Modalidades
Última hora! Frederico Varandas anuncia saída de central do Sporting
19 Dez 2025 | 12:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
29 Set 2024 | 21:38 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 29 de setembro, e conquistou a Superta da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1 e, no final da partida, João Coelho não escondeu a felicidade por ter posto fim ao jejum que durava há mais de 30 anos, já que os verdes e brancos não conquistavam a prova desde a temporada 1992/1993
“Fomos superiores. Tenho um staff que não me canso de elogiar e os jogadores chegam na sua plenitude a estes jogos, com carácter e intensidade. Não vamos jogar sempre bem, temos muito para sofrer, dores de crescimento no caminho, mas vamos continuar a trabalhar porque o campeonato começa para a semana”, começou por dizer.
“Sonhámos com esta entrada na época, vínhamos moralizadas pelo ano passado e temos de dar sequência, porque é um ciclo que tem de continuar a crescer. Só com competência podemos discutir olhos nos olhos e ganhar. Estamos a falar de duas instituições seculares, que movem muita gente e nós temos de ser dignos deste emblema".
"Acho que estamos a fazer as coisas bem, mas isso não invalida que ainda temos tudo por conquistar pela frente. Se estamos a pensar em relaxar, não estamos no sítio certo. Os jogadores merecem. Têm trabalho muito, isto não acontece por acaso e vamos valorizar muito estas vitórias, principalmente para continuar a trabalhar desta forma. Continuem a acreditar em nós. Vamos continuar a caminhar lado a lado porque a época ainda está no início”, concluiu.
Desta forma, os os leões conquistam a competição pela quarta vez na sua história. Os verdes e brancos viram agora atenções para a estreia na Liga portuguesa. No próximo sábado, dia 5 de outubro, há jogo diante da Académica de Espinho. O duelo jogar-se-á no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento e não deslizou perante três pontos conquistados pelo eterno rival nesta jornada do Campeonato
21 Dez 2025 | 19:57 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Leixões por 3-0, este domingo, dia 21 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente à Académica de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-20), (30-28) e (25-19). Desta forma, os leões reagiram ao triunfo do Benfica frente ao Ala Nun'Álvares (3-0) e voltam a estar na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 12.ª em 14 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos, mais um do que o Benfica (33). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado apenas para sábado, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcado para as 17h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Emblema leonino ainda viu adversário chegar à igualdade, mas conseguiu vencer fora de casa e continua na liderança isolada da Liga
20 Dez 2025 | 16:49 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação da Académica de Espinho por 3-1, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o duelo frente ao Sporting de Espinho na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-17), (25-19 a favor do adversário), (25-12) e (25-20). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 11.ª em 13 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos, mais quatro do que o Benfica (27, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para o próximo domingo, dia 21 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 12.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Tiago Sineiro está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Nova aquisição do emblema verde e branco mostrou-se bastante entusiasmado com este novo desafio ao serviço do Clube de Alvalade
20 Dez 2025 | 09:41 |
É oficial. Yongzhen Li é reforço para a equipa de voleibol do Sporting. O central chinês, de 27 anos, chega proveniente do Zhejiang Deqing, depois de uma temporada em destaque no campeonato do seu país de origem, onde foi eleito o melhor bloqueador da prova. O novo jogador chega para colmatar a saída de um outro atleta.
O jogador mostrou-se entusiasmado com este novo desafio ao serviço dos leões: "Acho que tudo é bom. Muitas pessoas têm-me ajudado desde que cheguei. Os meus colegas são bastante prestáveis para mim. Acho que treinámos bem e fizemos um bom jogo", começou por dizer o jogador aos meios do Clube de Alvalade, mostrando vontade de se sagrar campeão.
Z. Li: "O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato"
"Esta é a minha primeira vez em Portugal, por isso é um momento muito especial. Gosto muito desta camisola com o meu número nove. O meu objetivo é ganhar jogos pela equipa e também vencer o campeonato", referiu o novo pupilo para João Coelho no plantel.
J. Fidalgo: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação"
João Fidalgo, coordenador da modalidade, falou da chegada de Yongzhen Li: "É um atleta que já estava identificado e estamos muito contentes por termos conseguido a sua contratação. Sendo central, as suas características destacam-se junto à rede, no bloco e no ataque, mas também no serviço. Contamos claramente que acrescente e traga competitividade à posição dentro da equipa, tanto nas competições nacionais como na Liga dos Campeões.", apontou.
A experiência internacional do atleta como um dos fatores determinantes para a sua chegada: "É um atleta já com bastante experiência internacional, representa a sua seleção nas grandes competições mundiais e isso pesou na decisão. Hoje em dia, felizmente, conseguimos chegar a este tipo de jogadores pela estrutura que temos e isso permite-nos abrir horizontes em termos de contratações", sublinhou.
Reforço fez visita pelo Pavilhão: