
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
10 Set 2021 | 15:01 |
O braço de ferro entre a World Skate – entidade que regula o hóquei em patins europeu – e os principais emblemas da modalidade parece estar de longe de ser resolvido. Na passada quinta-feira, o Sporting, juntamente com os outros 11 emblemas fundadores da EHCA (Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins), emitiu um comunicado afirmando que, caso o modelo da Liga Europeia não seja alterado, tal como havia sido acordado anteriormente, os clubes em causa não irão participar na competição. “O pré-acordo passava por disputar a prova segundo um “formato de Liga”, dividindo os 16 Clubes em dois grupos de oito, sendo que todos jogariam contra todos, tanto em casa como fora. Seguir-se-ia depois a “final-eight entre os quatro primeiros classificados de cada grupo”, pode ler-se no comunicado conjunto de Sporting, Oliveirense, Porto, Benfica, Barcelos, Noia, Barcelona, Liceo, Reus Deportiu, Caldes, Saint-Omer e Forte dei Marmi. Contudo, de acordo com a mesma comunicação, “depois de celebrado o acordo, a 19 de agosto a WSE-RH (World Skate Europe - Rink Hockey) anunciou, afinal, “um formato competitivo em três fases”. A primeira contaria com 20 equipas divididas em “quatro grupos de cinco, num formato de todos contra todos, mas apenas a um jogo”, o que a EHCA considera não satisfazer “as características da qualidade do espetáculo”. “Os 12 clubes membros da EHCA pretendem um “modelo à altura dos tempos atuais e que corresponda às expectativas de todos os profissionais e adeptos do hóquei em patins”, finalizam os clubes em comunicado.
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade precisava de apenas um empate para ficar na liderança, mas não conseguiu contrariar poderio ofensivo da turma catalã
04 Out 2025 | 00:44 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelona por 3-1, na terceira jornada do Mundial de Clubes. Os leões precisavam de apenas um empate para ficar na liderança do grupo A. Ainda assim, passam assim às meias na segunda posição. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, a equipa catalã chegou à vantagem aos 8 minutos por Ferran Font, ex avançado dos leões. O 2-0 apareceu por Sergi Llorca (9'), que ampliou as contas no minuto seguinte. Nolito Romero (17') reduziu para o Clube de Alvalade de livre direto.
Na etapa complementar, a turma de Ricardo Ares voltou a entrar melhor e fez o terceiro por Marc Grau (30'). Aos 34', Xavi Barroso teve a chance de marcar o quarto para o Barcelona, mas Xano Edo defendeu a grande penalidade. Os leões ainda tentaram responder, mas sem efeitos práticos.
Com esta derrota - a segunda em seis jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam seis pontos e veem a turma espanhola ficar no primeiro lugar com nove pontos neste Mundial de Clubes. Os leões vão assim enfrentar o Barcelos, primeiro classificado do Grupo B.
O Sporting volta a entrar em pista no próximo sábado, dia 4 de outubro, diante da formação minhota. O embate frente à equipa de Rui Neto jogar-se-á novamente no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem apito inicial agendado para as 23h00 de Portugal.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro escaldante da competição internacional e que coloca frente a frente leões e catalães
03 Out 2025 | 22:00 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 1-3 BARCELONA
48' - Nolito Romero falha o segundo golo do Sporting.
41' - Stickada de Alessandro Verona sai ao lado.
36' - Facundo Navarro perto de reduzir.
34' - Defende Xano Edo!!!
34' - Grande penalidade para o Barcelona!!!
33' - Bola no ferro da baliza de Xano Edo.
30' - Golo do Barcelona. Marc Grau faz o terceiro dos catalães: Sporting 1-3 Barcelona
26' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-2 BARCELONA
21' - Falha Alessandro Verona...
21' - Grande penalidade para o Sporting!!!
20' - Sergi Fernández (Barcelona) nega empate a Diogo Barata.
17' - GOLO DO SPORTING!!! Nolito Romero marca de livre direto: Sporting 1-2 Barcelona
16' - Alessandro Verona atira ao lado.
12' - Leões tentam reagir à desvantagem.
9' - Golo do Barcelona: Sergi Llorca faz o segundo dos espanhóis: Sporting 0-2 Barcelona
8' - Golo do Barcelona. Ferran Font marca aos leões: Sporting 0-1 Barcelona
7' - Diogo Barata muito perto do 1-0.
5' - Dupla intervenção para Xano Edo.
3' - Boa defesa de Xano Edo.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – Esta é a primeira edição da prova, que substitui a antiga Taça Intercontinental.
0′ – Os clubes já se enfrentaram em 14 ocasiões, com vantagem para os blaugrana, que venceram 10 encontros. Registam-se ainda três vitórias para o Clube de Alvalade e um empate.
0' - Um empate garante o primeiro lugar os leões.
0' – Já os espanhóis estão no segundo lugar com os mesmos pontos, mas em desvantagem na diferença de golos.
0′ – Neste momento, os comandados de Edo Bosch estão no primeiro lugar, depois de vitórias frente ao Olimpia (7-3) e Andes Talleres (8-2).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para a terceira jornada do Grupo A do Mundial de Clubes.
0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, esta sexta-feira, dia 3 de outubro, diante do Barcelona. A partida está marcada para as 23h00, no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina.
Leões venceram segunda jornada da prova com alguma facilidade e disputam terceiro encontro da competição frente à formação catalã
03 Out 2025 | 08:01 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Talleres por 8-2, na segunda jornada do Mundial de Clubes. Os leões de Edo Bosch continuam em grande forma na prova, depois de terem vencido o Olimpia, por 7-3, no jogo inaugural da competição.
No Estadio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, Argentina, o Sporting entrou dominante e sem dar hipóteses. Ao intervalo, o Clube de Alvalade já vencia por 4-0, com golos de Alessandro Verona (6'), Diogo Barata (10'), Danilo Rampulla (13') e Roc Pujadas (14').
Na etapa complementar, o Sporting continuou a mostrar superioridade perante os argentinos. Rafa Bessa (38'), Henrique Magalhães (39'), Facundo Navarro (44') e Santiago Honório (49') - este último em estreia absoluta a marcar -, fecharam o ativo.
Com esta vitória - a quarta em cinco jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam seis pontos e lideram o grupo A do Mundial de Clubes, em igualdade pontual com o Barcelona. Olimpia e Talleres (zero), fecham as contas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em pista esta sexta-feira, dia 3 de outubro, diante do Barcelona. O embate frente à formação catalã joga-se no Estadio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem apito inicial agendado para as 23h00 de Portugal.
Diogo Barata deixa mensagem aos adeptos: