
Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting tem planos para Henrique Arreiol e jogador já sabe o que o espera
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Franco Israel, guarda-redes do Sporting, chegou, no embate frente ao Farense, ao seu 11.º embate na presente temporada. O uruguaio tem alinhado em provas tais como Taça de Portugal e Liga Europa, mas é atualmente o guardião titular do Clube de Alvalade, dada a ausência de Antonio Adán, por conta de uma lesão.
Assim, o camisola 12 dos verdes e brancos, fez seu o primeiro jogo na presente edição da Liga Portugal Betclic, na 24.ª jornada da competição. O uruguaio fez soar os alarmes em Alvalade nas vésperas do intervalo depois de um lance disputado com Zé Luís. Recorde-se que a última partida do futebolista para a prova anteriormente mencionada foi em maio de 2023, aquando da visita ao reduto do Vizela.
Franco Israel ‘reestreou-se’ assim na Liga com dois golos sofridos, (Belloumi e Zé Luís) depois de ter mantido a baliza a zeros no embate frente ao Benfica, relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, onde os leões levaram a melhor sob a turma encarnada (2-1).
Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Uma vez que Adán tem sido a escolha principal de Rúben Amorim, o futebolista de 23 anos soma, apenas 19 jogos, ao longo das últimas temporadas.
Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva dez partidas pelo Sporting (990 minutos): um na Liga Porutgal Betclic, cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo, esta quarta-feira, frente ao Atalanta, numa partida relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Franco Israel será o guardião titular, pela terceira vez na presente temporada, dada a ausência do seu concorrente de posição, Adán.
Avançado sueco voltou a brilhar pelo Clube de Alvalade, com um golo e uma assistência no encontro frente ao Famalicão (3-1), em Alvalade
|
Viktor Gyokeres voltou a brilhar pelo Sporting, com um golo e uma assistência no encontro frente ao Famalicão (3-1), em Alvalade. No final da partida, o ponta de lança sueco foi questionado sobre uma possível saída do Clube de Alvalade no final da temporada, mas afirmou que o seu foco está no emblema verde e branco.
"Não... Ninguém falou comigo. Não é nada que esteja na minha mente. Rumores, uma vez mais. O meu foco está no Sporting", referiu o pupilo de Rui Borges que se mostrou feliz com os três pontos: "Uma vitória importante, como todas, é sempre bom ganhar em casa, mas acho que, outra vez, temos de ser melhores em manter a vantagem", disse.
O avançado lamentou, no entanto, o golo do Famalicão, mas refere que o triunfo não oferece contestação: "Permitimos a recuperação, mas é esta a energia que temos de meter o jogo. A vitória foi, contudo, clara. Estou muito feliz", analisou o goleador sueco.
Viktor Gyokeres deixou ainda um alerta aos colegas para os próximos jogos: "Há muitos jogadores, temos de estar todos ao mesmo nível, juntos, manter a concentração, manter a pressão alta, a posse de bola... Podemos melhorar, mas marcámos três em casa e vencemos"
Relativamente aos 43 golos apontados na última época desportiva, o atacante - que soma atualmente 40 golos - não esconde que tem a ambição de bater essa marca até ao final da temporada: "Não sei, faltam oito jogos na Liga, quero bater o recorde da última época", completou o futebolista.
Clube de Alvalade triunfou na 26.ª da Liga Portugal Betclic e segue com mais seis pontos do que Benfica, que tem menos dois jogos realizados
|
O Sporting derrotou o Famalicão por 3-1, este sábado, dia 15 de março, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres foi determinante na vitória verde e branca e fez um golo e uma assistência. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, os leões entraram com tudo e fizeram o primeiro aos 2 minutos. Viktor Gyokeres cruzou para Francisco Trincão, que não conseguiu finalizar, mas a bola chegou aos pés de Iván Fresneda, que atirou a contar.
Na segunda parte, a igualdade foi desbloqueada através de nova grande penalidade. Maxi Araújo caiu dentro da área do Famalicão e o árbitro assinalou para a marca do castigo máximo por falta de Gustavo Sá. Viktor Gyokeres (64') não falhou e bateu Lazar Carevic. Aos 80 minutos, Maxi Araújo teve uma entrada dura sobre Gustavo Sá e viu cartão vermelho direto. A jogar com menos um, o Clube de Alvalade chegou ao terceiro. Cruzamento de Viktor Gyokeres para Geny Catamo encostar (88').
Com esta vitória – a 28.ª em 44 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 62 pontos, mais seis do que o Benfica (56, mas menos dois jogos). Já o Porto está no terceiro posto com 53 pontos, os mesmos do Braga.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.
Veja os golos do encontro:
Iván Fresneda (1-0):
Óscar Aranda (1-1):
Viktor Gyokeres (2-1):
Ala de 17 anos tinha vários interessados na sua contratação, mas optou pelo projeto apresentado por Enzo Maresca, técnico da equipa londrina
|
Geovany Quenda vai ser jogador do Chelsea. No entanto, o ala de 17 anos, que tinha vários interessados na sua contratação, nomeadamente o Manchester United - emblema que já venceu três Ligas dos Campeões - optou pelo projeto apresentado pelos londrinos.
Na mudança para Stamford Bridge, um dos trunfos dos londrinos foi Enzo Maresca. O técnico utilizou a estratégia de Amorim e ligou ao canhoto. Depois de uma conversa pessoal, Geovany Quenda terá ficado encantado com as ideias e os planos apresentados para o futuro.
Ainda assim, ficar mais uma temporada no Sporting foi imperial na decisão do jogador, que, juntamente com a família, pretende crescer no conforto de casa mais um ano. O 'camisola 57' dos verdes e brancos chegará a Inglaterra com mais experiência, tendo desejo de ser campeão - o primeiro título sénior - e contribuir com mais golos e assistências.
Além do Manchester United, também Liverpool, City, PSG e Milan seguiam o internacional português. No entanto, os red devils eram o clube que, até à data, tinha demonstrado mais interesse. Decidido a não deixar que um talento da dimensão de Quenda reforçasse um rival direto, o Chelsea avançou rapidamente e deixou Ruben Amorim sem reforço.
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.122 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.