oficializada.
A aposta no internacional português surge num contexto de renovação do meio-campo da equipa. O clube onde joga Cristiano Ronaldo - que foi criticado por Ronaldo Nazário - identificou o médio como o sucessor ideal de Marcelo Brozovic, croata que terminou a ligação ao emblema saudita.
A corrida pela contratação acabou por ser ganha pelo conjunto asiático, apesar da concorrência europeia existente. O Al Nassr acelerou o processo nas últimas horas e conseguiu ultrapassar o Leipzig, que também acompanhava a situação.
As negociações entre os clubes entram agora na fase decisiva, com ambas as partes a procurarem fechar os últimos detalhes do acordo. O Maiorca prepara-se para perder uma das figuras mais importantes do seu setor intermédio, enquanto o Al Nassr pretende garantir um jogador que esteve recentemente integrado na Seleção Nacional durante o Mundial, competição na qual participou no encontro diante da Colômbia, somando 20 minutos.
A concretizar-se a transferência, Samu Costa vai iniciar uma nova etapa na carreira fora do futebol europeu. O atleta prepara-se para viver a primeira experiência no campeonato saudita, juntando-se a uma equipa que continua a reforçar o plantel com futebolistas de projeção internacional.
Emblema já procurou recolher informações junto do círculo próximo do futebolista, avaliando a possibilidade de uma mudança nesta janela
18 Jul 2026 | 11:42 |
Flávio Gonçalves começa a despertar atenções fora de Portugal. O jogador de 19 anos de idade impressionou Rui Borges durante a pré-época e acabou por chamar a atenção do Almería, clube que tem Cristiano Ronaldo como coproprietário.
O emblema andaluz já procurou recolher informações junto do círculo próximo do camisola 58, segundo o jornal 'A Bola', avaliando a possibilidade de uma mudança para Espanha. Os espanhóis acreditam nas qualidades do futebolista e pretendem integrá-lo num projeto que aposta em jovens jogadores com margem de crescimento.
Apesar da abordagem espanhola, a posição do Sporting é firme: o extremo não está disponível para sair. A estrutura leonina entende que o jogador é uma das maiores promessas da Academia e pretende mantê-lo em Alvalade, tendo contrato válido até 2030.
O cenário nem sempre foi este durante o verão. Inicialmente, chegou a ser ponderada uma cedência por empréstimo, devido à concorrência existente no ataque e à chegada de Jesse Derry para reforçar as alas. No entanto, Flávio Gonçalves aproveitou da melhor forma as oportunidades recebidas.
A exibição frente ao Celtic foi o momento de maior impacto, com o jovem a destacar-se na goleada por 4-1 dos leões, sobretudo pela capacidade no um contra um e pela facilidade em criar desequilíbrios no último terço, preparando-se agora para ganhar mais espaço no plantel.
Highlights de Flávio Gonçalves:
Estrela da NBA é fã de Cristiano Ronaldo mas rende-se a Messi: "Espero conseguir algo semelhante"
17 Jul 2026 | 16:35
Vencedor de duas Bolas de Ouro diz que Cristiano Ronaldo não em nível para jogar num Mundial
16 Jul 2026 | 16:25
Oficial! Familiar de Cristiano Ronaldo muda de clube e pode enfrentar Sporting
15 Jul 2026 | 16:20