
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2021 | 13:41 |
Na passada sexta-feira, 6 de agosto, os leões triunfaram na receção ao Vizela, mas Jovane Cabral falhou uma grande penalidade. O extremo verde e branco desperdiçou pela primeira vez um castigo máximo desde que está em Alvalade na equipa sénior, tendo concretizado os seis penáltis anteriores. De acordo com o jornal ‘A Bola’, caso haja grande penalidade para os leões, a confiança será mantida em Jovane. Recorde-se que o extremo dos leões assumiu a responsabilidade de marcar os castigos máximos após a saída de Bruno Fernandes, e mesmo após desperdiçar um penálti frente ao Vizela, Rúben Amorim mantém a confiança no atleta.
Fotografia de Sporting
Técnico alemão marcou presença no evento de lançamento da bola da prova e fez uma antevisão à competição que se vai realizar no próximo verão
05 Out 2025 | 19:02 |
Jurgen Klinsmann esteve no evento de lançamento da bola do Mundial de 2026, a Trionda. O técnico alemão falou sobre a competição e diz que Cristiano Ronaldo - que viu um ex colega fazer uma tatuagem em sua homenagem - vai ser uma peça chave na Seleção portuguesa.
J. Klinsmann: "Esse Mundial temos seleções boas (...) Portugal, com Ronaldo a jogar um futebol sensacional"
"A Argentina é sempre da mais alta qualidade, sem dúvida. Mas para esse Mundial temos seleções como a Espanha, excecionalmente boa, Portugal, com Ronaldo a jogar um futebol sensacional, Inglaterra como um equipa muito forte. Espero que a Alemanha volte, obviamente, e mostre às pessoas que os últimos dois Mundiais foram erros", começou por dizer.
O antigo campeão do mundo pela Alemanha em 1990 antevê dificuldades à Itália: "Temos muitas seleções de qualidade. A Itália ainda precisa de se classificar, tem passado por algumas dificuldades, mas não pode não ir, porque seria a terceira vez seguida, isso é impossível. Vai ser um Mundial incrível", afirmou o antigo campeão do mundo pela Alemanha em 1990.
J. Klinsmann: "O Brasil é sempre favorito, sempre foi e sempre será"
Apesar da instabilidade dos últimos anos, Klinsmann também dá o Brasil como favorito: "O Brasil é sempre favorito, sempre foi e sempre será. É uma nação que tem futebol tão profundo nas suas raízes e na sua cultura... Tem jogadores e treinadores incríveis e agora abriram as portas ao Ancelotti, a primeira vez que um técnico não brasileiro comanda a seleção, isso é muito grande. E, por ele ser uma personalidade, pode guiar grandes atletas e encontrar a melhor forma de fazer esse Brasil ser bem-sucedido.
O técnico espera ainda que Neymar seja convocado: "O meu desejo pessoal para o Brasil é que o Neymar volte. Eu estava no Catar, assisti a todos os jogos do Brasil lá e Neymar era o melhor jogador da competição, até o Brasil perder com a Croácia. Eu espero que ele fique totalmente em forma, que ele tenha essa vontade e mostre para todos o mundo que ele é o Neymar. Se ele voltar, eu diria que o Brasil vai ganhar a Mundial."
Nos últimos meses, dirigente máximo do Benfica tem apontado a mira, por diversas ocasiões, na direção do emblema verde e branco
05 Out 2025 | 18:54 |
Frederico Varandas não dá a mínima importância para a postura adotada pelo Benfica nos últimos meses relativamente às queixas de Rui Costa sobre alegados benefícios por parte das equipas de arbitragem nos jogos realizados pelo Sporting, sabe o Leonino.
Nos últimos meses, o dirigente máximo do Benfica tem apontado a mira, por diversas ocasiões, na direção dos leões, mas as críticas não beliscam o trabalho que tem sido feito tanto pelo Presidente do Sporting como por Rui Borges, que seguem tranquilos e imunes às palavras do alto dirigente das águias.
Ao que o nosso Jornal apurou, Frederico Varandas entende que esta é uma estratégia usada pelos encarnados, de forma a poder condicionar as arbitragens e disfarçar os maus resultados alcançados pelo Benfica no futebol nos últimos anos, apesar dos muitos milhões gastos.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da oitava jornada da Liga portuguesa, o treinador dos leões foi precisamente questionado sobre palavras de Rui Costa, mas o timoneiro do conjunto de Alvalade chutou o tema para canto e deixou o rival a falar sozinho.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Defesa central português encontra-se livre no mercado desde junho, após ter representado os clubes qataris Al Khor e Al Markhiya na última época
05 Out 2025 | 18:41 |
O AFS está a tentar reforçar o setor defensivo e identificou Rúben Semedo como alvo prioritário, mas o entendimento entre as partes está longe de ser fácil. O defesa-central português, de 31 anos, encontra-se livre no mercado desde junho, após ter representado os clubes qataris Al Khor e Al Markhiya, na última época.
A administração da SAD avense já estabeleceu contactos com o internacional pela equipa das quinas em três ocasiões. Rúben Semedo pareceu recetivo a rumar à Vila das Aves após uma primeira aproximação, mas as negociações pelo jogador vão continuar nos próximos dias.
Formado no Sporting, o jogador - que tem tido uma carreira polémica - soma passagens por vários clubes, entre os quais Reus, Vitória de Setúbal, Villarreal, Huesca, Rio Ave, Olympiakos, Porto, além das experiências recentes em clubes no Médio Oriente, procurando agora um novo projeto desportivo.
Sem vitórias nas oito primeiras jornadas da I Liga, o AFS continua à procura de soluções que possam inverter o mau arranque de época. A equipa regressa aos treinos na próxima terça-feira, após a derrota caseira frente ao Alverca (3-1), com a direção a manter-se atenta ao mercado em busca de reforços que possam dar maior solidez à defesa.
Rúben Semedo fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013. Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória de Setúbal, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante. Na época seguinte (16/17), o internacional português assumiu-se como titular do Sporting (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros.
Varandas dá estoiro monumental em Rui Costa; Líder do Sporting responde ao presidente do Benfica
05 Out 2025 | 15:52