
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Conrad Harder diz estar feliz no Sporting. O avançado dinamarquês encontra-se ao serviço da Seleção sub-21 do seu país, no Europeu na categoria, e prestou declarações ao jornal 'Tipsbladet', onde contou como correu a primeira época de leão ao peito, e apontou para Viktor Gyokeres com o culpado de não ter mais minutos no primeiro ano em Alvalade.
Conrad Harder: "Eu quero jogar sempre e tento sempre dificultar a vida aos treinadores"
"Está a ser uma época louca e, como tal, uma experiência divertida", começou por afirmar o avançado dinamarquês, que no verão de 2024 trocou o Nordsjaelland pelo Sporting, por uma quantia avaliada em 19 milhões de euros. Depois, explicou o porquê de não ter somado tantos minutos quanto queria, e apontou para Viktor Gyokeres
"Já sabia que ele era um grande avançado quando fui para o Sporting, mas eu sou uma pessoa que quer sempre mais. Eu quero jogar sempre e tento sempre dificultar a vida aos treinadores", atirou, então, Conrad Harder, acerca do companheiro de equipa que tem aquecido o mercado de transferências em Alvalade.
Conrad Harder: "Tive uma utilização limitada pois o Viktor está noutro nível e entendo a opção do treinador"
O avançado percebe, no entanto, a opção de Rui Borges: "Quando se tem um companheiro assim...Tive uma utilização limitada pois o Viktor está noutro nível e entendo a opção do treinador. É fantástico vê-lo tão bem pois sei que lutou muito e teve uma carreira difícil. Ele é um verdadeiro talento que trabalha muito duro todos os dias e eu aprendo muito com ele".
Ainda sobre a temporada do Sporting, Conrad Harder não teve dúvidas em apontar a final da Taça de Portugal como o ponto alto da época, quando marcou e assistiu no triunfo que garantiu a dobradinha verde e branca em 2024/25. Lembrou, também, o golo frente ao Bolonha, na Liga dos Campeões, e o bis frente ao Braga, na despedida de Ruben Amorim do Clube de Alvalade.
Treinador da equipa da capital espanhola saiu derrotado do encontro na estreia do Mundial de Clubes e não ficou nada agradado com o resultado
|
O PSG bateu o Atlético Madrid por 4-0, no último domingo, dia 15 de junho. O conjunto francês, onde Nuno Mendes foi titular, não deu hipótese à equipa da capital espanhola, e no final do encontro, Diego Simeone não se mostrou nada agradado com o desempenho da equipa, deixando até algumas farpas aos parisienses.
Simeone: "O Luís Enrique precisava de alguém e o PSG arranjou 70 milhões pelo Kvaratskhelia"
"O Sorloth jogou com Julian como 9, está à procura de uma opinião contraditória, não me interessa, tanto que ele teve a oportunidade de fazer o 2-1 e não foi um golo. Interpretei que o podíamos fazer com o Julian", começou por explicar, em relação a algumas escolhas que fez durante o jogo. Relembrar que o Atlético Madrid é dos gigantes interessados em Viktor Gyokeres.
Depois, falou da equipa francesa, deixando até, aparentemente, uma farpa ao conjunto onde alinha Nuno Mendes, ex Sporting: "O PSG é uma grande equipa. O Luís Enrique precisava de alguém e o PSG arranjou 70 milhões pelo Kvaratskhelia. Depois é preciso pô-los a jogar e eles são uma equipa que sempre fez isso".
Por último, falou das temperaturas que se fizeram sentir, sem querer utilizar esse facto como desculpa para a derrota pesada: "Em agosto faz o mesmo calor, não o culpo. O calor foi para nós os dois, eles jogaram melhor do que nós, têm um jogo associativo com jogadores muito jovens e laterais muito desequilibrados. Têm um grande jogo, ganharam a Liga dos Campeões, o campeonato, a taça e estão num estádio muito bom. Não foi suficiente para nós".
O jogo marcou sortes diferentes para as duas equipas no arranque do Campeonato do Mundo de Clubes. O PSG, que segue em primeiro lugar do B, disputa o próximo encontro contra o Botafogo, na próxima sexta feira, dia 20 de junho. Já o Atlético Madrid vai tentar reagir contra o Seattle Sounders, na mesma data.
Olympique Lyon quer atacar o mercado de transferências e principal alvo do técnico português é jogador made in Alcochete
|
O Olympique Lyon está de olhos postos em Afonso Moreira. Desta forma, o futuro do jovem jogador do Sporting poderá ser feito sob o comando do treinador Paulo Fonseca, apesar do desejo de Rui Borges em contar com o atleta na equipa principal dos leões, no início da próxima temporada.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a formação francesa já abordou a direção de Frederico Varandas com o intuito de contratar o jogador, que vê o extremo-esquerdo de 20 anos como uma peça importante na próxima caminhada da Ligue 1 e da Liga Europa.
De acordo com a mesma fonte, as negociações estão ainda numa fase muito embrionária e os detalhes da possível transferência estão a ser analisados. Ainda assim, a equipa de Paulo Fonseca pretende contar com os serviços de Afonso Moreira já para o início da próxima pré-temporada.
Vale a pena recordar que, ainda na temporada passada durante a janela de transferências de inverno, o Sporting impediu a saída do atleta formado na Academia Cristiano Ronaldo, depois de ter interessados a nível nacional e em equipas de campeonatos estrangeiros.
Apesar de ter participações em jogos do plantel principal, Afonso Moreira fez maior parte da época 2024/25 na equipa B do Sporting. Avaliado em 400 mil euros, o jogador de 20 anos realizou um total de 31 jogos em todas as competições em que participou. Nos 1978 minutos que esteve em campo, apontou oito golos e duas assistências.
Ainda ao serviço dos leões mas já com contrato no Chelsea, jovem da formação de Alcochete será sinónimo de negócio estratosférico
|
Geovany Quenda poderá render uma transferência na casa dos 90 milhões de euros. Esta informação surge após o jogador brilhar ao serviço da Seleção Nacional sub-21, do Campeonato da Europa do mesmo escalão, onde inclusivamente bisou na mais recente partida contra a Polónia, no último sábado.
De acordo com a TransferRoom, uma empresa especializada em transferências e valores de mercado de jogadores de futebol, o ala do Sporting é o jogador que apresenta uma valorização maior de todos os atletas participantes na prova de países do velho continente e pode chegar a um negócio hipotético no valor dos 90 milhões de euros.
Ainda de acordo com o mesmo portal, o jovem de apenas 18 anos poderia render aos cofres do Chelsea, atualmente, uma verba de 68,7 milhões de euros, caso os blues decidissem vender o jogador. Ainda assim, a margem de progressão do atleta made in Alcochete poderá ter uma avaliação de mercado de 94,1M a longo prazo.
Vale a pena recordar que, apesar de continuar de leão ao peito na próxima temporada, o jogador nascido em Bissau já tem contrato assinado com o Chelsea, que comprou os serviços do jovem a troco de 50,7 milhões de euros, com o Sporting a conseguir o atleta por mais um ano através de empréstimo.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - fez 54 partidas na temporada 2024/25, nas quais foi utilizado ao longo de 3.660 minutos. O desequilibrador canhoto fez seis assistências para os companheiros de equipa e apontou três golos, naquela que foi a época de estreia na equipa principal.