CONFIRMADO! EX ADJUNTO DE BOBBY ROBSON NO SPORTING A CAMINHO DO FENERBAHÇE
Clube turco procura novo treinador para 2024/25 e deverá estar prestes a apresentar antigo braço direito do inglês
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 14:48
Bobby Robson, Sporting

José Mourinho vai ser o novo treinador do Fenerbahçe. Aziz Yildirim, candidato à presidência do clube turco, confirmou recentemente que tem acordo com o antigo técnico adjunto de Bobby Robson no Sporting, caso vença as eleições. Ali Koç, atual líder do emblema de Istambul, também já tem acordo com o técnico português.

A notícia é avançada pela imprensa internacional e tudo aponta para que o negócio seja oficializado já esta sexta-feira, dia 31 de maio. Em cima da mesa está um contrato de duas épocas, válido até 2026.  A confirmar-se, este será o regresso de José Mourinho ao ativo, cinco meses depois de ter deixado o comando técnico da Roma. A nível internacional, este será também o quarto campeonato em que atua, fora de Portugal, após passagens por Espanha, Inglaterra e Itália.

“Chegámos a acordo sobre um sistema e vamos falar com Mourinho em Inglaterra, no sábado. Se o negócio estiver concluído, trarei Mourinho a Istambul, na próxima semana. Não posso dizer nada sem discutir a transferência com ele”, afirmou o presidente do Fenerbahçe.

“Mourinho vem por dois anos. Se formos campeões, prolongaremos o contrato por mais dois anos. Mourinho virá. O meu treinador para os próximos três anos é Mourinho”, referiu Aziz Yildirim, confirmando o acordo com o técnico português de 61 anos que passou pelo Sporting.

De recordar que Bobby Robson foi treinador do Sporting durante a temporada 1992/93 e metade da época 1993/94, mudando-se, nesse mesmo ano, para o Porto, onde foi campeão por duas ocasiões, venceu uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Pelo emblema verde e branco, não chegou a conquistar qualquer troféu.

  Comentários