CONTINUA A ESCREVER HISTÓRIA! ABEL FERREIRA, EX SPORTING, VOLTA A VENCER E SEGUE INVICTO NO CAMPEONATO PAULISTA
Antigo jogador e treinador dos leões conquistou mais uma vitória, assumindo a liderança isolada do Grupo B
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 10:06
Abel Ferreira, Palmeiras, Sporting

O Palmeiras venceu a Portuguesa por 2-0, nesta quarta-feira à noite, dia 28 de fevereiro, num jogo atrasado da 5.ª jornada do Campeonato Paulista. Flaco López e Gabriel Menino marcaram os golos do confronto e garantiram mais um triunfo para Abel Ferreira. Com esta vitória, o atual bicampeão mantém-se como o único invicto e assumiu a liderança geral da competição, ultrapassando o Santos.

A equipa de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, já está garantida na primeira fase, mas com este triunfo assegurou também a primeira posição do Grupo B, faltando ainda disputar dois jogos com o São Paulo e com o Botafogo.

Após o jogo, o técnico português apontou falhas nas finalizações e momentos de passividade da equipa, assumindo, também, a culpa por alguns erros do guarda-redes Weverton. “Quando tentamos ser inovadores e melhorar, há sempre um processo de aprendizagem. A responsabilidade é minha”, afirmou Abel Ferreira.

Com sete vitórias e três empates em dez jogos, o Palmeiras alcançou 24 pontos e tem sido a equipa com melhor desempenho no Paulista. Para já segue na liderança com 24 pontos. A Portuguesa, por outro lado, tem sete pontos e está na segunda posição do Grupo A, garantindo assim a vaga para a próxima fase também.

Abel Ferreira recorde-se, esteve recentemente envolvido, uma vez mais, em polémica no Brasil. O ex- Sporting foi alvo de racismo por parte de Mário Gobbi, ex presidente do Corinthians. O Palmeiras já lançou um comunicado de reprovação às declarações.

Em reação, o Palmeiras repudiou as declarações “irresponsáveis e preconceituosas” de Gobbi, salientando que o ex Sporting “nunca agrediu outro profissional” desde que chegou ao clube e sempre prezou pela melhoria do futebol brasileiro e pelo respeito ao país.

  Comentários