Modalidades
Exclusivo Leonino - Burocracias atrasam reforço do Sporting, mas Varandas tem tudo controlado
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 29 de setembro, e conquistou a Superta da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1 e, no final da partida, João Coelho não escondeu a felicidade por ter posto fim ao jejum que durava há mais de 30 anos, já que os verdes e brancos não conquistavam a prova desde a temporada 1992/1993
“Fomos superiores. Tenho um staff que não me canso de elogiar e os jogadores chegam na sua plenitude a estes jogos, com carácter e intensidade. Não vamos jogar sempre bem, temos muito para sofrer, dores de crescimento no caminho, mas vamos continuar a trabalhar porque o campeonato começa para a semana”, começou por dizer.
“Sonhámos com esta entrada na época, vínhamos moralizadas pelo ano passado e temos de dar sequência, porque é um ciclo que tem de continuar a crescer. Só com competência podemos discutir olhos nos olhos e ganhar. Estamos a falar de duas instituições seculares, que movem muita gente e nós temos de ser dignos deste emblema".
"Acho que estamos a fazer as coisas bem, mas isso não invalida que ainda temos tudo por conquistar pela frente. Se estamos a pensar em relaxar, não estamos no sítio certo. Os jogadores merecem. Têm trabalho muito, isto não acontece por acaso e vamos valorizar muito estas vitórias, principalmente para continuar a trabalhar desta forma. Continuem a acreditar em nós. Vamos continuar a caminhar lado a lado porque a época ainda está no início”, concluiu.
Desta forma, os os leões conquistam a competição pela quarta vez na sua história. Os verdes e brancos viram agora atenções para a estreia na Liga portuguesa. No próximo sábado, dia 5 de outubro, há jogo diante da Académica de Espinho. O duelo jogar-se-á no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis.
Clube de Alvalade derrotou eterno rival e ergue competição pela quarta vez na sua história; Emblema leonino superou-se ao eterno rival
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 29 de setembro, e conquistou a Superta da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1, com os parciais de 25-23, 25-19 (este a favor das águias), 25-22 e 25-19. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Pavilhão Municipal de Santo Tirso, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, as águias conseguiram superar-se ao Sporting e mostraram-se mais fortes.
No terceiro set, os leões voltaram a ser superiores em relação ao eterno rival. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.
Com esta vitória - a terceira em três jogos esta temporada - os comandados de João Coelho conquistam a competição pela quarta vez, a última das quais havia acontecido em 1992/93. Os leões viram agora atenções para a estreia na Liga portuguesa. No próximo sábado, dia 5 de outubro, há jogo diante da Académica de Espinho. O duelo jogar-se-á no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.
Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno que se joga entre leões e encarnados, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso
|
0FINAL DO JOGO: BENFICA 1-3 SPORTING
- Sporting vence quarto set (19-25).
- Comandados de João Coelho com cinco pontos de vantagem (14-19).
- Grande bloco dos leões (7-9).
- Tudo igual no quarto set (5-5).
FINAL DO TERCEIRO SET: BENFICA 1-2 SPORTING
- Sporting vence terceiro set (22-25).
- 19-23 no placard.
- Quatro pontos de vantagem sobre as águias (11-15).
- Sporting a entrar melhor no terceiro set (5-7).
FINAL DO SEGUNDO SET: BENFICA 1-1 SPORTING
- Benfica vence segundo set (25-19).
- Leões ainda acreditam (23-17).
- Edson Valência atira para fora (14-10).
- Turma de Marcel Matz começa melhor (8-5).
FINAL DO PRIMEIRO SET: BENFICA 0-1 SPORTING
- Sporting vence primeiro set (23-25).
- Kelton Tavares a dar o ponto aos leões (16-17).
- Igualdade no marcador (12-12).
- Verdes e brancos começam melhor (3-5).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Leões em exercícios de aquecimento.
- Já a turma de Marcel Matz já venceu a competição por 12 vezes.
- Os leões conquistaram a prova em três ocasiões, a última das quais em 1992.
- Os dois eternos rivais já se defrontaram em 54 ocasiões e o histórico é favorável às águias. O adversário venceu 36 contra apenas 18 dos verdes e brancos.
- Os comandados de João Coelho vêm de um triunfo na Supertaça Ibérica por 3-1 precisamente frente ao Benfica.
- O Leonino leva até si todas as emoções da Supertaça.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, este domingo, dia 29 de setembro, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso
Dérbi eterno vai acontecer este domingo, dia 29 de setembro, às 18h00; Técnico do Clube de Alvalade confiante para duelo com os rivais
|
0A equipa de voleibol do Sporting vai defrontar o Benfica, este domingo, dia 29 de setembro, em jogo da Supertaça. Em antevisão à partida, o técnico João Coelho falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e diz estar confiante numa vitória dos leões no dérbi eterno.
“O desafio é sermos consistentemente agressivos durante todo o jogo e com altos níveis de eficácia. É para isso que estamos a trabalhar, para conseguirmos fazer um jogo na plenitude de início ao fim, porque é impossível controlar um jogo destes, um adversário dominador como o Benfica, mas o nosso passado muito recente diz-nos que temos todas as condições para nos batermos de igual para igual e irmos para conquistar a Supertaça", começou por dizer.
“Há sempre uma relação de forças, uma equipa também joga o que a outra permite e nem sempre vai ser possível superiorizarmo-nos em todas as ações. Importante é haver equilíbrio na nossa equipa e uma optimização de recursos na linha de serviço, na recepção, no ataque, etc", continuou.
"Sou muito pragmático, o que gostaria que acontecesse é o que vamos fazer que aconteça e que é: vamos a Santo Tirso para ganhar a Supertaça, se for preciso termos tudo, temos de ter tudo e por isso temos de servir ao mais alto nível, temos de ter elevadíssimos níveis de recepção, todos os jogadores a pontuar. Nós no último encontro tivemos mais uma vez, já não vem de agora, praticamente todos os atacantes nos dois dígitos e isso torna as coisas mais difíceis para o adversário”.
"É um Benfica ferido que nos vai aparecer à frente. Ferido por ter sido eliminado da Liga dos Campeões e também um pouco ferido, porque tem sofrido mais derrotas do que seria normal contra nós", apontou o técnico, deixando um convite aos adeptos do Sporting: “Seria ótimo poder contar com eles, porque quanto mais forem, mais difícil é para o adversário. Temos de fazer por isso, temos ainda um trabalho árduo pela frente, mas acho que temos correspondido e temos é de confirmar a tendência, de melhorar cada vez mais e evoluir o nosso jogo também”, concluiu.