Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Complicado, tristonho, irritante mesmo" - Tito Arantes Fontes sobre último jogo do Sporting

Antigo Presidente do Grupo Stomp analisou a exibição do emblema verde e branco na oitava jornada da Liga Portugal Betclic

Tito Arantes Fontes dedicou a sua última crónica ao Sporting - Casa Pia
Tito Arantes Fontes dedicou a sua última crónica ao Sporting - Casa Pia

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem registado um começo de época exímio, desde as consecutivas vitórias, à liderança isolado do campeonato, ao reduzido número de golos sofridos e ao detentor do indicador de melhor ataque da prova. Tito Arantes Fontes fez questão abordar, na sua mais recente crónica, todas estas temáticas, além de fazer a sua análise da última partida dos leões frente ao Casa Pia.


“Foi um jogo difícil, complicado, tristonho, irritante mesmo. Os gansos apresentaram-se em campo com uma estratégia bem definida. Foi assim difícil entrar na ultra defesa do Casa Pia, que só cedeu já perto do fim da primeira parte graças a Francisco Trincão, que arrancou mais uma bela jogada de sua iniciativa, para um inteligente Daniel Bragança, que, com arte e categoria, contando aí com o modo como Viktor Gyökeres ajudou a “abrir” a defesa, fez remate cheio de intenção e colocação, conseguindo finalmente o primeiro golo do Sporting”, começou por escrever, no jornal Sporting.


“Quando o jogo se aproximava do seu fim tivemos mais uma jogada de esforço, sacrifício e categoria de Gyokeres, que só foi travada na área com o derrube do mesmo. Penálti indiscutível, que o próprio Gyokeres assumiu, transformando o mesmo no segundo golo Leonino! Estava feito o resultado, merecida vitória”, acrescentou.


Oito jogos, oito vitórias, somatório máximo de 24 pontos! Sendo que temos três pontos de vantagem sobre o segundo classificado e oito sobre o terceiro! Temos ainda 27 golos marcados, melhor ataque da prova! Consequentemente temos também a melhor diferença de golos, ascendendo a nossa ao fantástico número de 25 golos, à 8.ª jornada! É obra! E é essa obra que queremos que seja continuada”, atirou ainda.

“Esta paragem FIFA é, tal como disse Rúben Amorim no final do jogo, uma “benção” para o nosso plantel, desde logo pelo elevado número de lesionados com que neste momento nos deparamos. Tempo, pois, agora, para aproveitar uns dias para tentar recuperar os nossos jogadores”, rematou o cronista.



Futebol

“Não é a altura certa para chamar Harder” – Reforço do Sporting avaliado de alto a baixo

Avançado dinamarquês chegou a Alvalade no último mercado de transferências e já conta com duas titularidades na equipa verde e branca

Harder, reforço do Sporting, foi analisado por Steffen Hojer
Harder, reforço do Sporting, foi analisado por Steffen Hojer

  |

Icon Comentário0

Steffen Hojer, selecionador dos sub-21 da Dinamarca, falou sobre Conrad Harder, reforço do Sporting no último verão, tendo justificado a subida de escalão no jogador verdes e branco nas convocatórias das camadas jovens do país. Além disso, o técnico ainda falou sobre a sua adaptação aos leões.


"Pode até dizer-se que esta não é a altura certa para chamar o Harder, mas quando olho para o que tem feito no Sporting, consigo ver que é um jogador que cria oportunidades. Um jogador muito direto e muito confiante. Esteve bem no Nordsjaelland e agora no Sporting. Tem aproveitado todos os minutos no novo clube", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.


"Deu um passo em frente. Está num grande clube. Está a somar minutos e estou muito satisfeito com os minutos que já teve. Está a aprender a jogar com jogadores muito bons. Tem um bom treinador, foi uma mudança muito boa para ele. O Sporting acredita muito nele. Tenho a certeza que vai encaixar bem e pode valer muito mais daqui a dois anos", referiu ainda o técnico.


Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 32 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar oito golos e somar uma assistência.

Pelo Sporting, o atleta já participou em cinco jogos e foi titular em dois dos encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Com 691 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé uma vez, somando-se também uma assistência.



Futebol

Maxi Araújo de fora? Amorim prepara próximo jogo do Sporting sem o jogador

Internacional uruguaio pode não ter condições de entrar nas contas do técnico verde e branco no regresso dos leões à competição

Maxi Araújo deverá ser ficar de fora das opções de Amorim no Portimonense - Sporting
Maxi Araújo deverá ser ficar de fora das opções de Amorim no Portimonense - Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo não deverá entrar nas contas de Rúben Amorim para o Portimonense - Sporting, a 18 de outubro, disputado para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Também Franco Israel e Hidemasa Morita estão em risco devido aos compromissos das suas seleções.


Os três jogadores encontram-se, por esta altura, ao serviço das respetivas seleções: Uruguai e Japão. No caso, esse será mesmo o motivo para poderem ser baixas na turma verde e branca para a estreia dos leões na prova rainha, uma vez que deverão chegar a Portugal bastante em cima do encontro.


No caso, a situação mais complicada acaba mesmo por ser a de Maxi Araújo, reforço do Sporting no último mercado de transferências. É provável que o ala seja titular na partida frente ao Peru, dia 12 de outubro, às 02h30; e, depois, que repita o feito frente ao Equador (16 de outubro, 00h30). Assim sendo, o último encontro não permitirá ao jogador - tal como a Franco - marcar presença no derradeiro treino dos leões antes da partida no Algarve, isto além do desgaste.


Maxi Araújo avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.

Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.



Futebol

Desejo de Amorim para o Sporting está de luto: George Baldock encontrado sem vida

Jogador que atuava no Panathinaikos faleceu nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, tendo sido encontrado na sua residência

George Baldock jogava no Panathinaikos de Ioannidis, alvo de Amorim para o Sporting
George Baldock jogava no Panathinaikos de Ioannidis, alvo de Amorim para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Faleceu George Baldock, jogador do Panathinaikos e colega de Fotis Ioannidis, alvo do Sporting no último defeso. O futebolista foi encontrado sem vida na última quarta-feira, dia 9 de outubro, na piscina da sua casa, na Grécia.


Depois da notícia sobre a morte do jogador de 31 anos ter sido tornada pública, o clube de Atenas já deu conta do acontecimento nas redes sociais: "Estamos chocados com a perda do nosso George. A família de Panathinaikos lamenta a sua morte prematura. Estamos ao lado da família e dos entes queridos de George Baldock", pode ler-se no comunicado.


De acordo com a imprensa grega, Baldock foi dado como desaparecido pela própria mulher, durante aquele que era o dia de aniversário da filha. Sem conseguir contactar o jogador, a esposa do jogador acabou por pedir ao senhoria que se deslocasse à sua casa, tendo acabado por o encontrar inconsciente na piscina de sua casa.


As mesmas fontes revelam, ainda, que foi enviada ao local uma equipa de investigação para avaliar as circunstâncias da morte do jogador. Para já, não foram encontrados vestígios de ferimentos e a teoria que ganha maior força é mesmo a da morte súbita.

Apesar disso, a imprensa da Grécia fala, ainda, de uma garrafa de vodka encontrada na casa. No entanto, não se sabe quando a mesma terá sido consumida, nem se foi por George Baldock, que se encontrava a cumprir a sua temporada ao serviço do Panathinaikos, onde chegou oriundo do Sheffield.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Um azar nunca vem só: Central do Sporting sofre intervenção cirúrgica com urgência
Futebol

Um azar nunca vem só: Central do Sporting sofre intervenção cirúrgica com urgência

 

Icon Comentário0
Manchester City por Hugo Viana? Há novos desenvolvimentos para levar o responsável do Sporting
Futebol

Manchester City por Hugo Viana? Há novos desenvolvimentos para levar o responsável do Sporting

 

Icon Comentário0
Gyokeres e não só! Sporting tem plano infalível para não perder jogadores em janeiro
Futebol

Gyokeres e não só! Sporting tem plano infalível para não perder jogadores em janeiro

 

Icon Comentário0