Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel, guarda-redes do Sporting, chegou, no embate frente ao Farense, ao seu 11.º embate na presente temporada. O uruguaio tem alinhado em provas tais como Taça de Portugal e Liga Europa, mas é atualmente o guardião titular do Clube de Alvalade, dada a ausência de Antonio Adán, por conta de uma lesão.
Assim, o camisola 12 dos verdes e brancos, fez seu o primeiro jogo na presente edição da Liga Portugal Betclic, na 24.ª jornada da competição. O uruguaio fez soar os alarmes em Alvalade nas vésperas do intervalo depois de um lance disputado com Zé Luís. Recorde-se que a última partida do futebolista para a prova anteriormente mencionada foi em maio de 2023, aquando da visita ao reduto do Vizela.
Franco Israel ‘reestreou-se’ assim na Liga com dois golos sofridos, (Belloumi e Zé Luís) depois de ter mantido a baliza a zeros no embate frente ao Benfica, relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, onde os leões levaram a melhor sob a turma encarnada (2-1).
Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Uma vez que Adán tem sido a escolha principal de Rúben Amorim, o futebolista de 23 anos soma, apenas 19 jogos, ao longo das últimas temporadas.
Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva dez partidas pelo Sporting (990 minutos): um na Liga Porutgal Betclic, cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo, esta quarta-feira, frente ao Atalanta, numa partida relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Franco Israel será o guardião titular, pela terceira vez na presente temporada, dada a ausência do seu concorrente de posição, Adán.