Futebol
Exclusivo Leonino - Samuel Almeida faz pedido sobre mercado do Sporting: "Importante é..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sousa Cintra, antigo Presidente do Sporting, garante que o maior erro, quanto líder do Clube de Alvalade foi "ter despedido o (Bobby) Robson". O caso remonta à temporada 1993/94, depois de o técnico britânico ter perdido diante do Casino Salzburgo, na Taça UEFA.
"Vou dizer uma coisa: foi algo que sempre me acompanhou e que me acompanhará sempre. Nunca imaginei que seria assim, não deveria ter tido esse comportamento, foi uma coisa horrível. De tudo o que fiz no Sporting é a única coisa que me arrependo", começou por referir, ao jornal A Bola.
"Do resto não me arrependo de nada. Foi ter despedido o Robson. Que foi um grande senhor. Encontrámo-nos várias vezes depois disso e sempre foi um gentleman, uma pessoa ímpar no tratamento. Podia ter ficado magoado comigo, mas nunca ficou. Sempre com uma boa disposição, entusiasmo e respeito. Gostei muito dele agora se me perguntar se fiz mal… claro que fiz", admitiu.
José de Sousa Cintra passou pelo Clube de Alvalade em duas ocasiões: foi Presidente do Sporting entre 1989 e 1995. Foi, também, líder da Comissão de Gestão leonina, em 2018, entre o mandato de Bruno de Carvalho e o de Frederico Varandas.
Por sua vez, Bobby Robson foi treinador dos leões, durante a temporada 1992/93 e metade da época 1993/94, mudando-se, nesse mesmo ano, para o Porto, onde foi campeão por duas ocasiões, venceu uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Pelo Clube de Alvalade, não chegou a conquistar qualquer troféu.
Confira aqui o jogo que ditou o despedimento de Bobby Robson:
Exclusivo Leonino - Samuel Almeida faz pedido sobre mercado do Sporting: "Importante é..."
0
Gyokeres recebeu visita especial de jogador que já defrontou o Sporting e esteve em coma (vídeo)
0
Saída de estrela do Sporting? Carlos Lopes garante: "Eu não perdia uma oportunidade destas"
0