ROBERTO MARTÍNEZ ‘ESQUECEU-SE’ DE CRISTIANO RONALDO, MAS AGORA ESTÁ AOS PÉS DO EX SPORTING: “CORPO FALHA E…”
Em 2023, capitão da Seleção Nacional apontou uns impressionantes 53 golos, demonstrando estar em grande forma
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2024, 10:02
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Roberto Martínez não votou em Cristiano Ronaldo para melhor jogador do Mundo em 2023, mas nem por isso deixa de fazer rasgados elogios ao capitão da Seleção Nacional. No programa ‘Futebol Total’, do Canal 11, o técnico destacou o compromisso e a vontade do jogador português formado no Sporting.

“Tive oportunidade de falar com todos antes da primeira convocatória. E foi muito importante ver uma pessoa [Cristiano Ronaldo] com muita fome e respeito pela Seleção. Com compromisso para ajudar. Foi uma surpresa positiva, porque foi o começo de criar um grupo novo”, começou por referir Roberto Martínez.

“Para a maioria dos jogadores, o corpo falha e a cabeça aceita. No Cristiano Ronaldo, parece acontecer o contrário. O corpo só vai parar quando a cabeça disser que tem de parar. Ele faz tudo para estar ao mais alto nível”, continuou o Selecionador Nacional, no programa ‘Futebol Total’.

“É incrível quando um jogador, de 38 anos, tem uns hábitos e vontade de quem tem 18. São 20 anos na Seleção. Cria um legado, sem dúvida. E acho que precisamos de utilizar isso. O Cristiano Ronaldo tem um cérebro de elite, mas não tem limite. Marcou 53 golos em 2023”, finalizou Roberto Martínez.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Al-Nassr e da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 36 encontros (3.161 minutos), nos quais apontou 35 finalizações certeiras (30 no emblema saudita) e fez 11 assistências, todas no Al-Nassr.

Cristiano Ronaldo fez grande parte da sua formação no Sporting, tendo, em 2003, rumado ao Manchester United, onde se tornou num dos melhores jogadores do Mundo. Posteriormente, o português transferiu-se para o Real Madrid e os números falam por si (450 golos em 438 encontros).

Imagem de destaque
  Comentários