Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Imparável: Gyokeres alcança número ‘redondo’ no Sporting – Casa Pia

Internacional sueco voltou a fazer o gosto ao pé no encontro da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, contribuindo para nova marca

Gyokeres leva já 40 golos na Liga com a camisola do Sporting, depois de marcar ao Casa Pia
Gyokeres leva já 40 golos na Liga com a camisola do Sporting, depois de marcar ao Casa Pia

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 6 de outubro, o Sporting defrontou o Casa Pia (2-0) e Viktor Gyokeres deu as ‘boas vindas’ aos gansos da melhor maneira: marcando aquele que foi o seu 40.º golo de leão ao peito na Liga Portugal Betclic.


A não deixar passar a marca em branco, o Clube de Alvalade recorreu às suas redes sociais para assinalar o registo do craque sueco, que, recorde-se, foi consagrado melhor marcador do campeonato na época passada, com 29 golos. O remate certeiro frente aos gansos foi o seu 11,º golo desta temporada.


No Campeonato Nacional, faltam ainda alguns emblemas para o craque ‘aterrorizar’, precisamente quatro: o Estrela da Amadora, o Famalicão, Estoril e o Santa Clara, tendo ainda não defrontado o emblema açoriano, recorde-se.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em onze encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry. 



Futebol

Ainda agora chegou ao Sporting e já 'corre' para antiga equipa: Pupilo de Amorim apanhado

Jogador do emblema verde e branco aproveitou a pausa para compromissos internacionais para regressar ao seu país e não passou ao lado de ninguém

Zeno Debast, central do Sporting de Amorim, foi homenageado pelo Anderlecht
Zeno Debast, central do Sporting de Amorim, foi homenageado pelo Anderlecht

  |

Icon Comentário0

Foi no passado domingo, dia 6 de outubro, que Zeno Debast foi homenageado na sua terra natal, no começo da partida entre o Anderlecht e o Standard Liège. O central do Sporting, que foi convocado pela seleção belga, teve e oportunidade de dar o pontapé de saída no clássico da sua antiga equipa.


O jogador do emblema verde e branco voltou a pisar o relvado do Lotto Park, o único onde havia jogado antes de integrar o plantel de Rúben Amorim, e cumprimentou todos os seus antigos companheiros do Anderlecht antes de se iniciar a partida de um dos maiores encontros belgas.


Debast prepara-se agora para cumprir os próximos compromissos juntos da seleção da Bélgica, no dia 10 de outubro, frente à Itália, e no dia 14 do respetivo mês, frente à França. As partidas serão a contar para a terceira e quarta jornada da Liga das Nações.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu 10 encontros. Nos 674 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo na Champions League - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.



Futebol

Já lá vão 50! Sporting mantém registo imaculado e não dá descanso à...

Clube de Alvalade chegou a nova marca depois da vitória frente ao Casa Pia, por 2-0, na oitava jornada da Liga Portugal Betclic

São já 50 o número de duelos consecutivos em que o Sporting marca no campeonato
São já 50 o número de duelos consecutivos em que o Sporting marca no campeonato

  |

Icon Comentário0

A 9 de abril de 2023, no jogo frente ao Casa Pia, o Sporting deu início à sua sequência de bons resultados. Até à data, já são 50 os jogos consecutivos em que os leões marcam no campeonato. O 50.º chegou este sábado, dia 5 de outubro, na partida novamente frente aos gansos (2-0) e a mais robusta das goleadas, 8-0, aconteceu em janeiro, coincidentemente, com a mesma equipa.


Além dos golos, a meia centena de jogos a marcar na Liga Portugal Betclic permite tirar outras conclusões, nomeadamente o rácio de poucos empates, ainda menos derrotas e muitas mais vitórias. Fazendo as contas, são 43 vitórias em 50 partidas.


 Não menos importante, a quantidade de remates certeiros também é digna de destaque. Foram 142 golos, que permitiram que a equipa de Rúben Amorim persiga o registo verde e branco de 1938, com 57 jogos, o segundo melhor a envolver Benfica, Sporting e Porto na história do futebol português.


De relembrar, dado que fez ontem um ano que os leões sofreram a última derrota em casa, esta aconteceu contra a Atalanta, por 2-1, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. No encontro desta ronda, o Sporting venceu o Casa Pia por 2-0, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Daniel Bragança (39') e Viktor Gyokeres (80') fizeram os golos dos verdes e brancos no encontro.

Com esta vitória – a nona em 11 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 18 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).



Futebol

Atenção, Sporting: Bologna continua em ‘jejum’ e não consegue ganhar

Emblema italiano, que será adversário do Clube de Alvalade na Liga dos Campeões, continua numa maré de fracos resultados

Bologna, equipa que o Sporting vai receber para a Champions, continua em 'jejum' de vitórias
Bologna, equipa que o Sporting vai receber para a Champions, continua em 'jejum' de vitórias

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 6 de outubro, o Bologna voltou a somar desaires na Serie A, ao empatar, na receção ao Parma, sem um único golo no marcador. O emblema italiano, recorde-se, irá defrontar o Sporting para a Liga dos Campeões, e esta ‘maré de azar’ pode ser bom prenúncio para os leões.


 Apesar das 17 tentativas de golo e dos quatro remates que ameaçaram a baliza adversária, o emblema italiano não conseguiu nenhum remate certeiro, nem agora frente ao Parma, nem no jogo antes, para a Liga dos Campeões, frente ao Liverpool (2-0). O último triunfo do Bologna remota a 22 de setembro, no duelo com o Monza.


Os italianos vão ter de tentar a sua sorte em Lisboa, deslocando-se duas vezes à capital portuguesa. Primeiro, para enfrentar o Benfica, no dia 11 de dezembro e, depois, para fazer frente ao Clube de Alvalade, a 29 de janeiro.


 Vale recordar que depois dos dois jogos na competição milionária, frente ao Lille (2-0) e frente ao PSV, primeiro empate dos leões, o Clube de Alvalade irá ainda ter de enfrentar o Manchester City, dia 5 de novembro, o Sturm Graz, a 22 de outubro, o Arsenal, 26 de novembro, Club Brugge, 10 de dezembro, o Leipzig, a 22 de janeiro e, finalmente, na última jornada, o Bolonha, a 29 de janeiro,

Recorde-se que neste novo formato da Champions, as equipas que ficarem nos primeiros oito lugares da Liga dos Campeões apurar-se-ão automaticamente para os oitavos de final, enquanto as posicionadas entre o nono e 24.º postos disputarão um play-off, a duas mãos, para definir as restantes oito formações que seguem para os oitavos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tomou-lhe o gosto! Jogador que deixa saudades no Sporting marca em clássico (vídeo)
Futebol

Tomou-lhe o gosto! Jogador que deixa saudades no Sporting marca em clássico (vídeo)

 

Icon Comentário0
Deu para tudo! Nuno Mendes, ex Sporting, foi protagonista pelos bons e maus motivos no Nice - PSG
Futebol

Deu para tudo! Nuno Mendes, ex Sporting, foi protagonista pelos bons e maus motivos no Nice - PSG

 

Icon Comentário0
Hat-trick de Lewandowski, mas não só: ex Sporting também deu ajuda das grandes no Alavés - Barcelona
Futebol

Hat-trick de Lewandowski, mas não só: ex Sporting também deu ajuda das grandes no Alavés - Barcelona

 

Icon Comentário0