Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim falou após a vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 2-0. Na conferência de imprensa, o técnico do Clube de Alvalade foi questionado sobre as poucas oportunidades de Viktor Gyokeres no encontro e explicou que o elevado número de lesões de jogadores-chave no plantel pode justificar a situação.
"O Viktor não teve grandes oportunidades, mas quando tivermos, por exemplo, o grupo todo, se tivermos um bloco mais baixo, jogando o Matheus Reis pode envolver muito nas costas, uma solução. Depois, o Marcus Edwards é se calhar o melhor jogador para isto, e está fora. Depois o Pote é mais um jogador. Depois temos o Morita e o Dani [Bragança]. Meter 60 minutos um, meter mais 30 outro, onde metemos outra dinâmica", começou por referir.
"Depois, no fim, quando estiverem todos mais cansados, metemos um segundo avançado. Tiramos o Geny Catamo, metemos o Geovany Quenda, tiramos o Nuno Santos e metemos o Maxi Araújo, ou o contrário. E vai ser muito por aí, no desgaste dos adversários, características novas e ser bom nas transições defensivas. Portanto, essa vai ser a estratégia de sempre. Tentar que, com tantos jogadores de qualidade, alguém vai estar inspirado e resolver o problema”, concluiu.
Com esta vitória – a nona em 11 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 18 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.